terça-feira, 16 de setembro de 2014

ABME-SP dá posse à diretoria estadual na III Flic Salão Internacional Gospel

Pra. Adriana Bernarardo
A Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME) realizará, neste sábado (20), às 10 horas, durante Café da Comunhão de Pastores, a cerimônia de posse da diretoria para o Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O evento, que tem entrada franca, contará, ainda, com a presença de lideranças evangélicas de todo o País, com a ministração do pastor Hernandes Dias Lopes e louvor da Banda Kadoshi e do cantor Gilson Campos.  

Durante o café, tomarão posse a pastora e jornalista Adriana Bernardo (Presidente), Ibraim Gustavo Santos (Vice-Presidente), Adilson Santos (Diretor Executivo), Adriana Ray (1ª Secretária), Gracielle Souza (2ª Secretária), Edson Pereira (1º Tesoureiro), Nelson Camargo (2º Tesoureiro), Vania Sousa (Diretora de Comunicação Institucional), entre outros (veja composição da mesa completa abaixo).
Adilson Santos, Ibraim Gustavo Santos,
Adriana Bernardo, Orli Rodrigues e Sandro Genaro

No mesmo dia, a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (AMBE) também promoverá, das 15h às 18h, o Simpósio “Mídia Evangélica Relevante”, evento que faz parte da programação oficial da III Salão Internacional Gospel e Flic (Feira Literária Internacional Cristã), no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo.

A palestra, que será proferida pelo jornalista e publisher da Thomas Nelson, Omar de Souza,  é voltada para profissionais de mídia e também contará com um delicioso coquetel e network para diretores, executivos, jornalistas, apresentadores, fotógrafos, locutores, designs e militantes da mídia evangélica. O objetivo é promover um momento de confraternização entre os participantes. O evento tem o apoio da IE Intercâmbio e Editora Ágape.

A ABME
A Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (AMBE) foi criada no dia 26 de junho de 2013 e reúne veículos impressos, eletrônicos e digitais, além de profissionais da mídia em geral. Com o objetivo principal de unir forças, a ABME trabalha para aumentar o poder da voz dos evangélicos no Brasil. Para alcançar seus objetivos, a associação realiza simpósios e cursos de qualificação voltados para a mídia evangélica, por meio de profissionais especializados. Recentemente, a ABME-RJ também realizou um simpósio, com o objetivo de reunir profissionais do meio evangélico e lideranças.

Veja o vídeo com os melhores momentos do evento no Rio de Janeiro


Serviço:
Simpósio da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas - III Flic Salão Internacional Gospel
Data: 20/09
Horário(s): 10h (solenidade de posse da diretoria) / 15h (Simpósio de Comunicação)
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo (SP)
Investimento: Simpósio – R$ 45,00 - Vagas limitadas
Mais informações: abme-sp@abme.com.br / abme.midias@gmail.com ou (21) 2223-2619 / (11) 9 4814-6480 - falar com Adriana Ray
III Salão Internacional Gospel e III Flic - Feira Literária Cristã
De 18 a 20 de setembro de 2014 no Centro de Convenções Imigrantes
De 5ª e 6ª feira: 14h às 21h – Sábado: 10h às 20h
Visitação Gratuita - Saída do Metrô Jabaquara
http://salaointernacionalgospel.com.br
https://www.facebook.com/salaogospel

Composição da Diretoria ABME-SP
Adriana Bernardo - Presidente
Ibraim Gustavo - Vice-presidente
Adilson Santos – Diretor Executivo
Adriana Ray – 1ª Secretária
Gracielle Souza – 2ª Secretária
Edson Pereira – 1º Tesoureiro
Nelson Camargo – 2º Tesoureiro

Departamentos
Dra. Miriam Melo – Diretoria Jurídica
Guilherme Oliveira - Diretor de Mídias Sociais
José Carlos Bernardi - Diretor de TV
Luis Felipe Fernandes – Diretoria Comercial
Magno Paganelli – Diretoria de Eventos
Marcelinho Machado - Diretor de Divulgação Institucional
Marcos Corrêa – Diretor de Portais/WEB
Ricardo Costa – Diretoria de Design
Vania Sousa – Diretora de Comunicação Institucional

Fonte: Assessoria de Impensa

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jornal Oi Diário repica erro do site da prefeitura de Poá - Diário de Suzano disse que os carros foram alugados


Ontem, divulguei aqui, o erro da prefeitura de Poá, onde em seu site oficial informava que o povo da cidade estava ganhando novas viaturas as quais foram entregues para Guarda Civil de Poá. Mas na matéria, não informa que os carros foram alugados, conforme mostra a publicação deste blogueiro.

Esta notícia, é feita pela secretária de comunicação, e enviado para todos os jornais da região. Mas o Oi Diário de Suzano, publicou na integra com os mesmos erros da prefeitura, como mostra o print abaixo.

Já o jornal Diário de Suzano, publicou de forma diferente, ou seja, a matéria foi mais esclarecedora, onde publicou com o seguinte título de matéria: "Poá ganha reforço na segurança com mais quatro viaturas para a GCM"

E na matéria, tem a seguinte informação: Mais quatro veículos passam a compor a frota da Guarda Civil Metropolitana de Poá (GCM). O prefeito Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, oficializou a entrega na tarde de ontem, durante cerimônia na Praça de Eventos do município. Os automóveis da montadora Chevrolet, modelo Spin, são alugados. Não foi informado o valor de investimento. O alugados, é grifo deste blogueiro.

