sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Após um ano que o vereador Wellington Lopes foi embora, ainda é muito lembrado na cidade e região

No dia 14 de dezembro de 2009, o vereador Wellington Lopes da Silva faleceu de embolia pulmonar.

Ele estava com 42 anos de idade, sempre respeitado no meio político,  e com transito muito grande principalmente com pessoas simples e pobres, onde tinha sempre uma mão estendida para este povo.

Após um ano que não esta mais no meio político, sempre é tocado nas conversas política, e também lembrado  pelo povo, segue abaixo uma lembrança feita por amigos, onde mostra fotos editadas com uma linda canção, mostrado Wellington Lopes no meio do povo, amigos, familiares e políticos.



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Google cria sua própria tabela periódica




O que vem na imagem é o mostrado no code.google.com/more/table, uma “tabela periódica” com as APIs e os produtos para desenvolvimento que Google tem na atualidade.

Podemos encontrar várias aplicações que os programadores usam para realizar seusmashups, desde as APIs de Google Maps até a de Gmail, com um código de cores identificando a categoria de cada uma.

Uma original forma de apresentar os recursos disponíveis e que, pelo título (Google APIs & Developer Products – January 2011), parece que manterão sempre atualizada.

Via techcrunch

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Feijoada solidária em pról da criança Arthur foi sucesso

Evento fez parte da campanha para custear tratamento do menino Arthur

As organizadoras da feijoada Elaine e Naene ladeiam a mãe
Adriana e Arthur
No último sábado, dia 22, a família do menino Arthur cumpriu mais uma etapa da bela campanha que move e comove amigos. Mais de 200 pessoas foram ao Espaço Casa Branca, em Itaquaqueceuba, para prestigiar uma Feijoada Beneficente.

A arrecadação do evento faz parte da busca pelo montante de R$ 120 mil, valor necessário para custear na China um especializado tratamento com células-tronco.

A todo instante mais pessoas vão conhecendo a perseverança da família para tratar a Paralisia Cerebral que acometeu Arthur em seu primeiro mês de vida. Hoje, aos 6 anos, ele sente o calor de novos amigos solidários à sua campanha. As jovens Elaine Bairros e Ernaenes Lucato fazem parte desse grupo e resolveram abraçar a causa.

Arthur e toda sua famíla
O evento se tornou realidade graças a elas. Com planejamento e organização, conseguiram mobilizar familiares e colegas da empresa na qual trabalham e transformaram a vontade numa grande ação. “Uma amiga foi quem me contou sobre o caso. Em seguida, contatamos a família do Arthur e pedimos autorização para promovermos a feijoada”, relatou Elaine. A partir daí, em 2 meses as idéias se transformaram em realidade. “Providenciamos então as camisetas, o salão de festas, buffet, e todos os outros materiais da festa”, descreveu Ernaenes.

Os pais, Edvaldo Venâncio e Adriana Maria da Silva, ficaram surpresos com o tamanho do evento. “Tudo o que vier é bem vindo, mas de repente elas ligaram e já estava tudo preparado, é uma maravilha, uma benção de Deus”, comentou Adriana.

As organizadoras do evento Elaine e Naene
Parabéns pela iniciativa e organização
A campanha tem se multiplicado em vários locais. As doações chegam desde algumas igrejas, as quais chamam os fiéis a contribuir, até anônimos que conhecem a campanha pelo blog do Arthur ou por publicações na imprensa.

Os pais, no entanto, sabem da dificuldade de obter o valor e têm consciência dos possíveis resultados do tratamento. Eles, contudo, não querem desistir. “As vezes, criticam a gente por querer gastar um dinheiro tão grande para obter pouco resultado. Mas pra gente, qualquer gesto novo que o Arthur faça já valerá a pena”, falou emocionado Venâncio.


O tratamento do Arthur

Arthur nasceu saudável em 04 de maio de 2004. Um mês depois, com problemas respiratórios, seus pais o levaram para um hospital. Depois de longa espera para ser atendido, o então bebê piorou e teve de ser internado. Os médicos diagnosticaram bronquiolite e fizeram um procedimento de aspiração. Muito debilitado, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. Após várias tentativas, conseguiram reanimá-lo, mas ele ficou com seqüelas. Após um mês de internação, ele teve alta e voltou para casa com problemas neurológicos.

