No dia 7 de novembro de 2012, após um dia de trabalho, embarquei na estação da CPTM Poá, no trem prefixo 243 - que veio da Estudantes para Guaianases, onde desembarquei às 22h34. Mas o trem antes de chegar na estação de Guaianases, onde temos que fazer uma transposição, ou mudança de trem na plataforma, onde geralmente ele para nas plataformas 2 e 3. Mas o aviso sonoro, não foi dado dentro do trem, o que eles chamam tecnicamente de 'AP' - ou seja, Aviso ao Público.
Já na plataforma 4 - estava estacionado o tem de E22 também no horário de 22h34, mas com destino a Estudantes, ou seja, era o Expresso Leste, o qual os passageiros que desembarcaram, se dirigiam até ele, onde os usuários avisavam: "Este vai para a Estudantes, e não para a Luz. Ou seja, mais um desserviço da CPTM, onde não informou dentro do trem antes de chegar na estação, e quando os passageiros desceram, também não informou. Ou seja, total transtorno aos usuários do transporte público na cidade e estado de São Paulo.
Vendo a confusão generalizada, me dirigi a três seguranças da CPTM, os quais com rádio, com o nome Flávio escrito no crachá - solicitei chamar um funcionário da estação, pois eu tinha uma reclamação para fazer. O segurança já falando com hostilidade, disse que reclamação ele não podia avisar pelo rádio e muito meno chamar nem o funcionário e nem o encarregado da estação pelo rádio, mas eu teria que ir la embaixo, e isto não era com ele, disse o segurança. O qual não atendeu a mim, como usuário.
Já a CPTM, diz em seu site, que tem excelência na prestação de serviços em 2012, no quesito segurança. Ou seja, é o engodo como provado no vídeo acima, onde o segurança agride o usuário, que pede para que ele chame o chefe, encarregado ou líder da segurança, haja vistas, nesta estação funcionar a coordenadoria de segurança.
O segurança Flávio, ao ver que estava sendo filmado, enquanto falava palavrões, e hostilizava o usuário, o mesmo o agrediu, e tirando a tonfa onde veio para cima do passageiro, disse que se não parasse de gravar, iria usar para agredir, onde neste meio tempo, passando dois funcionários da CPTM, talvez fosse maquinistas, olharam a cena, mas continuaram andando e desceram a escada.
Após eu me afastar ainda com o celular ligado, os outros dois seguranças, ainda disseram para filmar eles também, onde participaram da hostilização, onde não agiram com profissionalismo com o passageiro.
Levando ao conhecimento do responsável da estação
Desci até a cabine de comando da estação, onde pedi para falar como responsável da estação, fui atendido pelo funcionário Moacir, o qual viu o vídeo, e me disse que os funcionários a serviço da estação, não estavam treinados parra agir assim, onde me lembrou que já fui orientado a isto, em reunião com o responsável geral desta linha e ouvidor da CPTM.
Pedi para falar com o responsável da segurança, onde fui levado pelo Moacir até a sala de comando de segurança da estação, onde atendido pelo funcionário Fermagi, me disse também, que não era assim, que o passageiro teria que ser tratado.
Esta provado, que São Paulo, além da onde de violência nas ruas, agora o cidadão paga uma passagem de trem no valor de R$ 3,00 e é também hostilizado, e agredido, por funcionários da CPTM. É o #LixoDeServiçoDaCPTM que continua.
Seguranças despreparados irão atende a Copa do Mundo?
Será que para atende a demanda da Copa do Mundo em 2014 a CPTM terá a Power ou Tejofran para atende os turistas do mundo todo e de diversas partes do pais e mercosul que irão visitar São Paulo nos dias de jogos, e usarão os serviços públicos de transporte?
Pois já não é a primeira vez, que denuncio este e outros atos de desrespeito com o usuário.
