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Direitos do Cidadão em #ServiçosPúblico


Direitos do Cidadão em #ServiçosPúblico

Saiba como cobrar o que lhe é de direito no(s) Serviço(s) Público

Aprenda a reivindicar o que lhe é de direito, faça a coisa certa, e haja dentro da razão, pois todos que pagam impostos, tem direitos. E saiba, políticos e servidores públicos, são todos seu empregado, e você o patrão.

Costumo dizer, que o direito do cidadão, é com o alimento, se você não comer, morre de fome. Se você não provocar seus direitos, eles não estarão na sua vida, e o cidadão não terá acesso.

Lembre-se se, se você é cidadão e paga impostos, impostos de qualidade, sendo assim, tem direito a serviços público de qualidade. E todos órgãos público e servidores públicos, sempre tem ouvidorias e superiores, e quando agem maltratando ou não atendendo o cidadão, geralmente, por não serem cobrados de seus superiores, mas hoje em dia, grande parte dos serviços tem ouvidoria, sendo assim, vamos ver como fazer, para agir certo e sempre a favor do cidadão.

Lembrando, que hoje, a maioria das pessoas tem celular, os quais gravam audío e vídeos, sendo assim, entrou no consultório médico, grave tudo, pois ajudará a lembrar de tudo que o médico lhe disse ou orientou.

Toda vez que for usar um serviço pública, seja para ligar para a Polícia no 190. Na Ambulância 192 ou nos Bombeiros 193, aprenda a anotar. Então vamos ver como fazer.

Anote Sempre
Nome do órgão público que ligou;
Nome de quem atendeu;
Data e horário que foi atendido;
Um breve resumo, do que solicitou e qual foi a resposta do atendente.

Pronto, se o cidadão não for bem atendido, é tudo o que ele precisa para encaminhar a quem de responsabilidade ou seus superiores para quem não prestou um bom serviço público ser responsabilizado ou punido.

Todos Serviços Público hoje, tem ouvidoria, mas #CUIDADO, nem todos dão a resposta necessária e ou a favor do #cidadão ou #usuário, sendo assim, convém seguir estas dicas.

Se possível, envie um e-mail e guarde a cópia do e-mail que você mandou com os fatos, e escreva que quer a resposta por e-mail também.

Se for reclamar em Órgão Público, escreva uma carta, ou faça um relatório para o Resposável pelo departamento, sempre com uma cópia, onde tem que ser protocolada. Pois é a sua prova.

Se preferir, pode ser enviado via correios, com carta regristrada e aviso de recebimento, inclusive serve como prova judicial caso precise.

Nunca acredite ou faça uma reclamação em conversa, e aprenda, Órgão Público, funciona com papel protocolado. Conversa o vento leva e não volta, e você não tem provas, já uma carta protocolada, é o documento que garante a resposta coerente. Onde futuramente, o cidadão poderá cobrar um bom funcionamento e ou dar andamento em sua reivindicação,caso seja necessário.


Seja frio sempre, procure sempre controlar sua emoção, e haja pela linha da rozoabilidade, sempre, pois tudo que um servidor público incompetente quer e gosta, é quando o cidadão fala palavrão, para ele reverter sua incompetência profissional.

Isto vale para serviços de telefonia, água, luz, TV a cabo, assinaturas de jornais e revistas, pois munido de todas as informações, o cidadão poderá buscar seus direitos garantidos por lei.

Se não funcionar, pegue seus documentos, junto com anotações, e procure seus direitos, no Procom – Justiça no Fórum de Pequenas Causas, ou Denuncie no Ministério Público, que recebe denúncias no facebook - https://www.facebook.com/mpsp.oficial

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