Várias familias prestigiaram o evento
Arthur atualmente não anda, não fala, tem movimentos involuntários, alimenta-se com dificuldade, auxiliado pela mãe, e faz uso medicamentos para convulsão. Ele é acompanhado na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, neurologista e ortopedista.

A família do menino conheceu há pouco tempo um tratamento realizado na China com utilização de células-tronco. Após envio de diversos exames, a empresa de biotecnologia Beike Biotech aceitou realizar o procedimento no Arthur.

O jornalista Leandro entrevistando as organizadoras do evento,
Elaine e Naene
Algumas crianças têm obtido resultados bastante positivos após tratar-se naquele país. É esta esperança que move os pais na busca do valor total dos gastos, que incluem as sessões clinicas, passagens, hospedagem, alimentos e medicação.

As doações podem ser feitas na conta da Caixa, Agência 0976, operação 013, conta 16939-0, favorecido Arthur Victor Venâncio da Silva CPF:361.797.248-90 ou no Banco Bradesco Agencia 3320 conta Poupança 1003540 -6.




Blog da Campanha: http://wwwarthurrompendolimites.blogspot.com/


Veja o álbum de fotos virtual do evento - PROIBIDO COPIAR SEM AUTORIZAÇÃO

Feijoada Arthur Itaquaquecetuba 22-01-2011



Texto Leandro de Jesus - Jornalista - le.jgomes@ig.com.br / Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções fotocomadilson@gmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeito de Poá Testinha, após mais de 2 anos no governo mandou colocar lixeiras na cidade de Poá

Após mais de dois anos como governante da cidade de Poá, município da grande São Paulo, o prefeito Testinha, Francisco Pereira de Sousa (PDT), via Secretaria de Serviços Urbanos, instalou hoje dia 21, algumas lixeira de cor verde, em uma das avenidas centrais de Poá.

Segundo informação no sitio do governo municipal, serão 36 lixeiras instaladas na cidade, mas nas ruas do centro. Enquanto isto, os moradores dos bairros que também pagam IPTU, pela informação, não receberão tal benefício, ou seja, após mais de dois anos como prefeito da cidade, agora que Testinha percebeu que lugar de lixo é no lixo.

Já os bairros? Que se virem com os seus lixos, pois o povo da periferia, não terá este luxo, ou melhor, este objeto de grande valia na manutenção de ruas limpas, e combate a enchentes.

Em foto de Juliem Pereira, uma pessoa passa e joga o lixo no lixo


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da cidade de São Paulo


Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada hoje (20) pela organização não governamental Rede Nossa São Paulo aponta que a política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da capital paulista. Entre os 25 temas que influenciam na qualidade de vida dos paulistanos incluídos no levantamento, o que trata da transparência e da participação política recebeu a pior nota da população. Em uma escala de 1 a 10, essa categoria recebeu 3,5. A categoria relações humanas, que trata dos relacionamentos familiares e de amizade, por exemplo, teve 6,5.

Na categoria política, o item honestidade dos políticos recebeu a pior nota: 2,7. Depois aparecem os itens punição à corrupção e transparência de gastos e investimentos públicos, que tiveram nota 3.

Câmara de São Paulo
Segundo Oded Grajew, coordenador geral da Nossa São Paulo, a insatisfação tem a ver com distanciamento entre os anseios da população e os atos dos políticos da cidade. Para ele, a pesquisa aponta uma desaprovação geral da população em relação à qualidade de vida na capital paulista e os políticos pouco têm feito para resolver isso.

Prefeitura de São Paulo
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), esteve na apresentação do resultado da pesquisa. Ele reconheceu a insatisfação da população, mas ressaltou que ela diminuiu de 2009 para 2010. Na pesquisa passada, a categoria transparência e participação política recebeu nota 3,3, dentro da mesmo escala de 1 a 10.

“Há uma esforço da Câmara para discutir e aprovar leis que sejam importantes para a cidade”, disse Police Neto. “A população vai passar a reconhecer um parlamento que está mais justo.” Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de São Paulo não quis comentar os resultados do levantamento.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Redes sociais contribuíram para a queda do ditador na Tunísia

Um forte movimento na internet foi responsável para acelerar o processo de renuncia do ditador tunisiano Zine Al-Abidine Ben Ali, que deixou o cargo na última sexta (14) em meio a violentos protestos. As plataformas foram várias de blogs a usuários do Twitter e Facebook. Grande parte das imagens utilizadas pelos grandes canais de TV de vários países saiu das redes sociais de ativistas da capital Túnis.

