sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Guerra não é SANTA e crianças inocentes vivem a GUERRA!!


Por Sandra Alves Carvalho

Bebê de um ano (assassinado está noite) é um dos "SÍMBOLOS" da falta de JUSTIÇA em nosso País..... enquanto existe uma guerra santa pelas periferias de São Paulo, a população vive momentos de terror, entre operações violentas da polícia e chacinas cotidianas. A busca por explicação entorno de tantas mortes não é um desafio fácil diante da postura do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

No caso do governo estadual e mesmo do governo federal falta uma demonstração de que não vai tolerar este tipo de envolvimento de policias ou com grupos de extermínio ou envolvimento em retaliações, vinganças privadas às mortes de policiais.

O governo, além de encontrar e prender responsáveis pelos assassinatos dos policiais, precisa sinalizar que não vai compactuar e tolerar assassinatos de civis, sobretudo praticados por policiais. O governo precisa investigar essas execuções das populações das periferias que estão se tornando rotineiras. Noite após noite estão ocorrendo chacinas nas periferias e até o momento não ouvi nenhuma palavra do governador sobre isso.

Diante de tantas mortes e das novas revelações, não é de surpreender que os próprios PMs estejam assustados. Os ataques em série fizeram com que parte dos policiais buscasse socorro na religião, não querem fazer uso de suas fardas e esquecem seu compromisso com a população por medo de ser "MAIS UM".

A maior metrópole é o estado de São Paulo por este motivo esta sendo computada tantas mortes ,como disse o nosso governador na imprensa hoje, queremos lembrar governador que o número  de mortes são a prova de um governo INCOMPETENTE E DESLEAL e que a culpa por tantas mortes é de uma metrópole que não sabe caminhar sozinha, não sabe se defender sozinha, que não sabe se proteger sozinha.

QUEREMOS PAZ PARA ESTA METRÓPOLE, QUE É A MAIOR... QUE MUITOS PAÍSES E QUE NÃO ESTÃO CONTABILIZANDO SUAS MORTES, COMO SÃO PAULO NESTE MOMENTO GOVERNADOR.......

PAZ POR FAVOR!!!!

Sandra Alves Carvalho
mãe, mulher, amiga, cidadã, profissional de rh, especializada em relacionamento com clientes

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Marcha Anti Drogas em Poá - #EuVou

Como pai, ativista de redes sociais, e acima de tudo, cidadão, não poderia de apoiar esta iniciativa, de dois seres humanos em primeiro lugar, que tem feito um trabalho que vai além dos seus horários de trabalho, e hoje tem dado diversos resultados efetivos, em diversos lares e famílias na cidade de Poá.

Marque ai na sua agenda, traga seus amigos, colegas, familiares, e vamos todos juntos, irmanados e mais esta causa do bem, para que juntos, possamos estender nossas mãos amigas, aos necessitados, que por vezes foi até uma criança excluída do lar, como mostra o vídeo abaixo.

Claro que não existe um grande número de casos assim na cidade, como mostra a reportagem, mas a reportagem é interessante, e vale a pena ver.


Reportagem especial sobre crianças e adolescentes em situação de rua

O Repórter Brasil mostra agora uma reportagem especial sobre as crianças e adolescentes em situação de rua. Muitos deixam as próprias casas por causa de maus tratos, ou são atraídos pelo vício e acabam à própria sorte.




Falta cumprir e colocar em prática, a Semana de Combate a Pedofilia
Esta ação, este cidadão vai ter que ir ao Ministério Público, pois até agora o perfeito Francisco Pereira de Souza o Testinha, sancionou a  Lei Nº 3.357, DE 17 de Agosto de 2009 - Que “INSTITUI A SEMANA DE COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICÍPIO DE POÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” A qual nunca foi cumprida pelo Poder Público, ou seja, a Prefeitura de Poá.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em plena onda de violência em SP #Segurança da #CPTM agride usuário que solicita informação

No dia 7 de novembro de 2012, após um dia de trabalho, embarquei na estação da CPTM Poá, no trem prefixo 243 - que veio da Estudantes para Guaianases, onde desembarquei às 22h34. Mas o trem antes de chegar na estação de Guaianases, onde temos que fazer uma transposição, ou mudança de trem na plataforma, onde geralmente ele para nas plataformas 2 e 3. Mas o aviso sonoro, não foi dado dentro do trem, o que eles chamam tecnicamente de 'AP' - ou seja, Aviso ao Público.




