terça-feira, 26 de junho de 2012

Ex-delegado do Dops diz a Comissão da Verdade que incinerou corpos em usina

Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) Cláudio Guerra reafirmou os crimes que cometeu durante a ditadura militar (1964-1985). Entre as denúncias, relatadas no livro Memórias de uma Guerra Suja, está a incineração de corpos de militantes de esquerda na Usina Cambaíba, em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador da comissão, ministro Gilson Dipp, durante a oitiva, Guerra sugeriu que o grupo ouvisse algumas pessoas citadas por ele no livro. Em entrevista ao programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil, Guerra fez um apelo aos militares que atuaram com ele durante o regime militar para que falassem sobre os crimes cometidos.

As denúncias de incineração de cadáveres feitas por Guerra estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. Perguntado sobre a possibilidade de as investigações atrapalharem os trabalhos da Comissão da Verdade, Dipp disse apenas que é necessário esclarecer que o grupo não é jurisdicional ou persecutório, nem trabalha visando a fornecer dados para o Ministério Público.

“O Ministério Público trabalha numa linha própria e eu não conheço nenhum detalhe. Se vai prejudicar, em um momento desses as pessoas podem ter algum temor”, disse o ministro.

Dipp informou ainda que pretende convocar o tenente-coronel reformado Paulo Malhães, que em entrevista ao jornal O Globo nesta segunda-feira (25), disse que jacarés e uma jiboia eram usadas para torturar presos políticos. “Em uma conversa informal, demonstrei minha opinião de que devemos ouvi-lo. [Malhães] é alguém que estará na nossa pauta para oitiva”.

Assista a entrevista ao programa Observatório da Imprensa da TV Brasil:
Fonte: Empresa Brasil de Comunicação

segunda-feira, 25 de junho de 2012

#CEU Azul da Cor do Mar, desperdício de água continua na EMEF Prof. Conceição Aparecida de Jesus


Escola pública da cidade de São Paulo, administrada pelo prefeito Gilberto Kassab, que só vem nela em época pré eleitoral. No dia 25 de junho de 2012, às 16h18 minutos, conforme já denunciado desperdício de água, um dos bens mais essenciais da humanidade,  pelo blogueiro Adilson Santos, na escola CEU Azul da Cor do Mar - EMEF Professora Aparecida Conceição de Jesus, localizada no bairro de Itaquera, o desperdício continua.

Veja no vídeo abaixo, como é feito o desperdício do dinheiro público, onde o trabalhador paga seus impostos, e não tem uma gestão eficaz, por incompetência do Poder Executivo e seus departamentos.

E o pior ainda, o pior, é que o local, é uma escola - lugar de ensinamento, ou seja, tem que ser dado bom exemplo. Sem contar, que não adianta reclamar na escola, e nem registrar em seus livros de ocorrência, pois o cidadão não tem retorno, e muito menos devolutiva.

Veja denúncia anterior acessando o link abaixo:

(http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/06/rio20-la-e-aqui-em-sao-paulo-escola.html)

Até quando perdurará este problema?

Assista o vídeo:

sábado, 23 de junho de 2012

#Pinheirinho - Ex-moradores fazem denúncia a OEA

Advogados de ex-moradores da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior paulista, fizeram uma denúncia à comissão de direitos humanos da OEA, a Organização dos Estados Americanos.

O documento fala em desrespeito e violência policial, durante a reintegração de posse da área, há cinco meses.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

100 Comunicação: Blog do Adilson atinge 100 mil acessos

100 Comunicação: Blog do Adilson atinge 100 mil acessos:


Quando vemos um blog nascendo, nos do 100C fazemos questão de informar como forma de apoio e torcemos para que o mesmo cresça e evolua, isso também vale para os blogs que se destacam e atingem números expressivos como, por exemplo, o blog do Adilson Santos - fotógrafo que, nesta quinta-feira (21) atingiu a marce de 100 mil acessos.

Criado no dia 28 de junho 2009, o blog tinha como objetivo fazer denuncias sobre situações que, em sua grande maioria, não chegava ao conhecimento da população.

"Tudo começou com a primeira postagem que falou sobre as crianças sendo menosprezadas em uma padaria poaense onde elas foram injustiçadas e tratados de forma diferente e como lixo da sociedade, por funcionários. Estava eu e um amigo, que faz um trabalho social, as crianças pediram um lanche e compramos para elas e os funcionarios não queriam que eles sentassem la com a gente, ao nosso lado", explicou Adilson Santos.

Veja a Primeira postagemhttp://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/06/padaria-chips-de-poa-discrimina-menores.html

O 100 Comunicação parabeniza o blog e o seu criador pela longevidade, pois sabemos da dificulade de se manter um blog operante por três, mas principalmente pela quebra da casa dos 100 mil acessos.

Nos sentimos honrados e orgulhosos de poder dizer que somos parceiros. PARABÉNS!!!

Por: Ronaldo Andrade - Editor do Blog 100 Comunicação.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

#Rio+20 lá, e aqui em São Paulo escola pública faz desperdício de água no CEU Azul da Cor do Mar

De quem será a culpa?
Será do ex-secretário de educação,
que quando este cidadão e pai
de aluno enviou e-mail
conforme ele solicitou não respondeu?

Em quem será que o prefeito
Kassab irá colocar a culpa agora?
Um dos bens naturais mais escassos a cada dia é a água, e enquanto o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab participava no dia 17 de junho da #Rio+20, no CEU Azul da Cor do Mar, na EMEF Professora Conceição Aparecida de Jesus, dias antes, a escola tem banheiros com torneiras quebradas, vazando água, sem contar nas portas dos mesmos sem fechadura, azulejo e divisórias quebradas. Ou seja, o péssimo estado de conservação da escola continua, como já diagnosticado e denunciado por este blogueiro e pai de aluno.