Em meio aos protestos bastava acessar o Facebook e Twitter para assistir a vídeos que mostravam a repressão e violência das forças de segurança do país. A censura dos meios de comunicação foi uma das marcas do ditador Ben Ali, inclusive com o controle de jornais e emissoras de rádio e televisão, deixando aos ativistas, a internet como única forma de expor o que acontece por lá.

Fonte: Portal Imprensa

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Veja fotos da tragédia na Região Serrana do Rio

Por Redação Yahoo! Brasil

Mais de 350 pessoas morreram nos deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro durante a madrugada de terça (11) para quarta-feira (12). Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram os municípios mais afetados.

As três cidades decretaram estado de calamidade pública.

Veja as fotos clicando no link: http://br.noticias.yahoo.com/s/13012011/48/manchetes-veja-novas-fotos-da-tragedia.html

Saiba como ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio

Prefeitura de Teresópolis criou conta bancária para receber doações.
Supermercados, abrigos e postos da PRF também aceitam donativos.



Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

Para doar sangueO HemoRio montou um esquema especial de atendimento. Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Contas para doações em dinheiro

A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
Postos para doações
Teresópolis
A Prefeitura de Teresópolis informou que as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias para ajudar no atendimento às vítimas das chuvas devem se cadastrar na sede da Defesa Civil, e não mais no Ginásio Pedrão. A Defesa Civil funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca.
No Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea), permanece o cadastro de desabrigados e desalojados e a entrega de doações de mantimentos. Já as doações de medicamentos devem ser encaminhadas para a Secretaria de Saúde (Av. Feliciano Sodré, 675 – 3º piso Centro – Prefeitura).
Doações de móveis vão para o galpão próximo ao Pedrão, localizado na Rua Garcia Menezes de Aragão, 51, Várzea, Centro. A Secretaria de Obras está aceitando doações de galochas, capas de chuva, pás, enxadas, lonas pretas, que devem ser entregues na Rua Fritz Weber, Várzea, próximo a rodoviária e ao mercado popular.

Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis está solicitando que todas as doações sejam encaminhadas para o CIEP de Corrêas e não mais para o CIEP de Itaipava que já está com sua capacidade de armazenamento lotada.
A Prefeitura de Petrópolis solicita que as pessoas que desejam fazer doações ao município, enviem mantimentos, material de limpeza e higiene pessoal, lençois e roupa de cama. Não há mais necessidade de roupas. O número de roupas doadas já ultrapassa a necessidade dos moradores afetados pelas chuvas na região de Itaipava.

Museu Imperial

O Museu Imperial montou um posto de coleta de donativos. Além disso, os visitantes poem opatar por pagar a entrada com uma doação diretamente na bilheteria. O item de maior urgência é água potável, que pode ser trocada pelo ingresso com uma doação de, no mínimo, 1,5 litro. Também são recebidos itens de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis, roupa de cama, cobertores, colchonetes e toalhas. O ponto de coleta do museu é no prédio da biblioteca, no saguão em frente à sala multimídia, com acesso pelo bosque do imperador (praça do Cenip). Para trocas de doações por ingressos, os visitantes devem se dirigir diretamente à bilheteria.
Polícia Militar
Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações  a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
Em São Paulo, todos os batalhões da Capital e do interior receberão alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.
Rodoviária
A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha está cadastrando voluntários para ajudar na triagem do material arrecadado para vítimas das chuvas na Região Serrana. Quem quiser colaborar deve procurar a sede da entidade no Rio, na Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro.

Segundo o presidente da filial Rio, Luiz Alberto Lemos Sampaio, o mais importante agora é coletar alimentos não perecíveis, água, leite, além de roupa de cama e banho. Os donativos podem ser entregues no posto instalado na Rodoviária Novo Rio, na sede da Cruz Vermelha e nos quartéis do Corpo de Bombeiros.
Estádios
A Secretaria estadual de Esporte e Lazer montou uma rede de solidariedade. Os estádios do Maracanãzinho e Caio Martins (em Niterói) recolhem doações. As contribuições podem ser: garrafas de água potável, fraldas, material de higiene pessoal, colchonetes, alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos. O Maracanãzinho recebe doações das 8h às 20h - Entrada pelo portão 12A. No Caio  Martinns, o horário é o mesmo e a  entrada é pelo portão principal na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.

