quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pedra fundamental

Toda boa obra antes mesmo de ser realizada, nasce no coração de alguém, do proprietário da terra, ou do terreno, ou de quem via sacerdócio ou missão por vezes, quer fazer uma grande construção.

E quando se trata de uma obra grande, de fundamental importância, uso coletivo, ou para o bem coletivo de muitos, tem um ato onde é colocada a pedra fundamental.

Neste evento, no terreno, ou algum lugar dele, é colocado um bloco ou tijolo, que simboliza que naquela localidade, será construída uma grande obra.

Este ato em sim, de grande significado, o que é um marco da construção, é também, um marco, para as gerações futura, que saberão, que onde eles estão, na grande obra ou construção, que tem serviço coletivo; houve alguém onde nesta pedra ou marco, consta a data, nome de quem começou, ou construtor da obra. Do realizador do sonho, do projeto, ou do grande empreendimento.

A boa construção, deixa todos felizes, e realizados, não somente quem mora ou usufrui da obra, como seus vizinhos, que tem prazer em dizer: "Olha que linda obra - que casa lindo - que belo viaduto - que hospital bom - que cidade boa para morar.

A partir de hoje, a cidade de Poá terá um novo caminho, pois será colocada uma pedra fundamental para o seu memorial.

Adilson Santos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Casamento - #Fotojornalismo Adilson Santos

Casamento Marcos e Tatiana - Exposição Adilson SantosCasamento Marcos e Tatiana - Exposição Adilson SantosCasamento Marcos e Tatiana - Exposição Adilson SantosCasamento Marcos e Tatiana - Exposição Adilson SantosCasamento Marcos e Tatiana - Exposição Adilson Santos

Exposição Adilson Santos - Casamento Marcos e Tatiana

Adilson Santos - Repórter Fotográfico
Telefone(s): 55 (11) 2854-9643
Celulares: Claro 9387-9978 / Oi 6719-5195 / Tim 7044-8461
E-mail : fotocomadilson@gmail.com
Messenger: fotocomadilson@hotmail.com / fotocomadilson@yahoo.com.br
Blog: http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/adilsonsantosft
Facebook: http://www.facebook.com/fotocomadilson
Skype: fotocomadilsonsantos
Site: www.anguloproducoes.com.br
Blaving: http://www.blaving.com/fotocomadilson
Me adiciona: http://www.meadiciona.com/adilsonsantos

Álbuns de Fotos
Picasa:http://picasaweb.google.com/fotocomadilson
Olhares: olhares.com/adilsonsantos
Flickr: http://www.flickr.com/photos/8985967@N06/
Panoramio:http://www.panoramio.com/user/1638981

Endereço de Correspondência
Caixa Postal 33 - CEP 08550-970 - Poá - SP - Brasil

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pizza na Câmara de Poá





Terça-feira, dia 22 será criada a Comissão que poderá cassar o prefeito Testinha 

Veja na página 4, o que os jornais de Poá não tiveram coragem de publicar.

Click na lente, para aumentar. 

Boa Leitura.

Seu direito: lei do silêncio

Quem é que já não se incomodou com um barulho forte e constante, seja de um bar próximo ou da festa na casa do vizinho? Mas, o que fazer, onde reclamar? É o que você vai ver agora, no quadro "Seu Direito".

sexta-feira, 18 de maio de 2012

#QueVergonha - Brasil tem os parlamentares mais caros do Mundo

Esta notícia foi veiculada no Jornal Bom dia Brasil no dia 28 de junho de 2007, agora assista o vídeo, e veja se tem alguma diferença daquela época para os dias de hoje.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lei de Acesso à Informação entra em vigor hoje

Entra em vigor hoje a Lei de Acesso à Informação que vai garantir que todos os brasileiros possam consultar documentos públicos do executivo, legislativo e judiciário.

A Comissão da Verdade, que vai esclarecer violações de direitos humanos, será instalada hoje também.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara aprova criminalização de uso indevido da internet


Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou hoje (15/05/2012) projeto que tipifica os crimes cibernéticos. A proposta estabelece que aquele que devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores ou ainda adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular poderá ser condenado a prisão de três meses a um ano mais multa. O projeto será agora encaminhado à apreciação do Senado Federal.

Atualmente, o Brasil não tem uma legislação especifica para punir as pessoas que usam de forma indevida a internet. De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), esse projeto é um dos mais importantes e contundentes. “Ele irá produzir uma mudança na utilização da internet no Brasil. Inclusive punir os criminosos que roubaram e distribuíram as fotos da atriz Carolina Dieckmann”.

O texto da proposta, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), estabelece também
que se da invasão resultar na obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais, informações sigilosas assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido, a pena será de reclusão, de seis meses a dois anos, e multa.

