quarta-feira, 30 de abril de 2014

#Denúnica - Bandú Forrueiro, é agora o site oficial da Prefeitura de Poá?

Isto mesmo, hoje pouco antes da hora do almoço, o fotógrafo Eduardo Guimarães, vulgo Bandú Forrueiro, que segundo informações não possui o MTB (registro profissional) para desenvolver seu trabalho na pasta, postou no seu site,  uma nota oficial, pois a Câmara de Poá, na noite de ontem, afastou o prefeito de Poá (SP) por 90 dias.

Em um ato de promoção pessoal, ele usou o brasão da Prefeitura de Poá, e ainda segundo apuração que esta sendo feita, ele usou também da prefeitura, que é o seu local de trabalho, computador, cadeira, energia elétrica, internet, e vai saber também se não usou água e café, tudo pago com o dinheiro do povo em seus impostos.

Já após o almoço, nem no site oficial da Prefeitura de Poá tem a nota publicada, mas já tem no site do Bandú. Porque será heim? Ele e a prefeitura, terá que responder isto para o povo. Pois mostrou que a coisa esta feia, desordenada e sem uma gestão coerente.

Liguei às 13h49 para a Secretaria de Comunicação, onde o secretário nem o diretor estavam, mas falei com o servidor público Eduardo, que disse que fez as postagens todas do seu celular, e estava em seu lugar posto de trabalho hoje pela manhã, e negou ter feito uso da internet do seu local de trabalho, usando a palavra negativo.

Encaminharei este caso para a Câmara Municipal de Póa e ao Ministério Público, para que seja apurado, e a sociedade tenha a resposta, de como esta sendo usado o dinheiro público, vindo dos impostos e #IPTU do povo. E vamos ver como a Arfoc ( Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo) avalia este caso. Pois estamos aguando do colega, qual sua posição sobre sua postura tomada.

Veja abaixo, a postagem feita no site dele:












Para ver as imagens em tamanho maior, click no meio das mesmas para ampliar

Páginas do Bandú Forroeiro
Página do Facebook que fui blogueado: https://www.facebook.com/banduforrueiro

quinta-feira, 17 de abril de 2014

De Poá a Pié - “É uma história linda, tenho orgulho de ter sido da Aldeias!”

 Luiz Pié
Luiz Fernando Goncalves Martins, hoje mais conhecido como Luiz Pié foi uma criança que morou em Poá, um dos nossos programas situado em São Paulo. Hoje, com 25 anos, seu sonho se torna realidade, cantor de MPB ganha o mundo com sua linda voz. Já percorreu Indonésia, Singapura e França fazendo show, sem contar o sucesso que faz aqui no Brasil.

A sua história na Aldeias Infantis começou com oito anos e foi até os dezessete. Segundo ele, foram nove anos dos quais ele viveu muitos momentos de infância feliz, jogou futebol com os amigos, escutou música na praça e também teve oportunidade de ter mães sociais que ele lembra com muito carinho e saudade. Além do amor maternal, ele também teve a amizade de oito irmãos, que até hoje mantém contato.  “É uma história linda, tenho orgulho de ter sido da Aldeias!” afirma Luiz.

Logo que saiu de Poá foi morar com um amigo da Aldeias em Interlagos por um ano. Depois, chegou a morar nos bairros de Pinheiros e Perdizes sozinho. Foi nesse meio tempo que ele se interessou pela música com o incentivo de um amigo, a partir daí ele estudou no Conservatório de Música durante dois anos e mais três anos em um Colégio de Jazz. Luiz Pié estudou, batalhou e correu atrás do seu sonho, e por aprimorar seu talento chamou atenção de Roberto Menescal, que gostou da sua música e quis produzi-lo. “Um dos segredos de ter alcançado alguns artistas foi porque eu segui esse caminho” ressalta Luiz.

