quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CSI 'CENTRO DE SEGURANÇA INTEGRADA' DE POÁ TEM QUE TER O NOME DO SAUDOSO TENENTE OSVALDO GONÇALVES

Adilson Santos 


Esta semana na sessão da Câmara de Poá foi lido um documento na Câmara Municipal de Poá o qual da nome do futuro prédio público CSI 'Centro de Segurança Integrado' da cidade de Poá; trata-se do projeto de lei 72/2020 de autoria do vereador que não conseguiu se reeleger Francisco Paulo Garcez (PL), o Garcez do Proerd que é subtenente aposentado da PM, e fez a indicação do nome do saudoso PM Jãnio Alves da Silva.

Nada contra o saudoso policial que salvo engano faleceu em serviço. Mas para este cidadão que após pensar e consultar diversas pessoas na cidade, sugeriu o nome do saudoso também PM o Tenente Osvaldo Gonçalves, e ou Sargento Osvaldo como era conhecido na cidade.

O Tenente Osvaldo cumpriu o seu papal como polícial na cidade, salvo engano anos 60 e 70, mas quando a Guarda Civil Municipal de Poá foi fundada, ele esteve à frente por muitos anos comandando não só a tropa, como se mostranao sempre solícito para a população Poaense, com seus serviços sempre se colocando à disposição.
Quando o monumento dos Expedicionários
de Poá estava neste local, o Tenente
Osvaldo sempre ficava aqui com
sua viatura olhando o movimento
da estação, pronto para servir
a população poaense

Portanto, o nome mais indicado para o CSI da cidade de Poá é Tentente Osvaldo Gonçalves, qeu não tem nenhuma menção em nenhum local na cidade Poaense, homem probo que prestoou um grande serviço para a cidade, merece esta grande homenagem póstuma.

Na foto acima, em frente ao munumento dos Expedicionários na Praça que dá este nome, era notório quando de serviço, o Tenente Osvaldo Gonçalves estar ali com a viatura da GCM sempre pronto para servir e orientar a todos.

Em tempo
Não houve nenhum desmerecimento ao nome do PM Jânio Alves da Silva, inclusive ele pode ser homenageado no prédio da PM que voltou ao centro, e ou em salas diversas que existe no CSI, mas o nome do Tenente Osvaldo represente bem não só a PM como a GCM da cidade em seu começo, tem história de trabalho.

Foto: Arquivo IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.