Veja o vídeo que fiz no dia 26 de maio de 2012, onde relatei: Mais um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) às 22:39 - este usuário registrou com o seu celular, mais um descaso e desrespeito do Governo de São Paulo, como os passageiros que pagam pela passagem o valor de R$ 3,00 - mas tem um serviço ruim, com trens lotados, empurra-empurra, falta de funcionários, sem contar que a empresa mantém trens sem manutenção, onde este ai conforme registrado tem o ar condicionado quebrado, e quando era feito registro dos bancos,e piso molhado, os seguranças da empresa, sem portar e usar o crachá, ameaçam este blogueiro.
Veja o vídeo:
Veja outras postagens, onde mostro diversos atos de desrespeito da CPTM, com os usuário deste sistema de transporte público em São Paulo
DesServiço da CPTM continua, e secretário Jurandir pipocou ao vivo com Datena
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/03/desservico-da-cptm-continua-e.html
#CPTM - Descaso continua com usuários e #LixoDeServiçoCPTM também continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/04/cptm-descaso-continua-com-usuarios-e.html
DesServiço da CPTM 2
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/08/desservico-da-cptm-2.html
Disque Denuncia da CPTM 7150-4949, é um serviço inoperante
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/disque-denuncia-da-cptm-7150-4949-e-um.html
DesServiço da CPTM na Estação Dom Bosco e Guaianazes
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/desservico-da-cptm-na-estacao-dom-bosco.html
Programa Expansão SP da CPTM é um engodo ao povo pró campanha do Serra
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/10/progrma-expansao-sp-da-cptm-e-um-engodo.html
#LixoDeServiçoCPTM continua - Falha em sistema elétrico persiste e passageiros de trens enfrentam problemas em SP
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/05/lixodeservicocptm-tambem-continua-falha.html
Poá completa aniversário. E o que a cidade tem para comemorar?
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/poa-completa-aniversario-e-o-que-cidade.html
#LixoDeServiçoCPTM 4 - A inoperância continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/01/lixodeservicocptm-4-inoperancia.html
Carnaval Lamaleza no Parque do Povo em Poá
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/carnaval-lamaleza-no-parque-do-povo-em.html
Obra Pública Sem Placa
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/11/obra-publica-sem-placa.html
DENÚNCIA – BANHEIRO NA PREFEITURA DE POÁ É USADO PARA PROSTITUIÇÃO E CONSUMO DE DROGAS
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/05/denuncia-banheiro-na-prefeitura-de-poa.html
Após ativismo nas Redes Sociais, o portal Terra entrou em contato comigo, e fez matéria sobre o ocorrido.
Do Portal Terra: vc repórter: após agredir usuário, agente é afastado da CPTM
#Lamento.
Já na plataforma 4 - estava estacionado o tem de E22 também no horário de 22h34, mas com destino a Estudantes, ou seja, era o Expresso Leste, o qual os passageiros que desembarcaram, se dirigiam até ele, onde os usuários avisavam: "Este vai para a Estudantes, e não para a Luz. Ou seja, mais um desserviço da CPTM, onde não informou dentro do trem antes de chegar na estação, e quando os passageiros desceram, também não informou. Ou seja, total transtorno aos usuários do transporte público na cidade e estado de São Paulo.
Vendo a confusão generalizada, me dirigi a três seguranças da CPTM, os quais com rádio, com o nome Flávio escrito no crachá - solicitei chamar um funcionário da estação, pois eu tinha uma reclamação para fazer. O segurança já falando com hostilidade, disse que reclamação ele não podia avisar pelo rádio e muito meno chamar nem o funcionário e nem o encarregado da estação pelo rádio, mas eu teria que ir la embaixo, e isto não era com ele, disse o segurança. O qual não atendeu a mim, como usuário.
Já a CPTM, diz em seu site, que tem excelência na prestação de serviços em 2012, no quesito segurança. Ou seja, é o engodo como provado no vídeo acima, onde o segurança agride o usuário, que pede para que ele chame o chefe, encarregado ou líder da segurança, haja vistas, nesta estação funcionar a coordenadoria de segurança.
O segurança Flávio, ao ver que estava sendo filmado, enquanto falava palavrões, e hostilizava o usuário, o mesmo o agrediu, e tirando a tonfa onde veio para cima do passageiro, disse que se não parasse de gravar, iria usar para agredir, onde neste meio tempo, passando dois funcionários da CPTM, talvez fosse maquinistas, olharam a cena, mas continuaram andando e desceram a escada.
