quarta-feira, 25 de julho de 2012

Este é o tomate vendido no #DiaBrasil Poá

Não é de hoje, ou melhor, de ontem, que tem frutas, legumes ou seja, produtos hortifrutigranjeiros, que são vendidos no(s) mercado(s) ou supermercados de Poá, sendo produtos amassados, estragados, já vencidos, prontos para irem para o lixo, mas não vão e muito menos são levados..

Mas quando no meio destes produtos, os quais nem deveriam estar ali para a venda, o cliente que vai la comprar, escolhe, escolhe, e quando chega em casa, muitas das vezes, tem a surpresa, de encontrar um produto sem condição de consumo.

Veja a foto abaixo, de um tomate que comprei do #DiaBrasil Sociedade Limitada - localizada na avenida 9 de julho, 830 - em Poá - SP.

Este blogueiro, que esta concorrendo do prêmio Top Blog Brasil, entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Poá, informou que para poder fazer as vistorias nos locais, o cidadão não pode fazer por telefone ou e-mail, tem que ir pessoalmente no departamento, e lá segundo o responsável, o cidadão(ã) pode pedir o anonimato.

Ou seja, o cidadão além de pagar seus tributos, tem que ir no mercado, ver o produto estragado ou o local com falta de higiene, e ai sim, ele avisa aos lindos da Vigilância Sanitária, para poderem ai sim, ir fiscalizar. Ou seja, esta é a maneira de trabalho do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

Como precaução, claro, pedi a nota fiscal, que comprova que fiz a compra, veja abaixo.


Falta de sacolas plásticas
Sem contar na falta de sacolas, a qual o mercado não oferece, e quando o cliente vai falar como responsável da loja, o gerente Alex, responde estupidamente, informando que não tem sacolas. Ou seja, é o #LixoDeServiçoDia oferecido nesta loja.

O(s) funcionários(s) do caixa, deveriam no mínimo serrem mais cortês e profissional, quando os clientes perguntam, se tem ou não sacolas.

E vez outra, eles deixam no balcão, uma bobina de sacos plásticos transparentes, os mesmos que são usados, para embalar frutas e legumes, que adquirimos neste mercado.

Então pergunto
De que adianta o mercado oferecer produtos mais baratos, se os funcionários na maioria das vezes atendem com má vontade, por vezes com uniforme sujo, ou em má condições de uso, e nem sempre tem funcionários suficientes para atenderem a demanda de clientes?

Fora o transtorno que o cliente tem, de se deparar com gondolas e carrinhos de reposição de mercadorias, que ficam as vezes por hora nos corredores, de forma irregular.

Este é o Dia Brasil de Poá (SP).

Agora veja a diferença do Dia em outras partes do mundo - http://www.diacorporate.com/diawebapp/web/home.jsp?lang=es 


Após receber via Redes Sociais, o Dia disse que não entendeu - veja:

 Queremos entender melhor o caso e, se possível, ajudá-lo. Obrigado e um abraço. ;-)
 Olá. Você poderia, por favor, enviar o seu telefone e melhor horário para contato para diabrasilms@diagroup.com ?

A suspensão dos serviços de Telefonia Móvel tem de vir acompanhada de melhorias para o cidadão brasileiro

Por Deputado Federal Roberto de Lucena

Não posso deixar de aplaudir a recente decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) que anunciou a suspensão temporária, a partir da zero hora de sexta-feira, dia 20 de julho, da venda de serviços das operadoras de telefonia móvel líderes de reclamações e de falhas nas coberturas.


Sempre defendi em toda a minha atuação o respeito ao ser humano e é com essa lógica que aplaudo essa decisão. É certo que não gostaria de fazê-lo. Gostaria de aplaudir, sim, uma telefonia móvel de excelência para todo cidadão brasileiro. Defendo uma maior fiscalização dos serviços prestados pelas empresas reguladas.

A Superintendência de Serviços privados da agência também determinou que as operadoras em atividade apresentem um plano de gestão e de investimentos em até 30 dias, para superar os problemas das chamadas não completadas, pela queda de sinal e pelo atendimento não satisfatório dos clientes.