Viva Rio

O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.
A ONG também estará recebendo donativos em todas as unidades das Lojas Americanas no Rio e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna
Postos em supermercados
O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. De acordo com o grupo, os donativos serão entregues até 26 de janeiro.
O supermercado  Zona Sul também aceita doações durante o mês de janeiro em sua unidade Mega Box, localizada na Av. Brasil, 9.561 – Olaria. Quem quiser participar poderá contribuir com alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, colchonetes, cobertores ou produtos de higiene. O Mega Box funciona de segunda a sexta, das 7h30m às 21h, e nos domingos e feriados, das 8h às 14h.
Rodovias
A Polícia Rodoviária Federal  recebe doações nos seus 25 postos ao longo de 1.400 km de rodovias federais fluminsenses. Quem quiser colaborar pode ligar para o telefone 191 da PRF, que funciona 24h, e saber onde fica o ponto mais próximo de sua casa. Os donativos serão repassados à Cruz Vermelha.
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) está recebendo doações de  garrafas de água potável, remédios, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, nas cabines da Praça de Pedágio no km-133,5 da Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ), em Piabetá. Para grandes quantidades, os doadores devem dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Usuário, que fica na pista sentido Rio a 300 metros da praça de pedágio.
Outros estados: .todos os 270 postos de fiscalização da PRF nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste  também  funcionam como pontos de coleta de doações. De forma rápida e sem burocracia, o cidadão que quiser ajudar os desabrigados pelas chuvas na região Sudeste poderá doar alimentos não-perecíveis em qualquer unidade física da PRF instalada em 32 mil quilômetros de rodovias federais.  A Polícia Rodoviária Federal não fará coleta de peças de vestuário nem de material de limpeza. Outro ponto que precisa ser observado é a data de validade dos alimentos. Não devem ser encaminhados à PRF donativos que vencerão antes de 30 dias.
BR-101
Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 Norte também abriu postos para o recolhimento de doações, na sede administrativa, da empresa, no KM 313, em São Gonçalo, na Região Metropolitano e na sede da Latina Manutenção, no Km 206, em Casimiro de Abreu .
Praça de pedágio:
Km 40 – Campos dos Goytacazes
Km 123 – Campos dos Goytacazes
Km 192 – Casimiro de Abreu
Km 252 – Rio Bonito
Km 299 – São Gonçalo
Bases operacionais:
Km 40 – Campos dos Goytacazes
Km 123 – Campos dos Goytacazes
Km 163 – Macaé
Km 235 – Silva Jardim
Km 282 – Itaboraí
Km 299 – São Gonçalo
Km 319 – Niterói
RJ-116
As quatro praças de pedágio da RJ-116 vão arrecadar donativos. Os locais são Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Macuco. A Rota 116, que administra a via, está usando veículos da empresa para levar o material até as cidades atingidas.
 