O blogueiro entrou em contato com o editor do jornal Edgar Leite, onde informou o ocorrido, enviando a postagem, para que o jornal tenha acesso a publicação do contrato de locação no Diário Oficial, pois na matéria não tinha esta informação.


Veja abaixo o print feito no site do jornal






segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#Prefeitura de Poá divulga informação errada no site oficial

Click na foto para ampliar
A prefeitura de Poá, divulga informação errada, ou seja, mentirosa, no site oficial do governo municipal, onde infoma: " GCM poaense ganha quatro novas viaturas"

Vamos ao amigo dicionário que diz: Significado de Ganhar - v.t. Adquirir, obter lucro, tirar como proveito: ganhar dinheiro. Vencer, alcançar vantagem, sucesso, numa competição ou debate:

ganhar a batalha, ganhar o processo. Conquistar, granjear, captar: ganhar a confiança.

Click na foto para ampliar
Mais claro do que isto é impossível né, pois imagine que a cidade ganhe viaturas, ambulâncias, que o povo ganhe um hospital, ou maternidade, sendo anunciado pela pasta responsável que é a Secretaria de Comunicação, dirigida por Carlos Tavares Lima, e sua equipe de trabalho, via site oficial da prefeitura.

Mas ai, como estamos vivendo na era da internet, com infomações e modos de pesquisa rapido, o ativista, cidadão, blogueiro, ciclista e pesquisador de mídias digitais Adilson Santos, foi estudar o assunto, e veja o que descobriu! As viaturas em que a prefeitura anunciou que os poaensees ganharam, na realizade os veículos foram locados, como diz o Diário Oficial - Poder Executivo - Seção I - de sábado, 23 de agosto de 2014 - conforme mostra a foto, do Contrato 611/2014 da Uzêda Comércio e Serviços Ltda. - no valor de R$ 159,000,00 (Cento e Cinquenta e Nove Mil Reais) que diz o seguinte: Contratação de empresa especializada para locação de veículos adaptados para Guarda Civil.

Povo de Poá ganha presente de Grego?
Será um presente de grego? Como pode um governo oficial, divulgar informações erradas? Veja o que diz a notícia?

Na tarde desta segunda-feira, dia 08, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, realizou a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de renovar a frota utilizada pela corporação para melhor atender a população.

O princípio do jornalismo, é ser correto na informação, onde tem que chegar suas fontes, ainda mais se tratando de um órgão público, como é a Prefeitura de Poá. Mas pelo visto, a equipe de jornalistas da Secretária de Comunicação de Poá, onde por terem cargos comissionados, fazem o papel de baba ovo do prefeito, divulgando tudo que ele quer, do jeito que ele quer, passando por cima de profissionalismo, não checando corretamente as informações.

Sem contar, que no momento da entrega, havia alguns vereadores, os quais tem a função de fiscalizar o prefeito, pois é este o seu real papel.

Mas vamos de novo ao amigo dicionário que explica a palavra. Significado de Renovar - v.t. Tornar novo. Dar nova aparência a: renovar a fachada. Substituir por mais novo: renovar o quadro de funcionários. Recompor: renovar o guarda-roupa. Revigorar. Reafirmar: renovar uma promessa.

O secretário de segurança Benedito Pereira, é um homem profissional e sério, resta saber, como ele avalia esta situação.

Esta informação, eu poderia solicitar ao responsável pela condução da pasta de Comunicação de Poá, o jornalista Ronaldo Andrade, mas todas as vezes que Adilson Santos encaminhou e-mail para ele ou o secretário da pasta imprensa ( imprensa@poa.sp.gov.br ) - nunca tem resposta ou retorno.

Vamos ver agora, qual desculpa ou desculpas o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha junto com secretário de governo Geraldo Oliveira que quer ser prefeito em Poá, irão dizer desta situação. Será que vão colocar panos quentes, ou admitir que falta profissionalismo.

Atualizado no dia 09/09/2014 às 19h56

Dário de Suzano divulga título de matéria onde informa de maneira mais correta, e diz que os carros foram alugados

Esta foi o título da matéria do Jornal Diário de Suzano, que divulgou no dia de hoje, 9 de setembro, onde trouxe as informações das novas viaturas adquirida pela prefeitura de Póa -  "Poá ganha reforço na segurança com mais quatro viaturas para a GCM"

E na matéria, tem a seguinte informação: Mais quatro veículos passam a compor a frota da Guarda Civil Metropolitana de Poá (GCM). O prefeito Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, oficializou a entrega na tarde de ontem, durante cerimônia na Praça de Eventos do município. Os automóveis da montadora Chevrolet, modelo Spin, são alugados. Não foi informado o valor de investimento. O alugados, é grifo deste blogueiro.

O blogueiro entrou em contato com o editor do jornal Edigar Leite, onde informou o ocorrido, enviando a postagem, para que o jornal tenha acesso a publicação do contrato de locação no Diário Oficial, pois na matéria não tinha esta informação.

Veja abaixo o print feito no site do jornal















(Para ampliar as fotos, click no meio delas)