O projeto estabelece, ainda, o aumento da pena de um terço à metade se o crime for cometido contra o presidente da República, governadores e prefeitos, presidente do Supremo Tribunal Federal, presidente da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, de Assembleia Legislativa, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou de Câmara de Vereadores, ou de dirigente máximo da administração direta e indireta federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

Nota do Blogueiro Adilson Santos

Muito louvável a iniciativa do parlamentar, e Câmara dos Deputados que trabalhou para o povo, o que não fazem mais do que obrigação. Agora resta as autoridades competentes, (as que forem), agora fora dos holofotes da imprensa, resolver os milhares de casos de PEDOFILIA, onde trabalharam com afinco para descobrir quem violou e roubou as fotos da atriz Carolina.

O que não podemos, é termos políticos ineficazes, como o prefeito da cidade de Poá (SP), Francisco Pereira de Souza, que participou de um evento em combate a pedofilia, realizado pelo Deputado José Bruno no Sítio Poá, onde participou do evento junto com autoridades civis e eclesiástica, em seguida o saudoso vereador Welligton Lopes da Silva, fez a indicação e a Câmara parabenizou este blogueiro pela organização do evento, o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior  (PR) - O Júnior da Locadora, apresentou Projeto de Lei nº 048/2009 -  que deu origem a Lei Nº 3.357, De 17 DE Agosto de 2009. Mas o prefeito Testinha, ainda não teve a competência com o maior orçamento da cidade, não cumpriu a lei.

Estamos na terceira semana de maio, e até agora, não aconteceu o evento.

Com a palavra o prefeito Testinha.

Me ajude ai por favor senador Magno Malta.

#FicaADica

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 14 de maio de 2012

#ParaNossaAlegria - Versão #Kids

Após ter mais de vinte milhões de acesso, um dos vídeos mais famosos da internet, Gulherme, Tia Nega e Giovana, lançam sua versão.

Assista:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Walmir Pinto lança blog para discutir temas de interesse público

Ex-secretário de Cultura de Suzano aposta na interação com o internauta para debater assuntos de repercussão na mídia local e nacional e fomentar a reflexão

Com o objetivo de reunir, em uma única plataforma, assuntos de repercussão na mídia local e nacional, o ex-secretário de Cultura de Suzano Walmir Pinto lançará na próxima terça-feira (15 de maio) o blog Walmir Cultura. A home page, que aposta na interação com o internauta para discutir temas de interesse público e fomentar a reflexão poderá ser acessada por meio do endereço eletrônico www.walmircultura.com.br.

O lançamento oficial do site será realizado a partir das 19 horas, no Boteco Helena (rua Nove de Julho, 398, Jardim Santa Helena, em Suzano). Na ocasião, os presentes poderão conhecer em detalhes a finalidade desta ferramenta on-line, que pretende concentrar informações relacionadas a Suzano e ao Alto Tietê, além de discutir temas de repercussão em todo o País.

Apesar de ter a cultura como seu carro-chefe, questões relacionadas à saúde, educação, transportes, segurança pública, entre outros assuntos que merecem reflexões e análises mais profundas deverão permear as discussões do blog.

Como explica Walmir Pinto, a proposta do site vai além da comunicação: “Somos uma ferramenta que concentra não só informações e debates de interesse público, como também apoiamos ações individuais e coletivas de grupos que se proponham a usar a cultura como instrumento de melhoria da comunidade”, disse.

Para atender esses objetivos, o site trabalha com um olhar diferente em relação à comunicação. Seu compromisso é fixar-se como um espaço sociocultural no intuito de mostrar que a verdadeira emancipação social só se dá pela educação e pela cultura, dois caminhos que levam à ampliação da experiência humana.

“Entendemos a cultura não só como um meio de lazer e entretenimento, mas como uma grande incubadora de serviços e, principalmente, da consciência coletiva acerca da função social de cada indivíduo”, acrescenta Walmir Pinto.

Apesar de sua base estar estruturada em Suzano, o blog do Walmir tem como uma de suas premissas condensar assuntos de outras localidades além do Alto Tietê e temas de interesse em várias áreas.

Perfil
Embora tenha ganhado enorme notoriedade nos últimos anos à frente da Secretaria de Cultura de Suzano, Walmir Pinto é jornalista, ator, professor, diretor de teatro e tem uma trajetória marcada pela participação em diversos segmentos sociais.

Nascido em Suzano, Walmir Pinto começou sua militância na década de 1980, como bancário do Bradesco. Foi neste período que, ao lado de outros abnegados, ajudou a fundar o Sindicato dos Bancários e Financiários de Mogi das Cruzes e Região. Sua atuação no movimento sindical ganhou notoriedade quando ele participou, em 1985, da organização da primeira greve bancária de Suzano.

Walmir também assumiu temporariamente a Câmara de Suzano em 1995, quando era primeiro suplente do saudoso vereador José de Souza Candido (PT).