Após eu me afastar ainda com o celular ligado, os outros dois seguranças, ainda disseram para filmar eles também, onde participaram da hostilização, onde não agiram com profissionalismo com o passageiro.
Levando ao conhecimento do responsável da estação
Desci até a cabine de comando da estação, onde pedi para falar como responsável da estação, fui atendido pelo funcionário Moacir, o qual viu o vídeo, e me disse que os funcionários a serviço da estação, não estavam treinados parra agir assim, onde me lembrou que já fui orientado a isto, em reunião com o responsável geral desta linha e ouvidor da CPTM.
Pedi para falar com o responsável da segurança, onde fui levado pelo Moacir até a sala de comando de segurança da estação, onde atendido pelo funcionário Fermagi, me disse também, que não era assim, que o passageiro teria que ser tratado.
Esta provado, que São Paulo, além da onde de violência nas ruas, agora o cidadão paga uma passagem de trem no valor de R$ 3,00 e é também hostilizado, e agredido, por funcionários da CPTM. É o #LixoDeServiçoDaCPTM que continua.
Seguranças despreparados irão atende a Copa do Mundo?
Será que para atende a demanda da Copa do Mundo em 2014 a CPTM terá a Power ou Tejofran para atende os turistas do mundo todo e de diversas partes do pais e mercosul que irão visitar São Paulo nos dias de jogos, e usarão os serviços públicos de transporte?
Pois já não é a primeira vez, que denuncio este e outros atos de desrespeito com o usuário.
Veja o vídeo que fiz no dia 26 de maio de 2012, onde relatei: Mais um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) às 22:39 - este usuário registrou com o seu celular, mais um descaso e desrespeito do Governo de São Paulo, como os passageiros que pagam pela passagem o valor de R$ 3,00 - mas tem um serviço ruim, com trens lotados, empurra-empurra, falta de funcionários, sem contar que a empresa mantém trens sem manutenção, onde este ai conforme registrado tem o ar condicionado quebrado, e quando era feito registro dos bancos,e piso molhado, os seguranças da empresa, sem portar e usar o crachá, ameaçam este blogueiro.
Veja o vídeo:
Veja outras postagens, onde mostro diversos atos de desrespeito da CPTM, com os usuário deste sistema de transporte público em São Paulo
DesServiço da CPTM continua, e secretário Jurandir pipocou ao vivo com Datena
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/03/desservico-da-cptm-continua-e.html
#CPTM - Descaso continua com usuários e #LixoDeServiçoCPTM também continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/04/cptm-descaso-continua-com-usuarios-e.html
DesServiço da CPTM 2
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/08/desservico-da-cptm-2.html
Disque Denuncia da CPTM 7150-4949, é um serviço inoperante
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/disque-denuncia-da-cptm-7150-4949-e-um.html
DesServiço da CPTM na Estação Dom Bosco e Guaianazes
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/desservico-da-cptm-na-estacao-dom-bosco.html
Programa Expansão SP da CPTM é um engodo ao povo pró campanha do Serra
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/10/progrma-expansao-sp-da-cptm-e-um-engodo.html
#LixoDeServiçoCPTM continua - Falha em sistema elétrico persiste e passageiros de trens enfrentam problemas em SP
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/05/lixodeservicocptm-tambem-continua-falha.html
Poá completa aniversário. E o que a cidade tem para comemorar?
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/poa-completa-aniversario-e-o-que-cidade.html
#LixoDeServiçoCPTM 4 - A inoperância continua
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2012/01/lixodeservicocptm-4-inoperancia.html
Carnaval Lamaleza no Parque do Povo em Poá
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/03/carnaval-lamaleza-no-parque-do-povo-em.html
Obra Pública Sem Placa
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2009/11/obra-publica-sem-placa.html
DENÚNCIA – BANHEIRO NA PREFEITURA DE POÁ É USADO PARA PROSTITUIÇÃO E CONSUMO DE DROGAS
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/2011/05/denuncia-banheiro-na-prefeitura-de-poa.html
Após ativismo nas Redes Sociais, o portal Terra entrou em contato comigo, e fez matéria sobre o ocorrido.
