quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#Denúncia: Adilson Santos concede entrevista para Rede Metropolitana e fala de APP em Poá

O blogueiro Adilson Santos no dia 28 de agosto de 2013, em entrevista a jornalista Fernanda Ramos da Rede Metropolitana de rádio, falou sobre sua denúncia onde no dia 24 de agosto fotografou a Prefeitura de Poá despejando entulho a beira do Córrego Tanquinho na Vila Perracine em Poá, local este que é APP - área de proteção permanente.

O prefeito da Estância Hidromineral de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, não dá bom exemplo, onde permite que seus secretários, joguem entulhos, como mostra o blog do Perracine - Veja: http://perracine.blogspot.com.br/2013/08/prefeitura-despeja-entulho-em-area-de.html

Assista o vídeo:





sábado, 24 de agosto de 2013

#Prefeitura despeja entulho em Área de Preservação Ambiental da Vila Perracine em Poá

Caminhão do SSU saindo após despejar entulho ao lado do rio
Hoje dia 24 de agosto de 2013, por volta das 8h, o caminhão da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá (SP), da Secretaria de Serviços Urbanos, de placa EJY 7925, foi flagrado pelo fotógrafo e blogueiro Adilson Santos, jogando entulhos em Área de Preservação Ambiental (APP), localizado ao lado da Travesa 9 de Abril e Córrego Tanquinho na Vila Perracine.

Enquanto a prefeitura do Rio de Janeiro da exemplo em recolher e punir quem joga lixo na rua, em Poá, o Poder Executivo não dá bom exemplo.

Adilson após reportar com fotos e vídeo o ato, ligou para o secretário de Governo Geraldo Oliveira, que informou que estava em São Paulo, e não poderia ir até o local. Mas disse que retornaria a ligação logo em seguida, mas não cumpri com sua palavra.
Até restos de asfalto foi jogado no local

Passada por volta de duas horas, Santos ligou novamente para Oliveira, que disse que o entulho do local, era para ser feito  transbordo, fato este que foi confirmado em seguida por telefone, pela Secretária de Serviços Urbanos Gizele Lima Dias de Souza.

A responsável da pasta do SSU, disse que iria remover do local o material, mas não soube explicar de onde o mesmo estava sendo retirado. Se comprometeu a conversar com o colega da Secretaria de Obras Genésio Severino da Silva, para ver o que poderia ser feito de obras e melhorias no bairro, e local onde estava sendo feita a limpeza e nivelação. Informou ainda, que iria solicitar a Chefe de Gabinete Fernanda Araújo, para ver e saber dos ofícios que o blogueiro protocolou com o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

Já sobre as lixeira coletiva, a qual já foi solicitado, Gizele informou que vai ser colada uma no final da Rua 9 de Abril, e substituída do final da Santa Cruz. Mas será uma com caçamba que já é pega pelo caminhão, e também é protegida dificultando o acesso de animais.

Sujeira em baixo do tapete?
Trator do SSU espalhando entulhos sobre o terreno, repare que tem até pneu usado ao lado esquerdo
Parece que é assim que esta agindo a Prefeitura de Poá, pois já tem por volta de um mês, que esta fazendo a limpeza e nivelamento do terreno no local, onde tem jogado, barros por vezes com matos, entulho, restos de asfaltos com mostra as fotos abaixo, e terra, onde esta sendo feito o aterro por camadas.

No mesmo local, por volta de uns 90 dias, a própria prefeitura, atuou um caminhão, e foi levado para a delegacia, pois estava retirando entulhos de um terreno na Rua Clemente Cunha Ferreira, e sendo jogado no local. Mas não dá bom exemplo, pois multa e pune quem joga entulho no local, mas não dá bom exemplo com o Meio Ambiente em plena Área de Proteção Permanente.

Os vídeos abaixo, mostram que no entorno do local, corre o rio, e também tem nascentes, ou seja, é pura natureza no local.


Assista o vídeo do caminhão despejando o entulho na APP (Área de Proteção Permanente) do Perracine 




Prefeitura para disfarçar, manda trator do SSU espalhar o entulho que foi jogando por ela, onde tal prática já tem por volta de um mês que vem sendo praticada (É como se jogasse a sujeira em baixo do tapete) - Assista o vídeo:




Após o trator ter espalhado o entulho, veja como ficou o local. Ou seja, a Prefeitura coloca uma camada de terra, barro e entulho. Assista o vídeo:



No entorno do local onde foi jogado os entulhos, tem nascentes, veja como mostra o vídeo: 



Veja as fotos abaixo:











terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeito e vice de Poá têm diplomas cassados pelo TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou, na sessão de hoje (13), os diplomas de Francisco Pereira de Souza (PDT) e de Marcos Antonio Andrade Borges (PPS), prefeito e vice do município de Poá, eleitos em outubro de 2012 com 47.695 votos (77,25% dos votos válidos). O plenário julgou em conjunto quatro recursos contra expedição de diploma. A decisão, baseada na Lei da Ficha Limpa, foi unânime.

Os juízes entenderam que a condenação, após o registro de candidatura, de Francisco Pereira de Souza pela justiça comum por ato doloso de improbidade administrativa caracterizou inelegibilidade prevista na Lei Complementar 64/90 (art. 1º, I, “l”).

O fato superveniente, que implicou a cassação do diploma do prefeito, macula, segundo os magistrados, a chapa e, por consequência, o diploma do vice também foi cassado.

Souza e Borges poderão permanecer no exercício do cargo até o julgamento de possível recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral, conforme prevê o art. 216 do Código Eleitoral sobre esse tipo de recurso.

Poá, com 89.444 eleitores, fica na região metropolitana de São Paulo. Prefeito e vice foram eleitos pela coligação Poá no Caminho Certo (PDT/PPS/PC do B/PP/PSDB).

Processos: nº 1-24, nº 1825-52, nº 1827-22 e nº 1828-07

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP / Foto: Adilson Santos

Feijoada do Mauro Manoel é sábado dia 17 de agosto


Feijoada do Mauro Manoel é sábado agora às 12h no Recanto Mineiro em Suzano.
Compra de Camisetas encomendar nos telefones:
Mauro Manoel 4634-2590 / 7735-3673
Lana Camargo 9 9867-4440

Local: Recando Mineiro
Avenida Major Pinheiro Froes, 2111 - Vila Maria de Maggi - Suzano - SP

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

#Democratização da Comunicação no Brasil - Quero Me Ver na TV

Em defesa da produção regional nas emissoras de rádio e TV, movimentos sociais lançaram campanha pela democratização da comunicação no Brasil.

Assista a reportagem realizada pela TVT: