terça-feira, 16 de março de 2010

Procon vai autuar duas empresas fornecedoras de energia elétrica em São Paulo

Justiça seja feita, pois ao menos no bairro de Itaquera, no Jardim Vila Nova, virou palhaçada a falta de energia elétrica sem corte programado.

E pareçe que quanto mais se reclama, o negócio fica pior. Hoje, em visita ao CEU Azul da Cor do Mar, conversando com o diretor da Escola, professor Francisco Calado, o qual me informou que também virou rotina a queda de energia elétrica naquela unidade educacional, o qua ocorre por volta das 12 horas.

Vamos ver agora com a salgada multa que o Procon de São Paulo esta aplicando na AES Eletropaulo (responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a cidade de São Paulo) , e Bandeirante Energia (fornecedora de energia para cidades do Alto Tietê entre outras)

Veja a notícia que foi publicada hoje no site a Agência Brasil


Procon vai autuar duas empresas fornecedoras de energia elétrica em São Paulo

A fundação Procon-SP deverá autuar hoje (16) a AES Eletropaulo e a Bandeirante de Energia, responsáveis pelo fornecimento de energia no estado de São Paulo. Segundo o Procon, as empresas, devido a cortes no fornecimento de energia, deixaram de atender os consumidores com qualidade, além de demorarem excessivamente para restabelecer o serviço. As empresas poderão ser multadas em até R$ 3,2 milhões, após responderem a processo administrativo.

O Procon instaurou uma investigação no início de fevereiro e concluiu que as duas empresas não trabalharam de acordo com os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
"Foi constatado que houve interrupções originadas de falhas em equipamentos mantidos pelas próprias concessionárias, o que denota o descumprimento do dever de continuidade na prestação de serviço essencial. Ademais, as empresas de energia elétrica devem estar preparadas para minorar os impactos de eventuais interrupções. Infelizmente, tudo indica que estas empresas não estão", disse o diretor executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer.

Procurada pela Agência Brasil, a AES Eletropaulo afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só irá se manifestar após ser notificada oficialmente pelo Procon. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Bandeirante.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.