Por causa da música, ele teve que se mudar para o Rio de Janeiro. Se tornou intérprete, gravou Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outros ícones da música brasileira. Mas a distância não o impediu de visitar seus irmãos e o lugar onde passou a sua infância. Ano retrasado ele visitou Poá, fez um show incrível para as crianças e aproveitou para explicá-las o que era a Bossa Nossa.

Os 25 anos de vida de Luiz Pie servem como exemplo de força de vontade, empenho e foco. Ele diz que “As coisas não veem de um dia pro outro, tem que batalhar, se empenhar cada vez mais, fazer o que gosta com amor.” Daqui pra frente, ele quer terminar o CD que está gravando e fazer turnê fora do Brasil, participar do Brazilian Day em Nova Iorque também é um de seus objetivos. Carinhosamente, ele ainda afirma “Quero poder ajudar a Aldeias no futuro com os meus shows.”.


Confira um dos shows de Luiz Pié:



Caro Pié, Luiz Fernando Goncalves Martins - obrigado por estar correndo o Brasil e mundo, levando o nome de nossa cidade Poá, esperamos recebê-lo em breve por aqui, onde todos possamos ouvir as canções interpretadas por ti, atravéz de sua bela voz. Quem sabe no futuro teatro da cidade.
Esta postagem faço em meu blog, como forma de homenagem por se lembrar de nossa cidade.


Fonte: http://www.aldeiasinfantis.org.br/

Atenção para a foto - Olhe aqui na câmara e diga x - #compartilhe

Atenção para a foto
Olhe aqui na câmara e diga x
Adilson Santos - repórter fotográfico Telefone(s): 55 (11) 2854-9643 - Celulares:Oi 96719-5194 / Tim 97044-8461 E-mail : fotocomadilson@gmail.com Blogs: http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passarela da Vila Perracine não oferece segurança e tem forte odor de urina

Vista da passarela pela Avenida Anchieta
A passarela que liga a Vila Perracine com a Vila Romano, Jardim Estela e Conjunto Bovolenta, não oferece segurança aos moradores usam a mesma, principalmente as moças, adolescentes e mulheres que por la circulam, as quais constantemente reclamam que são alvos por vezes de gracejos, cantadas, assédio, quando não deparam com homem urinando la em cima, mostram genitália, ou faz convites indecorosos.

O ativista social e blogueiro Adilson Santos, em conversa com comandante do Batalhão da Policia Militar de Poá, o qual levou ao conhecimento do comando os fatos ocorridos, foi informado que o local, seria motivo de mais atenção pela polícia. Mas até agora, Santos não viu nenhum PM pelo local e em conversa com alguns moradores, também não presenciaram.

Já na ouvidoria da Prefeitura de Poá, existe uma solicitação (xx00/2014) feita desde fevereiro deste ano, a qual até agora sem resposta, e olha que nestas duas últimas semanas, Adilson Santos foi até a ouvidoria por 3 vezes procurar o ouvidor, o juiz aposentado Odair Sanna, mas o mesmo não estava em seu posto de trabalho. E segundo o funcionário do departamento, reiterou o pedido de limpeza do local, mas ainda não tinha resposta. Ou seja, o povo continua sem solução.

Vista da passarela pela Avenida Vicente Leporace
Hoje, um grupo de mulheres da Vila Perracine, reclamou que o local ainda tem problemas, ou seja, elas precisam passar pelo local, e mais uma vez, sofream assédio e reclamaram também do local, que continua sujo, e com forte odor de urina, pois o local também é usado como banheiro público.

Cade as autoridades?
Até quando, o povo não terá segurança? Será que as autoridades da Policia Militar, Policia Civil, Ministério Público, Prefeito e Vereadores, incluindo a Comissão de Segurança, só irão se manifestar, quando algo mais grave acontecer com alguma mulher no local?

Autoridades, o povo que usa a passarela da Vila Perracine, pede #ajuda e #socorro.

Fotos: Google Mapas