Já na plataforma 4 - estava estacionado o tem de  E22 também no horário de 22h34, mas com destino a Estudantes, ou seja, era o Expresso Leste, o qual os passageiros que desembarcaram, se dirigiam até ele, onde os usuários avisavam: "Este vai para a Estudantes, e não para a Luz. Ou seja, mais um desserviço da CPTM, onde não informou dentro do trem antes de chegar na estação, e quando os passageiros desceram, também não informou. Ou seja, total transtorno aos usuários do transporte público na cidade e estado de São Paulo.

Vendo a confusão generalizada, me dirigi a três seguranças da CPTM, os quais com rádio, com o nome Flávio escrito no crachá - solicitei chamar um funcionário da estação, pois eu tinha uma reclamação para fazer. O segurança já falando com hostilidade, disse que reclamação ele não podia avisar pelo rádio e muito meno chamar nem o funcionário e nem o encarregado da estação pelo rádio, mas eu teria que ir la embaixo, e isto não era com ele, disse o segurança. O qual não atendeu a mim, como usuário.

Já a CPTM, diz em seu site, que tem excelência na prestação de serviços em 2012, no quesito segurança. Ou seja, é o engodo como provado no vídeo acima, onde o segurança agride o usuário, que pede para que ele chame o chefe, encarregado ou líder da segurança, haja vistas, nesta estação funcionar a coordenadoria de segurança.

O segurança Flávio, ao ver que estava sendo filmado, enquanto falava palavrões, e hostilizava o usuário, o mesmo o agrediu, e tirando a tonfa onde veio para cima do passageiro, disse que se não parasse de gravar, iria usar para agredir, onde neste meio tempo, passando dois funcionários da CPTM, talvez fosse maquinistas, olharam a cena, mas continuaram andando e desceram a escada.

Após eu me afastar ainda com o celular ligado, os outros dois seguranças, ainda disseram para filmar eles também, onde participaram da hostilização, onde não agiram com profissionalismo com o passageiro.

Levando ao conhecimento do responsável da estação
Desci até a cabine de comando da estação, onde pedi para falar como responsável da estação,  fui atendido pelo funcionário Moacir, o qual viu o vídeo, e me disse que os funcionários a serviço da estação, não estavam treinados parra agir assim, onde me lembrou que já fui orientado a isto, em reunião com o responsável geral desta linha e ouvidor da CPTM.

Pedi para falar com o responsável da segurança, onde fui levado pelo Moacir até a sala de comando de segurança da estação, onde atendido pelo funcionário Fermagi, me disse também, que não era assim, que o passageiro teria que ser tratado.

Esta provado, que São Paulo, além da onde de violência nas ruas, agora o cidadão paga uma passagem de trem no valor de R$ 3,00 e é também hostilizado, e agredido, por funcionários da CPTM. É o #LixoDeServiçoDaCPTM que continua.


Seguranças despreparados irão atende a Copa do Mundo?
Será que para atende a demanda da Copa do Mundo em 2014 a CPTM terá a Power ou Tejofran para atende os turistas do mundo todo e de diversas partes do pais e mercosul que irão visitar São Paulo nos dias de jogos, e usarão os serviços públicos de transporte?

Pois já não é a primeira vez, que denuncio este e outros atos de desrespeito com o usuário.

Veja o vídeo que fiz no dia  26 de maio de 2012, onde relatei:  Mais um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) às 22:39 - este usuário registrou com o seu celular, mais um descaso e desrespeito do Governo de São Paulo, como os passageiros que pagam pela passagem o valor de R$ 3,00 - mas tem um serviço ruim, com trens lotados, empurra-empurra, falta de funcionários, sem contar que a empresa mantém trens sem manutenção, onde este ai conforme registrado tem o ar condicionado quebrado, e quando era feito registro dos bancos,e piso molhado, os seguranças da empresa, sem portar e usar o crachá, ameaçam este blogueiro.

Veja o vídeo:


Veja outras postagens, onde mostro diversos atos de desrespeito da CPTM, com os usuário deste sistema de transporte público em São Paulo



DesServiço da CPTM continua, e secretário Jurandir pipocou ao vivo com Datena
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/03/desservico-da-cptm-continua-e.html


#CPTM - Descaso continua com usuários e #LixoDeServiçoCPTM também continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/04/cptm-descaso-continua-com-usuarios-e.html


DesServiço da CPTM 2
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/08/desservico-da-cptm-2.html



Disque Denuncia da CPTM 7150-4949, é um serviço inoperante
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/disque-denuncia-da-cptm-7150-4949-e-um.html




DesServiço da CPTM na Estação Dom Bosco e Guaianazes
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/desservico-da-cptm-na-estacao-dom-bosco.html



Programa Expansão SP da CPTM é um engodo ao povo pró campanha do Serra
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/10/progrma-expansao-sp-da-cptm-e-um-engodo.html



#LixoDeServiçoCPTM continua - Falha em sistema elétrico persiste e passageiros de trens enfrentam problemas em SP
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/05/lixodeservicocptm-tambem-continua-falha.html


Poá completa aniversário. E o que a cidade tem para comemorar?
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/poa-completa-aniversario-e-o-que-cidade.html


#LixoDeServiçoCPTM 4 - A inoperância continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/01/lixodeservicocptm-4-inoperancia.html




Carnaval Lamaleza no Parque do Povo em Poá
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/carnaval-lamaleza-no-parque-do-povo-em.html



Obra Pública Sem Placa
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/11/obra-publica-sem-placa.html


DENÚNCIA – BANHEIRO NA PREFEITURA DE POÁ É USADO PARA PROSTITUIÇÃO E CONSUMO DE DROGAS
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/05/denuncia-banheiro-na-prefeitura-de-poa.html





Após ativismo nas Redes Sociais, o portal Terra entrou em contato comigo, e fez matéria sobre  o ocorrido.

Do Portal Terra: vc repórter: após agredir usuário, agente é afastado da CPTM

SP: após reclamação, usuário é agredido por agente da CPTM
Um usuário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou ter sido agredido por seguranças da estação Guaianaeses, na zona leste de São Paulo, após pedir uma informação para um dos seguranças da companhia. O agente se irritou ao ser questionado a respeito de uma reclamação sobre os trens e agrediu o usuário com palavras e um empurrão. Após o ocorrido, a CPTM desligou o funcionário da companhia.
A reclamação do usuário foi por conta da falta de aviso ao fazer uma baldeação na estação Guaianases. Segundo Adilson Santos, a CPTM não deu aviso ao público sobre de qual plataforma sairia o trem que iria rumo à estação Luz e todos os usuários presentes acabaram entrando no trem errado.
"Quando usamos o trem vindo da estação Estudantes sentido Guaianases é preciso fazer uma transposição da plataforma. Na plataforma 4 estava o trem E22 e quando o trem está encostado nessa plataforma é avisado para qual destino vai. Por não ter sido avisado, as pessoas entraram nesse trem, que ia em direção à Guaianases. Depois disso todos nós tivemos que sair do trem", reclamou Adilson.
O usuário explicou que não havia trem na plataforma 1, apenas na 4, e por isso os usuários se encaminharam com destino a plataforma errada. Porém, a CPTM afirma que o aviso sonoro foi feito nos alto-falantes da estação.
"A CPTM informa que na estação Guaianases os trens partem de forma alternada das plataformas 1 e 4. Em relação ao caso descrito, na noite do último dia 7, os usuários foram informados, por meio de aviso sonoro da estação, de qual plataforma partiria o trem", disse a companhia, em nota.
Depois disso, Adilson foi em direção ao segurança chamado Flavio e solicitou que chamasse um funcionário superior, pois tinha uma reclamação a fazer. Porém, o agente não atendeu a solicitação do usuário e ficou irritado com a situação. Adilson começou a filmar a situação e acabou agredido.
"O vigilante terceirizado envolvido na ocorrência foi desligado da equipe que presta serviços à Companhia", afirmou a CPTM.

Nota do Blogueiro Adilson Santos
Ressalto que segundo o portal Terra, o funcionário que agrediu, foi desligado da empresa. Então pergunto: E os outros dois que estavam com ele e deram apoio? Que medida foi tomada?
Não que eu queira que também sejam afastados, como não queria que o envolvido fosse. Mas tanto a CPTM, como a Tejofran, a qual diz que tem ética, entre outros valores, que são divulgados no site, mas pouco aplicados pela maioria dos seus colaboradores, nesta área. Onde tanto na hora da CPTM fazer o contrato, deveria exigir mais rigor para os colaboradores. Mas é casa história que sabemos.

Os colaboradores, que trabalham direto com o público, tem que ser treinados para tal, tem que ter vocação profissional, e se as duas empresas tivessem um pouco de responsabilidade social, não seria necessário chegar onde chegou.
E outro #LixoDeServiçoCPTM, onde ela disse ao portal terra, que avisou ao público. Seus mentirosos, basta serem profissionais, e olharem as imagens, e ver que o povo estava desorientados. Bando de calhordas.


#Lamento.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia Brasil Itaquera, um supermercado precário e que atende mal seus clientes

Bananas estragadas para ser vendida

O Supermercados Dia, ou Dia Brasil tem bons preços como eles dizem. E por vezes até tem sim, mas que a qualidade no atendimento não é prioridade, e muito menos o respeito com o cliente, desta rede espanhola de supermercados. E tal fato este blogueiro já provou em um de suas loja, ou seja, no Dia de Poá, o qual após esta reclamação, melhorou.

Couve verde a amarela sendo vendida.
Será que é porque Itaquera irá abrir
a Copa do mundo?
Agora o problema, é a loja 188 - localizada na Avenida Pires do Rio, 4144 - Itaquera - CNPJ: 03.476.811/0195-02 e I.E: 116.959.210.114 a qual já venho observando a uns quatro meses, onde sempre tem poucos funcionários, loja desorganizada, funcionários com uniforme sujos, os cestos e carros do mercado além de sujos, alguns imundos, sendo que os vermelhos de plástico, chegam a ficar preto de sujeito nos fundos.
Couve verde a amarela

A dois meses atrás, até que a gerente, sempre solícita, e com falta de funcionários, se desdobrava e corria pra la e pra cá para atender toda a demanda da loja.

Mas ontem a noite, a coisa esta cruel na loja, primeiro que não tinha gerente para atender os clientes, segundo um funcionário o qual atendia toda loja, na falta da gerência, quem respondia pela loja, era uma funcionária que estava no caixa ocupada, e não podia atender o cliente.

Já na loja, era mercadorias estragadas sendo vendidas, entre estas destaco a couve verde a amarela, bananas em péssimo estado, entre outras mercadorias, que não deveriam de forma alguma estar la para serem vendidas. Fora os iogurtes que estavam caídos, mal condicionados, fora da geladeira, e caído no chão.

A esteira do caixa 4, esta quebrado a tanto tempo,
que a funcionária nem lembra quando quebrou.
Parte da culpa da sujeira, e venda de mercadorias entre elas, frutas, legumes e verduras, é a incompetência da Prefeitura de São Paulo, e da Subprefeitura de Itaquera, que esta em festa. Mas o descaso das autoridades, também é festa lá.

Tal descaso e falta de respeito com os clientes, é também do Procon, onde tem um posto de atendimento em Itaquera, mas o cidadão além de trabalhar, ganhar o seu dinheiro suado, tem que fazer o papel de fiscalizador, por (in)competência de quem de responsabilidade.


Iogurtes fora da geladeira, onde após cair no chão,
foram colocados na geladeira, sem serem lavados.
O engodo desta loja é tanto, que em seu site, diz em missão e valores, que tem compromisso com a qualidade, não só com o cliente, como com a sociedade. Pura Mentira.

Sem contar de outras mentiras descaradas, onde tem a coragem de dizerem que tem respeito, e terminam dizendo: "CLIENTE - Conseguir a satisfação do cliente é nosso principal objetivo."

Mas veja nas fotos, a precariedade desta loja, onde as autoridades não tomam medidas por uma iniciativa de fiscalização efetiva, só quando o cidadão provoca. Sem contar, que a rede neste ano, investiu em um bom cachê para ser garota propaganda da rede Val Marchiori, dinheiro este, que poderia ser melhor empregado no respeito com seus colaboradores, os quais em sua maioria trabalham desmotivados e reclamando, e ou poderiam ser melhores treinados e capacitados, ou seja, pura falta de Responsabilidade Social, de Rede Dia Brasil, que oferece o seu #LixoDeServiço, a quem entra em sua(s) loja.

O cliente por vezes, fica sem condição de acessar as mercadorias,
pois funcionários após abastecer a gôndolas,
deixa os carinhos abandonados no meio da loja.
Outro carrinho abandonado nos corredores da loja,
o qual além de atrapalhar o trânsito dos clientes,
este esta com lixo, ou seja restos de caixas
e plástico de mercadorias que foram
expostas na loja

Iogurtes caindo, onde após ficar no chão, foram colocados nas
prateleiras, sem se feita assepcia