MP
O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro recebe doações na portaria do edifício-sede, na Av. Marechal Câmara, 370, no centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Inea
A sede do Instituto Estadual do Ambiente recebe doações de alimentos não perecíveis, colchonete, material de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, e principalmente água. O endereço é Av. Venezuela, 110, Praça Mauá - centro do Rio.
Salgueiro
A escola de samba arrecada alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores. As doações podem ser levadas à quadra da escola, que fica na Rua Silva Teles, 104, no Andaraí.
Tijuca Tênis Clube
A sede do clube recebe doações. O endereço é Rua Conde do Bonfim, 451 -- Tijuca. IInformações pelo telefone: 3294-9300.
AMaLeblon
A Associação de Moradores do Leblon criou um posto de coleta de donativos, que podem ser entregues no 23º Batalhão, localizado na Av. Bartolomeu Mitre.
Estações do metrô
O Metrô Rio vai disponibilizar a  partir de sexta-feira (14),  pontos de arrecadação em 11 estações nas linhas 1 e 2. Água, alimentos e produtos de higiene pessoal podem ser doados nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.
FlamengoA presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciou que o clube também receberá, na sede da Gávea, donativos para desabrigados pelas chuvas na Região Serrana.
FIAA Fundação da Infância e Adolescência abriu dois postos de doação: Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo e  Rua General Castrioto, 589, Barreto, em Niterói. Desde ontem (12) a entidade enviou 60 toneladas de alimentos e dois mil colchões para a região.
Shoppings também vão receber donativos
Bangu Shopping
 - Rua Fonseca, 240 - Bangu. Tel.: 2430-5130.
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha. Tel.: 2430-5120.
Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: 2430-5110
Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas 100 - Campo Grande. Tel.: 2414-0003.
Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso 540 - Santa Cruz. Tel.: 2418-9400.
Shopping Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - São João de Meriti. Tel.: 2430-5111
Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca. Tel.: 2430-5100.
Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon. Tel.: 2430-5122.BoulevardShopping São Gonçalo - doações  no 1o andar do estabelecimento.
Center Shopping Rio - Avenida Geremário Dantas, 404 - Jacarepaguá
Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899 - São Conrado.
Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400  -  Ilha do Governador
NorteShopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5474  - Cachambi
Plaza Shopping - Rua XV de Novembro, 8 - Centro, Niterói.
Rio Plaza Shopping - Rua General Severiano, 97  - Botafogo
Recreio Shopping - Av. das Américas, 19.019 - Recreio dos Bandeirantes
Shopping Tijuca - Av. Maracanã, 987 – Tijuca
West Shopping - Estrada do Mendanha, 555 - Campo Grande

