Jornal Folha de São Paulo classifica o bairro Kemel na cidade de Poá (SP) como favela da Grande São Paulo |
Claro que a notícia do artista internacional, que segundo a mídia mora dos Estados Unidos veio ao Brasil só para inaugurar a obra, chamou a atenção de diversos veículos de comunicação, entre eles o maior jornal do país em diversas plataformas, Folha de São Paulo, que chamou e classificou o bairro da cidade Kemel de Poá de #favela. Veja o título da matéria: Romero Britto pinta painel gigante em favela da Grande São Paulo.
Diversas pessoas que já conheciam a obra e o artista Britto, acharam positivo um artista internacional vir até a cidade, fazer e assinar esta grade obra, sendo até agora a maior do mundo feita pelo artista. Já outras pessoas, que não conheciam o artista, pode conhecer, pesquisar e saber da fama nacional e internacional de Romero.
Lyra declarou nas redes sociais que, Neymar Júnior, Michael Jordan, Madonna, Michael Jackson, o rapper Snoop Dogg, o bilionário Carlos Slim, mas nenhuma delas é tão grande quanto o painel feito na periferia de Poá.
Tiago Dias jornalista que escreveu matéria para o site Uol na página de entretenimento, onde classificou também o bairro Kemel de Poá, como sendo periferia da cidade de São Paulo. Como mostra a matéria com o título: Romero Britto relembra origem humilde para criar painel em periferia de SP
Twitter do Jornal Folha de São Paulo também classificou o bairro Kemel de Poá como favela |
A mancada do jornal Folha de São Paulo
Diversas pessoas na cidade de Poá, não gostou da maneira que o jornal Folha de São Paulo, e outras mídias classificaram nossa cidade. A própria Folha já havia feito matéria sobre os trabalhos dos Instituto Gerando Falcões, mas comeu bola, dando uma grande mancada, chamando o bairro Cidade Kemel de Poá, de favela. Claro que o bairro é periferia da cidade de São Paulo, onde também faz divisa com Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, mas a obra fica na Estância Hidromineral de Poá, declarou Adilson Santos, que é membro suplente do Conselho Municipal de Turismo.
Isabel Soares |
Rosangela Santos Lai |
Depoimento de Alessandra Barros |
Outra pessoa que não gostou nada, a Rosangela Santos Laia disse: Lamentável para esse jornalista...Poderia sinformar melhor antes de escrever a matéria.Cidade kemel, bairro do município de Poà, não è favela...
Outas mídias também deram mancada, e foram no embalo
O hoje em dia (programa da tv Record) chamou em seu site, o bairro de Poá de periferia de São Paulo: Romero Britto inaugura seu maior painel na periferia de São Paulo
O jornal Floripa foi no embalo e chamou o bairro de favela Kemel.
Mídias da região e Veja mandaram bem
Mídias da Região do Alto Tietê, foram em loco e fizeram a matéria da maneira correta
Os jornais da região, informaram seus leitores, de forma correta, pois além de conhecerem a região, foram ao local reportar o fato, como mostra a matéria, que teve o título: Romero Britto inaugura maior painel do mundo com sua obra em Poá
Já o portal de notícias G1, reporto com o título:Escola de Poá ganha painel de Romero Britto -
Local foi escolhido por ser palco de ações da ONG Gerando Falcões.
Veja como a veja reportou o assunto, onde a matéria tem o título: Romero Britto inaugura seu maior painel em São Paulo - O artista acaba de chega à cidade para a inauguração da obra de 50 metros quadrados em Poá.
Blogueiro ira pedir retratação, e quer local no inventário turístico da estância
Adilson Santos |
Encaminharei esta postagem para a ombudsman da Folha Vera Guimarães, onde qualquer leitor da mídia, pode fazer isto. Mas o jornal e seu redator, tem que tomar cuidado com qualquer princípio de informação, que é checar a fonte e na fonte.
Inclusive a Folha tem que ir não só na escola Bortolozzo, como também na Fonte Área Poá, ou seja, basta rodar nos mil metros do entorno, que a mídia encontrará este novo atrativo turístico, como outros que tem no local. Sem contar, que na cidade de Poá, ou seja, na Estância Hidromineral de Poá, não tem favela.
O blogueiro e fotógrafo Adilson Santos,conhece o jovem Eduardo Lyra, desde sua infância, onde já registrou em seu blog, e também lhe deu a oportunidade em fazer seu primeiro estágio, quando na Expo Cristã Eduardo participou com uma amiga da faculdade através do JORNAL EVANGÉLICO em seu stand. Santos é amigo de seu pai, o atleta amador o hoje pastor Marcio Luiz Lyra, o qual foi da vida do crime, e após conhecer o evangelho cristão, ser tornou um militante da fé, onde hoje presta um relevante serviço para a sociedade. Santos foi companheiro de programas de rádio que Márcio fazia um link direto do 54º DP; hoje é o pastor presidente da Igreja Primitiva da Graça.
Romero agradeceu acolhida em Poá, e sabe que o local é uma cidade
Eduardo Lyra, o presidente da Zurich Davi Comenari, João Dória Júnior e Alina Shriver |
Muitíssimo agradecido pelo… https://instagram.com/p/9Q87-FoPgB/ .
E agradeceu também em inglês: A beautiful day in Brazil today, the unveiling of the largest painting of mine in a public school in Poa municipality of São Paulo.
E ainda postou uma foto com Eduardo Lyra, o presidente da Zurich Davi Comenari, João Dória Júnior e Alina Shriver.
Eduardo Lyra reconhece falha da Folha
Para o responsável de toda esta façanha na cidade, Eduardo Lyra, responsável pelo Instituto Gerando Falcões, disse que a folha errou, pois não é favela, é periferia de Poá. E disse ainda, que as crianças da escola junto com seus pais, estão muito felizes com a obra de arte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada, Adilson Santos. Como moradora da Cidade Kemel, não posso concordar que jornalistas desse tipo simplesmente escrevam o que quiser em suas colunas e fique por isso mesmo. O painel do Romero Britto é muito importante para nossa comunidade e para todos os envolvidos no projeto que possibilitou tal façanha, principalmente o Eduardo Lyra que se empenha tanto em buscar melhores condições para a população mais carente. Mas ler uma matéria que chama o bairro de favela é inadmissível.
ResponderExcluirAtuação pertinente e necessária Adilson Santos. Blogueiro atívo.Quero na oportunidade parabenizar a nossa cidade vizinha, onde moram meus familiares e grandes amigos de infância .Reconheço o brilho destes heróis, que tornaram possível trazer Romero Brito e ainda executar está bela obra.Parabéns Eduardo Lyra do instituto Gerando Falcões e todos os envolvidos.
ResponderExcluirParabéns pela matéria blogueiro!!!!
ResponderExcluir