quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Água suja da #sabesp em Poá

Esta é a situação da água fornecida pela #Sabesp na Vila Perracine em Poá (SP), na manhã do dia 23 de outubro de 2014, por voltadas 8h.

Será que esta água é limpa? Com certeza não.

Será que ela é potável?

Saudável?

Quem me garante que não é água de reuso?

Com a palavra a #sabesp.

Assista o vídeo e veja a cor da água:



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Melhor idade de Poá recebe ligações terrorista

Imagine sua mãe, pai, avô ou sua vovó, que gosta de estar com seus amigos e companheiros do Cantinho da Melhor, idade, mas de repente,  recebem uma ligação, informando que os serviços estão suspensos?

Entenda o que aconteceu. Pessoas do mal, gente com má intenção, ligou para as pessoas que frequentam o Cantinho da Melhor Idade, informando que as atividades do local, haviam sido suspensas, dizendo ainda que o local não estaria mais funcionando.

Agora me diga? Quem faria isto? Gente do bem ou do mal?

Vou mais além. Quem tem o cadastro de pessoas que frequentam o local? Não é de hoje que pessoas que trabalham em Órgãos Público, onde o cidadão faz um cadastro, e seus dados são usados. Segundo informações, o cadastro do NAP (Núcleo de Atendimento à População) já foi usado fora do local.

Mas no começo desta semana, pessoas da cidade, receberem uma ligação terrorista, e a pessoa que ligava, dizia ser da Prefeitura de Poá, onde eram passadas informações mentirosas e não oficiais.

Agora veja que tipo de pessoas estavam trabalhando, e ocupando cargo de confiança do ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa (SD), o Testinha, onde usando deste tipo de ferramentas, aterrorizam a vida das pessoas, mostrando total falta de humanismo, educação, ética, e respeito com os idosos. Ou será que foi você cidadão(ã)? Que tinha o nome e cadastro de todos que frequentam o local e usou?

Quem se dá a este serviço?
Não quero usar este espaço para falar de profissão de fé, pois este espaço não é para isto, mas gosto muito de duas passagens bíblicas, que diz o seguinte:  "Me diga com quem andas, e lhe direis quem tu és". Esta é uma citação, a outra é? "A boca fala o que o coração esta cheio". Este ensinamento de cuidado com quem você anda, meus pais me ensinaram desde criança, e vale hoje para os dias atuais.

Mas o que vemos como apoiadores do Testinha, são pessoas que tiveram um cargo, ou parente trabalhando comissionado na Prefeitura, mas pessoas que não pensam no coletivo, muito menos no povo. Agora resta saber se apoiam este tipo de ação. Ou será que foi um deles? Cabe a prefeitura fazer um boletim de ocorrência, e que a polícia apure quem fez tal ação terrorista.

Pois para mim, isto é caso de polícia, e tem que ser resolvido de maneira correta, coerente e punir quem fez isto no rigor da lei.

Prefeitura enviou nota e publicou em seu site
Após ficar sabendo disto, o prefeito Margos Borges solicitou que fosse enviada uma nota de esclarecimento, a qual foi publicada no site da prefeitura.

Veja o que diz a nota:
A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá informa que os cursos e aulas realizados em todos os setores públicos municipais, inclusive no Cantinho da Melhor Idade acontecem normalmente. Os serviços continuam sendo prestados a população.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Obras do Teatro Municipal, coloca em risco a vida dos pedestres em Poá

Não tem calçada, pois a mesma esta
 toda quebrada devido a obra
As obras do Teatro Municipal na Avenida Antônio Massa, estão colocando a vida do pedestre em risco, pois devida as obras, o local não tem calçada, a qual está ocupada pela obra, onde foi colocado um tapume, mas o pedestre que quiser andar pelo local, tem que disputar espaço com os carros que circulam em média velocidade pela avenida.

 O ativista social Adilson Santos, faz a seguinte pergunta: Se não bastasse a avenida não ter ciclovia, porque o pedestre não tem segurança para andar pelo local?

E após passar de bicicleta pelo local, entrou em contato com o engenheiro responsável pela obra Antônio Guimarães, que disse que é de responsabilidade da prefeitura, pelo seu Departamento de Trânsito, a sinalização do local, como também cuidar da segurança do pedestre, que queira circular pelo local. Mas não pode pois não tem calçadas, muito menos um espaço reservado e sinalizado para que o cidadão possa se locomover.

 Já segundo informações de um técnico do departamento de trânsito, o qual informou que é responsabilidade do construtor da obra, providenciar sinalização e demarcar o local para que o pedestre circule, ou continue sua caminhada quando vem pela calçada. O qual não pode fazer, ou faz correndo risco de ser atropelado por veículos que trafegam pela Antônio Massa, como mostra as fotos abaixo.

 As fotos foram tiradas na tarde do dia 6 de outubro de 2014, onde vamos encaminhar para a ouvidoria da prefeitura, e ver que medida serão tomada para que o cidadão possa ter o seu direito de ir e vir.

O pedestre não tem local para andar com segurança

Não existe nenhuma sinalização no local

Imaginem se um deficiente visual precisar circular pelo local?

Este é o espaço dentro do canteiro de obra

O cone fica dentro do canteiro de obra, o qual é usado
 só para sinalizar quando existe carga e descarga de materiais para a obra




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

#EuAcredito #ClaudioModesto Deputado Federal 7710 em #SP

#EuAcredito #ClaudioModesto Deputado Federal 7710 em #SP

Tive o prazer de conhecer esta pessoa, apresentada por uma grande amiga. E vendo o seu compromisso e comprometimento com o próximo, tomei a decisão de apoiar, pois suas ideias vem ao encontro das minorias, dos menos favorecidos, lutando contra a política dos poderosos, fazendo com raça e determinação.

Sendo assim, no dia 5 de outubro, vou votar e indico #ClaudioModesto para #DeputadoFederal 7710 - #EuAcredito