Arquidiocese envia R$ 40 mil para a região
A Cáritas Arquidiocesana do Rio   recebe doações em dinheiro em duas contas: Bradesco, Agência 0814-1, conta corrente 48500-4 e Banco do Brasil, Agência 3114-3, conta corrente 30000-4. Doações em espécie podem ser deixadas na Catedral de São Sebastião (Avenida Chile 245, no Centro). Haverá pontos de recolhimento na Cáritas e também na entrada da igreja, de 9h às 18h.
Ponte Rio-NiteróiA concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói colocou um container para receber doações junto à praça de pedágio, à direita de quem segue no sentido Niterói. Mais informações: (21) 2620-9333.
Sesc, Senac e Fecomércio
As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h. Os pontos de coleta são:
Sede do Sistema Fecomércio-RJ - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Sesc Copacabana
 – Rua Domingos Ferreira, 160
SescTijuca
 – Rua Barão de Mesquita, 539
Sesc Ramos
 – Rua Teixeira Franco, 38
Sesc Madureira
 – Rua Ewbanck da Câmara , 90
Sesc São Gonçalo
 – Avenida Presidente Kennedy, 755
Sesc Niterói 
– Rua Padre Anchieta, 56 – Centro
Sesc São João de Meriti
 – Avenida Automóvel Clube, 66 –
Sesc Nova Iguaçu
 – Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Sesc Teresópolis
 – Av. Delfim Moreira, 749 – Centro
Sesc Quitandinha (Petrópolis)
 – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
Unidades Senac Rio:
Horários de coleta das 9h às 19h, de segunda a sexta. Aos sábados, das 9h às 12h.
Niterói 
– Rua Almirante Teffé, 680 – Centro
Copacabana
 – Rua Pompeu Loureiro, 45
Marapendi
 – Avenida das Américas, 3959 – Barra da Tijuca
Faculdade Senac Rio
 – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Botafogo 
– Rua Bambina, 107
Sesi e Senai
O Sesi iniciou campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na Região Serrana, instalando postos de coletas e suas unidades no estado. O horário de funcionamento é das 8h às 17. Veja os endereços:
Sesi - Barra do Piraí
 - Av. Mário Salgueiro, 1.065 - Bairro Belvedere - Barra do Piraí
Senai - Barra do Piraí
 -  Rua Alan Kardeck, s/nº - Muqueca - Barra do Piraí
Sesi - Barra Mansa
 -  Av. Dário Aragão, 2 - Centro - Barra Mansa
Senai - Barra Mansa
 - Rua Senhor do Bonfim, 130 - Saudade - Barra Mansa
Sesi/Senai Benfica
 -  Praça Natividade Saldanha, 19 - Benfica. Tel.: (21) 2587-4800
Senai - Campos
 - Rua Bruno de Azevedo, 37 - Pq. Tamandaré Campos dos Goytacazes
Sesi - Campos
 - Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 - Guarus – Campos dos Goytacazes
Sesi/Senai
 - Cinelândia  - Rua Santa Luzia, 685 - 5º andar - Centro - Rio de Janeiro
SesiI - Duque de Caxias - Rua Artur Neiva, 100 - Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias
Senai - Duque de Caxias
 - Rua Arthur Goulart, 124 - Centro - Duque de Caxias
Sesi - Honório
 -  Rua Loreto do Couto, 673 – Honório Gurgel
Sesi - Itaperuna 
- Av. Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 - Bairro Presidente Costa e Silva - Itaperuna
Senai - Itaperuna  
- Av. Zulamith Bittencourt, 190 – 1º e 2º andar - Cidade Nova – Itaperuna
Sesi - Jacarepaguá
 - Av. Geremário Dantas, 342 - Tanque - Jacarepaguá - Tel.: (21) 3382-9999/9950
Senai - Jacarepaguá
 - Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia – Jacarepaguá
Sesi/Senai - Laranjeiras
 - Rua Esteves Júnior, 47 - Laranjeiras e Rua Ipiranga, 75 - Laranjeiras
Sesi - Macaé
 - Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense - Macaé 
Senai - Macaé
 - Av. Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, 70 - Novo Cavaleiro - Macaé
Senai - Maracanã
 - Rua São Francisco Xavier, 417 – Maracanã
Senai - Mendes
 - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira, nº 250 - Centro - Mendes
Senai - Niterói
 - Rua General Castrioto, 460 - Barreto - Niterói
Sesi/Senai -  Nova Iguaçu
 - Rua Gerson Chernicharo, s/nº - Bairro da Luz - Nova Iguaçu
Sesi - Petrópolis 
- Av. Barão do Rio Branco, 2.564 - Centro - Petrópolis
Senai - Petrópolis 
- Rua Bingen, 130 - Bingen - Petrópolis
Sesi - Resende
 - Rua Marcílio Dias, 468 - Jardim Jalisco - Resende
Senai - Resende - Rua Sarquis José Sarquis, 156 - Jardim Jalisco - Resende
Sesi/Senai – Santa Cruz
 - Rua Felipe Cardoso, 713 – Santa Cruz
Senai -Solda
 - Rua São Francisco Xavier, 601 - Maracanã - Tel.:  (21) 3978-8700
Sesi/Senai - Tijuca 
- Rua Morais e Silva, nº 53 - Tijuca - Rio de Janeiro
Sesi/Senai - Vicente de Carvalho - Av. Pastor Martin Luther King Jr. (antiga Av. Automóvel Clube), 6475 - Vicente de Carvalho - Rio de Janeiro
Sesi/Senai -  São Gonçalo
 - Rua Nilo Peçanha, 134 – Centro - São Gonçalo
Sesi - Três Rios
 - Av. Tenente Enéas Torno, s/no Margem Esquerda - Centro - Três Rios
Senai - Três Rios - Rua Izaltino de Oliveira, 90 - Centro - Três Rios
Sesi/Senai -  Santo Antônio de Pádua
 - Av. João Jazbik, S/N - Bairro 17 - Santo Antonio de Pádua
Senai - Valença
 - Rua Comendador Araújo Leite, 320 - Valença - Rio de Janeiro
Senai - Vassouras
 - Rua Nilo Peçanha, 85 - Vassouras - Rio de Janeiro
Sesi - Volta Redonda
 - Avenida Lucas Evangelista, 595 - Aterrado - Volta Redonda
Senai - Volta Redonda
 - Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, 1  - Barreira Cravo - Volta Redonda
Espaços  culturais
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e os espaços culturais do governo recebem doações para vítimas das chuvas. Nos teatros, o horário para doação é o do respectivo espetáculo. São estes os espaços da SEC para doações:
Biblioteca Parque de Manguinhos - Avenida Dom Helder Camara, 1184  - Tel.: (21) 22348915 e (21) 22348917 - De terça a domingo - das 9h às 20h
Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira - Rua Lopes Trovão, s/nº - Campo de São Bento – Niterói - Tel: 3719-8385 - De segunda a sexta, das 9h às 17h
Casa de Cultura Laura Alvim  - Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema - Tel: 2332-2015  - De terça a domingo, das 13h às 21h
Casa de Oliveira Viana - Alameda São Boaventura, 41 – Fonseca – Niterói - Tel: 3601-8220
De terça a sexta, das 10h às 17h
Escola de Artes Visuais do Parque Lage  - Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
 - Tel.: 3257 1800 - Diariamente, das 10h às 17h.
Museu Carmem Miranda - Av. Rui Barbosa, s/nº - Parque do Flamengo - Tel: 2334-4293 - De segunda a sexta, das 10h às 17h. Sábados e feriados, das 13h às 17h
Museu do Primeiro Reinado - Av. Pedro II, 293 – São Cristóvão - Telefax: 2332-4513 / 4514 / 4512 - De terça a sexta, das 10h às 17h
Museu do Ingá - Rua Presidente Pedreira, 78 – Ingá – Niterói - Tel: 2717-2903 / 2919 / 2790 / 2893 - De terça a sexta, das 11h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Casa França-Brasil  - Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro - Tel; 2332-5120 / 5121
De terça a domingo, das 10h às 20h
Museu da Imagem e do Som  - Rua Rui Barbosa, 1 – Centro - Tel: : 2332-9068 / 2332-9067
De segunda a sexta, das 11h às 17h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Avenida Almirante Barroso, 14/16 - Centro - De segunda a sexta, de meio-dia às 18h
Teatro João Caetano - Praça Tiradentes, s/nº - Centro  - Tel: 2332-9166
Teatro Armando Gonzaga - Av. Gal. Oswaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes - Tel: 2332-1040
Teatro Arthur Azevedo - Rua Victor Alves, 454 – Campo Grande -Tel: 2332-7516
Teatro Glaucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/nº - Copacabana - Tel: 2332-7904
Escola de Música Villa-Lobos - Rua Ramalho Ortigão, 9 – Centro - Tel: 2232-6405 / 2224-2116 - De segunda a sexta, das 9h às 19h
Parada Solidária
Os sindicadtos e empresas de transporte do também montaram postos para receber doações para as vítimas da tragédia da Região Serrana, no Rio, na Baixada Fluminense , em Niterói e em Petrópolis. Foram colocados ônibus para recolher alimentos, roupas, colchonetes e água. Veja onde os ônibus estarão posicionados, do dia 14 ao dia 21, das 8h às 20h.
No Rio:
Largo da Carioca, Centro
Cinelândia (a partir de 2ª feira, dia 17, em frente à Câmara dos Vereadores)
Terminal Alvorada, Barra da Tijuca (a coleta não será feita em ônibus, mas na Administração)
Ilha do Governador – sede da Sub-Prefeitura em frente ao posto RioCard
Praça General Osório, Ipanema (a partir de sábado, dia 15)