Neste dia, às 7:08 fui levar meu filho até a escola, e aproveitei para ver se havia feito a manutenção no banheiro da escola, onde conforme mostra o vídeo, a torneira ainda estava la quebrada, vazando água, (lembrando que a mesma é de pressão, não possuindo borboleta para ser fechada).


Assista o vídeo feito Este vídeo feito dia 14/06/2012 às 07:08



Pior do que isto, é que na secretária da escola, não havia nenhum funcionário, muito menos na sala da direção, onde não estava o diretor da escola, nem qualquer outro funcionário. Mas na ante sala entrava professores (sem crachá) os quais assinavam um caderno e saiam rapidamente.

Ou seja, um pai de aluno vai levar o filho até a escola, onde vê o dinheiro público sendo desperdiçado, os recursos de impostos do povo, indo para o ralo, de forma claro e límpido, sem ser educacional e nem servir de exemplo para os mais de 2.000 alunos, pais e membros da comunidade, que usam este instrumento público.

Tal fato mostra o quanto esta largada esta escola senhor prefeito Gilberto Kassab, onde já foi denunciado caso de bulling na escola, com solicitação já por escrito para ser levado o caso e agora casos para o Conselho Tutelar de Itaquera, e ou autoridades competentes, porém até agora nada. Segundo informações da responsável da DRE, é que tem muita demanda no Conselho.

No outro dia, recebi uma convocação da escola, a qual escrita de forma errada, o que segundo funcionários da escola disse ser apenas um erro de digitação, o que para mim não é um bom exemplo, pois como pode uma escola enviar para a sociedade, documentos com erro? Coisa que também acontece na gestão do CEU Azul da Cor do Mar.

Mas veja no dia 15 de junho, quando voltei na escola, após a reunião de suspeita de bulling, o problema persiste, e a escola continua desperdiçando água.  Sem contar, a saboneteira liquida quebrada, falta porta papel toalha, onde o mesmo é deixado pelos funcionários em cima da pedra da pia, sendo que os papeis toalha ficam molhados constantemente. Isto no banheiro masculino do andar térreo.

Veja no vídeo abaixo:




Já no banheiro do andar superior, tem o porta papel e saboneteira, mas também tem 4 torneiras quebradas que não funcionam, ou seja, não sai água, e uma que funciona, mas jorrando água constantemente. Dos diversos banheiros que tem no CEU Azul da Cor do Mar, nos dois que entrei, tem desperdício de água. E sabe quem paga a conta? O cidadão, trabalhador, pai de família, a dona de casa, e o pequeno comerciante com altas taxas tributárias.

Assista este outro vídeo que mostra o desperdício:




Agora, o prefeito vai até a #Rio+20, participa da reunião do #RioC40, onde Kassab afirmou que irá lutar para acabar com da pobreza, mas não faz a lição de casa.

Na foto abaixo, o prefeito da cidade de São Paulo, segura nas mãos de outros prefeitos, entre eles do Rio, Eduardo Paes, de Nova York, Michael Bloomberg, posam para foto durante evento da Rio+20


Sendo assim caro prefeito Gilberto Kassab, faz o convite para estes homens ai contigo na foto, veja quem se compromete a nos ajudar aqui no CEU Azul da Cor do Mar, para podermos consertar as torneiras que desperdiçam água.

Veja o que disse a Sabesp sobre o caso:



Adilson Santos ,
Seu Tweet tem uma resposta!
Adilson Santos
Adilson Santos Adilson Santos @adilsonsantosft20 Jun
@CiaSabesp #Rio+20 lá, e aqui em São Paulo escola pública faz desperdício de água no CEU Azul da Cor do Mar fb.me/1Yq6UZ4HF

Sabesp
@adilsonsantosft Bom dia. O conserto deve ser providenciado pela instituição. Notificaremos o CEU sobre a questão do desperdício. Obrigado!
11:25 AM - 20 Jun 12 via TweetDeck



Quem esta errado??

Acorda povo, faça valer o dinheiro dos seus impostos, e saiba, funcionário público, tem tanta quanta responsabilidade quanto a ti, e servidor público, tem como patrão você, cidadão(ã).


Atualizado dia 21 de junho às 19h18

terça-feira, 19 de junho de 2012

Seu Direito - Reclamações em redes sociais


Os consumidores descobriram que as redes sociais podem ser usadas para cobrar direitos. E muitas empresas notaram que o estrago provocado por essas reclamações costuma ser grande. Mas especialistas alertam: é preciso registrar a queixa, segundo vídeo, feito pela Agência Brasil.

Este blogueiro, sempre tem feito isto, principalmente, no(s) serviço(s) público, o qual o cidadão pagador de impostos, tem direito de ser bem atendido, e ter um serviço de qualidade.

Assista o vídeo:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Segurança nas redes sociais


Criar um perfil, adicionar amigos, publicar fotos e pronto: você está no meio de redes sociais, com milhões de pessoas e um mundo de possibilidades de interação. Mas o que virou uma febre também pode trazer riscos à segurança dos internautas.

terça-feira, 5 de junho de 2012

#Suplicy Senador canta na Câmara em Poá (SP)


Eduardo Matarazzo Suplicy (PT), 70 anos, é um economista, professor universitário, administrador de empresas e senado da república por São Paulo, como o mandato que começou em 1º de fevereiro de 1991 e vai até 31 de janeiro de 2015, esteve na cidade de Poá dia 1 de junho de 2012.

Após palestra, declamou e cantou a música Blowin' In The Wind de Bob Dylan.