Pois bem, penso que esta seria uma boa oportunidade para incluir nesse plano de gestão uma análise ambiental dos riscos causados pelas antenas das torres de telefonia móvel ao meio ambiente e à paisagem urbana. Muitas dessas antenas são instaladas sem licença ambiental. É preciso haver maior fiscalização e um arcabouço legal para as demandas ambientais recebidas pelos Procons. 


De que forma as empresas poderiam compensar esses danos? Parte do seu lucro poderia ser revertido em ações de proteção ao meio ambiente? Nada mais justo do que o respeito ao cidadão, ao ser humano e ao meio ambiente.

Há Estados em que as falhas levaram a até 100% de reclamações dos usuários. As queixas de clientes de empresas de telefonia nos Procons chegaram a 352,3 mil em 2011, 22,9% do total. Em São Paulo, por exemplo, de 1º de janeiro a 14 de junho, a Fundação Procon - SP recebeu 5.713 reclamações ou pedidos de orientação sobre problemas de telefonia celular. Conforme informou o Procon, os principais problemas são referentes à cobrança indevida, a serviços não fornecidos, falhas de conexão, inoperância, queda de sinal, velocidade de serviços da internet abaixo da contratada.

Quem mais sofre com isso é população utiliza o celular como um meio de trabalho, a exemplo dos pequenos empreendedores, empregados domésticos, pintores, eletricistas, motoristas de táxi, entre outros. A propósito, foi pensando nesses profissionais que apresentei este ano o Projeto de Lei 3.018/12, que estabelece prazo de até seis meses para a reativação da linha de telefone fixo ou celular suspensa por falta de pagamento. Nesse período, o usuário poderá quitar os seus débitos em atraso e pedir o restabelecimento dos serviços, sem a perda do número, que representa um prejuízo muito grande para esses profissionais.

Espero aplaudir ainda este ano a aprovação desse projeto na Câmara dos Deputados!

Que Deus abençoe o Brasil!

Deputado Federal Roberto de Lucena (PV-SP)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Preciso do seu voto no Prêmio Top Blog Brasil 2012


Prêmio TopBlog Brasil 2012 em sua quarta edição vem com o tema - Empreendedorismo digital

Tive o privilégio em receber o convite para participar deste certame, o qual já me sinto privilegiado pelo convite - Veja Clicando aqui.

Sendo assim, gostaria de contar com o seu voto de forma natural, ou seja - não precisa gostar de mim, para votar o meu trabalho que faço no blog, nem ter afinidade com a minha pessoa, meus pensamentos, pois nos debates que faço nas redes sociais, o que quero e espero das pessoas, é o respeito a minhas ideias e forma de pensar. E isto, não significa que o que digo ou penso, todos tem que seguir ou agir da minha forma.


Conto com o seu voto e divulgação para que eu possa receber votos, e conto com sua ajuda na divulgação pedindo voto.

COMO VOTAR 

No meu blog: http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/

Entrando no  blog, no lado direito, tem o baner do Top Blog Brasil ou Lomadee, vc clica, e vai ser redirecionado, aqui: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21170956

Escolha o modo de votar, por e-mail - colocando o seu nome e e-mail, ou via Facebook ou Twitter, onde se já estiveres logado, basta clicar e votar quantas vezes quiser.

Obrigado.

Adilson Santos
repórter fotográfico e blogueiro


quinta-feira, 12 de julho de 2012

#Inferno - Conversa do #diabo e #diabinho


(Click e na imagem para ampliar)

Muito interessante esta tirinha, do site mentirinhas, vale a pena ver e refletir de como o ser humano tem deixado a cada dia de ser humano, e agido com mais com atitudes animalescas.

sábado, 7 de julho de 2012

#Psicofobia: preconceito contra doentes mentais

A Associação Brasileira de Psiquiatria explica como funciona a psicofobia e o prejuízo que ela provoca no tratamento dos distúrbios mentais. 2 em cada 10 brasileiros sofrem de algum tipo de doença mental.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alexandre Schneider Vice de Serra é acusado de desviar dinheiro público para ONG dos donos da Veja


Escolhido no último fim de semana para disputar a prefeitura de São Paulo como vice de José Serra (PSDB), Alexandre Schneider (PSD) tem contra si um processo em que é acusado por desvio de dinheiro dos cofres públicos da prefeitura e do estado de São Paulo para favorecer a Fundação Victor Civita – ONG ligada ao grupo Abril, dono da revista Veja.