Do Portal Terra: vc repórter: após agredir usuário, agente é afastado da CPTM
SP: após reclamação, usuário é agredido por agente da CPTM
Um usuário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou ter sido agredido por seguranças da estação Guaianaeses, na zona leste de São Paulo, após pedir uma informação para um dos seguranças da companhia. O agente se irritou ao ser questionado a respeito de uma reclamação sobre os trens e agrediu o usuário com palavras e um empurrão. Após o ocorrido, a CPTM desligou o funcionário da companhia.
A reclamação do usuário foi por conta da falta de aviso ao fazer uma baldeação na estação Guaianases. Segundo Adilson Santos, a CPTM não deu aviso ao público sobre de qual plataforma sairia o trem que iria rumo à estação Luz e todos os usuários presentes acabaram entrando no trem errado.
"Quando usamos o trem vindo da estação Estudantes sentido Guaianases é preciso fazer uma transposição da plataforma. Na plataforma 4 estava o trem E22 e quando o trem está encostado nessa plataforma é avisado para qual destino vai. Por não ter sido avisado, as pessoas entraram nesse trem, que ia em direção à Guaianases. Depois disso todos nós tivemos que sair do trem", reclamou Adilson.
O usuário explicou que não havia trem na plataforma 1, apenas na 4, e por isso os usuários se encaminharam com destino a plataforma errada. Porém, a CPTM afirma que o aviso sonoro foi feito nos alto-falantes da estação.
"A CPTM informa que na estação Guaianases os trens partem de forma alternada das plataformas 1 e 4. Em relação ao caso descrito, na noite do último dia 7, os usuários foram informados, por meio de aviso sonoro da estação, de qual plataforma partiria o trem", disse a companhia, em nota.
Depois disso, Adilson foi em direção ao segurança chamado Flavio e solicitou que chamasse um funcionário superior, pois tinha uma reclamação a fazer. Porém, o agente não atendeu a solicitação do usuário e ficou irritado com a situação. Adilson começou a filmar a situação e acabou agredido.
"O vigilante terceirizado envolvido na ocorrência foi desligado da equipe que presta serviços à Companhia", afirmou a CPTM.
Nota do Blogueiro Adilson Santos
Ressalto que segundo o portal Terra, o funcionário que agrediu, foi desligado da empresa. Então pergunto: E os outros dois que estavam com ele e deram apoio? Que medida foi tomada?
Não que eu queira que também sejam afastados, como não queria que o envolvido fosse. Mas tanto a CPTM, como a Tejofran, a qual diz que tem ética, entre outros valores, que são divulgados no site, mas pouco aplicados pela maioria dos seus colaboradores, nesta área. Onde tanto na hora da CPTM fazer o contrato, deveria exigir mais rigor para os colaboradores. Mas é casa história que sabemos.
Os colaboradores, que trabalham direto com o público, tem que ser treinados para tal, tem que ter vocação profissional, e se as duas empresas tivessem um pouco de responsabilidade social, não seria necessário chegar onde chegou.
Os colaboradores, que trabalham direto com o público, tem que ser treinados para tal, tem que ter vocação profissional, e se as duas empresas tivessem um pouco de responsabilidade social, não seria necessário chegar onde chegou.
E outro #LixoDeServiçoCPTM, onde ela disse ao portal terra, que avisou ao público. Seus mentirosos, basta serem profissionais, e olharem as imagens, e ver que o povo estava desorientados. Bando de calhordas.
#Lamento.
Total desrespeito com o usuário.
ResponderExcluir#Verdade
ExcluirIsso sim é uma vergonha imensa pra CPTM, pra SP e pro Brasil. Temos que colocar a tona esses casos pra sociedade ver o que estamos pagando em nossa segurança nos transportes publicos. Posso reeditar e colocar como matéria no meu blog? cptmnareal.blogspot.com
ResponderExcluirOla Eder, fique a vontade para publicar sim, em seu blog, e como blogueiro sabe que tem que postar o link de origem rsssssss.
ResponderExcluirValeu