sábado, 26 de outubro de 2013

#Perracine - Prefeitura não limpa corretamente bairro de Poá

Já tem por volta de uns quinze dias, que a Prefeitura de Poá, começou a limpar ruas da Vila Perracine em Poá (SP), mas não executa o serviço corretamente, como mostram as fotos abaixo, feitas pelo fotógrafo ativista e blogueiro Adilson Santos, que segundo ele, não é a primeira vez que a prefeitura vem até o bairro, começa um serviço e não termina, como fez a uns 60 dias atrás, onde começaram a pintar as guias, e não terminaram.

Algumas ruas tiveram a limpeza feita, já outras não, como mostra as fotos. A ruas que foram capinadas, os cantos de guias e algumas calçadas inacabadas, a prefeitura não recolheu o lixo, abandonado nas calçadas.

Quando o cidadão recebe o seu carne de IPTU, ele não pode pagar de qualquer jeito, não pode pagar pema metade, mas tem que pagar em sua totalidade, mesmo que seja feita a opção com desconto, o qual é mínimo.

Já a prefeitura, não dá bom exemplo, e mostra sua falta de gestão séria, sem contar na falta de respeito com o munícipe, onde não presta um serviço de qualidade para a população poaense.

Veja as fotos:







Click na foto para ser ampliada

Em agosto a Prefeitura fez a mesma coisa - Serviço pela metade
Isto mesmo, em agosto deste ano, a prefeitura limpou meia boca algumas poucas ruas da Vila Perracine, pintou algumas guias, e não veio retirar o lixo, que ela mesmo gerou. Pode isto?

Veja as fotos de agosto:



De jeito nenhum pode em uma cidade séria, onde tem gestores de responsabilidade, e de pessoas que pratiquem cidadania de fato, não só pagando seu carne de iptu, mas interagindo cobrando dos políticos, uma gestão séria e proba.

Adilson Santos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

#Ouvidoria de Poá, esta nas mãos da JUCIP - Gabinete do Prefeito de Póa Também


Isto mesmo, a #ouvidoria da Prefeitura de Poá (SP), onde tem como ouvidor do juiz aposentado Odair Sanna, o qual trabalhou e prestou serviços no Fórum de Poá e Justiça Eleitoral da cidade, ainda não chegou para trabalhar.

Liguei às 8h20 onde falei com a #Jucip T_____, a qual informou, que o ouvidor não havia chegado para trabalhar. Perguntei se havia outra pessoa responsável no setor, ela disse que não, que somente ela estava no ouvidoria. Deixei meu telefone para retorno de ligação.

Em seguida liguei para o gabinete do prefeito no telefone 4638-8801, onde fui atendido pelo #Jucipa L____, o qual informou que o prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha, ainda hão havia chegado para trabalhar.

Perguntei se havia outra pessoa responsável, o jovem Jucip disse: Ainda não chegou nem o secretário de governo e nem a chefe de gabinete. O jovem disse ainda, que as vezes o prefeito demorava, porque as vezes ia visitar obras. Disse a ele se o prefeito visitava obras todos os dias, pois se e um ano tiver 200 dias de trabalho, a cidade teria que ter a mesma quantidade de obras. O Jucip disse que talvez ele poderia estar visitando obras. Deixei meu telefone para retorno de ligação.

Às 8h26 liguei para a Jucip, onde fui atendido pela Luciana. Perguntei quem era o responsável, fui informado que era a Dona Daia, mas a mesma ainda não havia chego para trabalhar. Perguntei que era a pessoa responsável pela entidade no momento, fui informado que era a Ana Maria, a qual estava em atendimento.  Deixei meu telefone para retorno de ligação.

Acabei de receber a ligação agora às 8h51 da Ana Maria da Jucip, a qual informou que assuntos relativos a entidade, era de responsabilidade do coordenador Felipe Cavaleti, e que  Luciana era telefonista, mas qualquer assunto sobre a entidade, quem pode me responder as perguntas, é o coodenador, o qual ela vai pedir para ele me ligar.

Será que esta certo isto? No meu ponto de vista não, pois a prefeitura e seus departamentos, não tem que ficar nas mãos e sob a responsabilidade, de Menores Aprendiz. Como a palavra, as autoridades competentes de Jovens e Adolescentes.

Quantas horas será que trabalha um Jucip?
Quantas horas trabalha o ouvidor?
Qual o salário de um Jucip?
Qual o salário do ouvidor?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

#Convite - Orquestra Jovem de Poá


A Orquestra Jovem de Poá se apresentará na Semana da Criança na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, dentro do pavilhão prefeito José Massa.
A entrada é franca, sendo um bom programa para toda a família.

Serviço:
Apresentação da Orquestra Jovem de Poá
Data: 11 de Outubro de 2013
Local: Praça dos Eventos - Av. Antônio Massa, 150 - Centro - Poá - SP
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada franca
Repertório: Concerto de flauta, 2 movimentos do Grieg, Bachiana 4 de Villa Lobos, e Haydn.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ação do Ministério Público prevê remoção de famílias na Vilas Áurea e Perracine em Poá

O MP afirma que há risco de deslizamento nos bairros Vilas Áurea e Perracine. A notícia pegou os moradores de surpresa.

O blogueiro e ativista social Adilson Santos, juntamente com Dona Cotinha, concedeu entrevista para TVT.


Entenda o caso clicando aqui, e veja decisão da justiça.