Em Duque de Caxias e Magé: 

Terminal Rodoviário Plínio Casado, Duque de Caxias
Terminal Rodoviário do Shopping Center, Duque de Caxias
Rodoviária de Piabetá, Magé
Praça da Prefeitura de Magé
Em Niterói 
Terminal João Goulart (em frente ao posto do Setrerj)
Em Petrópolis
Sede do Setranspetro – Rua do Imperador, 100 - Centro
São João de Meriti
A Prefeitura de São João de Meriti está recebendo doações de água potável, roupas, colchonetes, cobertores, material de higiene e alimentos não-perecíveis para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio. Informação e solicitação de recolhimento pelo telefone 2651-1049.
As doações podem ser entregues de segunda a sexta das 9h às 17h, nos postos abaixo:
Secretaria Municipal de Promoção Social - Avenida Presidente Lincoln, 899- térreo, em Vilar dos Teles
Centro de Assistência Social (Cras) de Éden- Rua Ana Brito da Silva, 2470, em Éden
Centro de Assistência Social (Cras) de Jardim Íris - Rua Copacabana, 50, em Jardim Íris
Centro de Assistência Social (Cras) de Vila São José- Avenida Comendador Teles, 3199, na Vila São José
Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) de Vilar dos Teles - Rua Aldenor Ribeiro, 125, sala 02-Shopping dos Jeans
CET-Meriti - Avenida Automóvel Clube, 1785-Parque Jardim Bonifácio
Meriti-Previ- Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, 220, em Jardim Meriti
COB e Comitê Rio 2016 
O posto montado na sede do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador Rio 2016 está recebendo artigos de higiene e limpeza, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis e água mineral. Funciona de 8h às 18h, na Av. das Américas, 899 - Barra da Tijuca.
Fonte: G1