Como ator, participou de diversas novelas do SBT e da Record, além de ter atuado em espetáculos teatrais, minisséries e até no cinema.

À frente da Secretaria de Cultura de Suzano entre 2004 e abril 2012, Walmir Pinto foi responsável pela implantação de uma política pública descentralizadora, que promoveu mudanças significativas no setor nunca antes vista na história de Suzano.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Após denuncia de blogueiro, Prefeitura de Poá arruma site, mas Câmara não

Após o blogueiro Adilson Santos, denunciar informação errada do site da Prefeitura de Poá e também da Câmara, onde foi feita a correção da Prefeitura e não da Câmara, onde Tonho, Luiz Antonio Soares de Oliveira, ainda é o vereador, e o professor Humberto, Carlos Humberto Martins Duarte ,esta no vácuo da internet.

No lugar de Humberto, assumiu Secretaria de Educação, Shirlene de Paula Pereira, onde tentei por diversas vezes ligar no telefone 4636-2175, mas o mesmo não é atendido.

O site da Prefeitura de Poá, já esta corrigido, porém o da Câmara, continua com este erro, e outros. Os quais dever ser corrigidos com urgência, onde afirma que o Dr. Ali ainda é o secretário de saúde.

Classe política de orelha em pé
Tal atitude do prefeito Francisco Pereira de Sousa, (PDT) O Testinha, deixou a classe política da cidade de orelha, em pé, pois alguns acharam que o professor Humberto, caso Testinha fique inelegível, como não descompatibilizou, não fosse o candidato plano B de Testinha, mas esta provado ai, que o mandato é do vereador Humberto, o qual pode retomar sua cadeira de vereador, quando ele ou o prefeito Testinha quiser. Pois com 1,64% dos votos válidos, foi eleito com 1.051 votos.

Pois em conversa com este blogueiro após reassumir sua cadeira na Câmara de Poá, disse que estava lá para ajudar Testinha.

Cade a Pizza?!
Foi assim que falou em voz alta Naco Fantasia, após o encerramento da sessão, onde o presidente Deneval Dias do Nascimento, não gostando disse para ele não se manifestar, e que aquilo não era correto.

Naco disse para o presidente, que a sessão já havia acabado, e que ele estava usando seus direitos constitucionais de liberdade de expressão.

Com a palavra, os vereadores da Câmara de Poá se terá ou não esta iguaria por la.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Humberto Martins Duarte é secretário de educação ou vereador em Poá ?

A pouco, o o professor e diretor de escola Carlos Humberto Martins Duarte (PDT), reassumiu sua cadeira na Câmara da Estância Hidromineral de Poá (SP) onde esta sendo lindo o relatório e poderá ser instalado ainda hoje, uma Comissão Processante (CP) para apurar as irregularidades encontradas na contratação de servidores da Frente de Trabalho, onde após uma (CEI) - Comissão Especial de Inquérito - que entregou relatório na semana passada, que foi formada pelos veradores Azuir Marcolino (PTB), Augusto de Jesus (PRB) e Mario Sumirê (PSD), levantou 156 contratados pela Frente sem que tivessem participado do processo seletivo.

No site da Prefeitura de Poá, consta que Humberto ainda é o Secretário de Educação.

Já o da Câmara, montra que o vereador ainda é Tonho, Luiz Antonio Soares de Oliveira, ou seja, informações em dois instrumentos públicos, totalmente desatualizados. Mostrando que tanto o site da Prefeitura, como da Câmara de Poá, não tem respeito com os internautas.

Vamos ver até quando vai este desserviço de informação com a população.

Mas a partir de agora, na Câmara de Poá, sai Tonho e entra Humberto.





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Justiça encoraja famílias a denunciarem bullying

A justiça de São Paulo tem condenado a prática de bullying - quando um estudante é constrangido pelos próprios colegas de escola. As punições já encorajam outras famílias a denunciar.

Contra Pedofilia - Disque 100 de qualquer telefone - A ligação é gratuita.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

#LixoDeServiçoCPTM continua - Falha em sistema elétrico persiste e passageiros de trens enfrentam problemas em SP


Os passageiros que usam a Linha 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam problemas na manhã de hoje (3).

Os trens estão circulando com velocidade reduzida, e é maior o tempo de parada em decorrência de uma falha na subestação de energia da CPTM, no bairro de Cidade Dutra. Diariamente, 470 mil pessoas usam a linha.

O problema começou ontem (3), por volta das 23 horas, e interrompeu a circulação entre as estações Jurubatuba e Grajaú.

De acordo com a CPTM, os técnicos estão atuando, mas não há previsão para resolver o problema. Desde março, a Linha Esmeralda está sendo fechada aos domingos para obras de modernização. Os reparos foram anunciados pelo governo do estado depois de falhas no dia 14 de março, quando os trens circularam apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Fonte: Agência Brasil