O processo, que resultou de denúncia oferecida pelo Ministério Público devidamente acatada pelo juiz, é o 0006305-89.2010.8.26.0053 e tramita na 12ª Vara de Fazenda Pública - Foro Central. A ação teve origem em representação apresentada pelo então vereador Beto Custódio (PT-SP). Nela, os promotores acusam:


  1. 1) Schneider, quando foi secretário municipal de Educação (na gestão Kassab), contratou a Fundação Victor Civita por relações de amizade e compadrio político, violando o princípio da impessoalidade;
  2. 2) A escolha foi feita "a dedo" e ilegalmente, dispensando a necessária licitação, já que havia muitas outras instituições habilitadas a prestarem o serviço chamado “Projeto de Formação Continuada para Diretores e Supervisores”;
  3. 3) Quem fez o serviço, de forma terceirizada, foi o Instituto Protagonistés, cuja presidenta é Rose Neubauer, uma tucana que foi secretária estadual de educação do governo Mario Covas, e amiga de Schneider – chama atenção e também causa estranheza a Fundação Victor Civita ter sido uma espécie de "laranja", apenas servindo de intermediária para a repassar o serviço contratado sem licitação para tal instituto.
  4. 4) As cartilhas do projeto foram impressas na gráfica da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e a ONG dos Civita, junto com o instituto da tucana, só pagou a matéria prima utilizada, sem ressarcir aos cofres públicos o valor dos serviços dos funcionários e outras despesas diretas ou indiretas, causando prejuízo ao erário estadual. O presidente da Imprensa Oficial que autorizou a maracutaia era Hubert Alquéres, outro a compor esta "ação entre amigos" demotucanos, segundo a denúncia.

Diante disso, os promotores pedem na Justiça a devolução, aos cofres públicos da prefeitura, do valor de R$611.232,00, além das outras punições cabíveis. A decisão judicial negando tentativa de Schneider de trancar o processo, dá detalhes da denúncia.

Fonte: Blog TVT

terça-feira, 3 de julho de 2012

Crime Eleitoral - Saiba como denunciar

Academia TOPBLOG Brasil convida o blogueiro Adilson Santos para o concorrer ao prêmio #TopBlogBrasil2012

Hoje às 10h27, recebi um e-mail informando que fui indicado pela Academia TOPBLOG Brasil edição 2012

Considerado o maior prêmio da internet brasileira, fiquei muito surpreso por ter sido indicado para participar deste certame, o qual já premiou um grande blogueiro da cidade de Poá, o jornalista Anderson Fernandes, com o Blog do Fernandes.

O blogue que começou despretensiosamente com uma postagem de protesto, onde crianças foram desrespeitadas como cidadãs no dia 28 de junho de 2008 - alcançou no final do mês passado, cem mil clicks, o qual foi reconhecido, pelo blog 100 Comunicação, onde profissionais de mídias geralmente do Alto Tietê, se esbaram não só em pautas, mas nas redes sociais.

Veja abaixo, a carta convite para participar do TOPBLOG BRASIL 2012

(Click na imagem para ampliar)  




segunda-feira, 2 de julho de 2012

#Gugu em Poá faz a entrega da casa vovó Conceição


No mês de junho de 2012, o Augusto Liberato, o Gugu, entregou após reformar, a casa da vovó Conceição,  moradora da Rua Sacadura Cabral, no bairro da Vila Júlia.

Conceição Aparecida Fonseca, além da casa, ganhou diversos prêmios do programa da Rede Record de televisão, onde os produtores do programa do Gugu, não poupou regalias, onde toda a família recebeu dos produtores do quadro "Sonhar Mais Um sonho".

A poaense Conceição tem dois filhos, quatro netos e todas as sete pessoas apertavam-se no pequeno casebre em um terreno de 6 x 20 metros. Uma ex-namorada de um dos filhos resolveu escrever uma carta ao Programa do Gugu pedindo uma casa nova para a família.

Confira na integra o vídeo dos dois domingos do programa: