domingo, 19 de junho de 2011

Criança desaparecida do Jardim São José foi encontrada morta no bairro

O garoto Nicolas Alexandre Ribeiro, que estava desaparecido desde o dia 5 deste mês, foi encontrado morto hoje por volta das 11 horas da manhã, em um terreno na avenida José Luiz dos Santos sem número, no bairro do Jardim São José, em Poá (SP). As crianças R.M.S. e W.A.P.R. que empinavam pipas no local, derrepente viram em um monte de entulho com uma perna de criança para fora, avisaram os vizinhos, onde foi chamada a Polícia Militar, que quando chegou já havia diversas pessoas no local, inclusive o padastro da criança.

Alex Sandro Fonseca, o padastro da criança, reconheceu de imediato a vítima, que estava com as vestimentas sendo uma camiseta branca, blusa soft de cor azul claro e calça de moletom de cor azul escuro, que informou as autoridades presentes no local, que era sem dúvida, a criança que estava desaparecida desde o dia 5, do B.O. 1868/2011.

O delegado que atendeu a ocorrência Cleverson A. Omena, esteve no local, junto com a perícia técnica, que foi acionada a qual a priori observou que não havia aparentemente eventuais indícios de perfuração de arma branca ou de fogo. O corpo da criança foi encaminhada para exames necroscópicos, para que possa ter um resultado lógico da causa morte. 


Alguns órgãos de imprensa da região, também acompanharam o trabalho da polícia, e com certeza em sua edição de amanhã, abordarão o caso.

Conversando a pouco com um policial, o mesmo quando questionei o motivo de não ter sido encontrado o corpo antes, ele comentou que o corpo foi encontrado na posição decúpito fetal, ou seja, a criança quando morreu, estava com as mãos e pés amarrados, posição que ela fica encolhida com as mãos, cabeça e braços concentrados no meio do corpo. Mas somente a perícia irá precisar a causa da morte.
Talvez o criminoso é alguém que conhecia o hábito da criança, onde pode ser, em uma das linhas de investigação, que no dia ou dias que aconteceu o desaparecimento, a criança podia não estar no terreno, mas em poder de quem cometeu o homicídio. Pios segundo informações foi feita buscas nos terrenos das imediações no dia do desaparecimento. Sendo que o corpo da criança, pode ter sido levado ao local, após isto, pois o homicida encontrou o momento oportuno para levar o corpo ao local. Mas ele queria mesmo, era sumir com o corpo, pois foi encontrado em um monte de entulhos, com as pernas para fora, onde não deu para cobrir completamente.

Para este policial, toda e qualquer informações agora, são importantes para a elucidação do caso, qualquer suspeita é bem vinda para poder ser feita uma investigação e conclusão deste lamentável fato.

A ocorrência foi avisa a Polícia Militar às 11:12 pelo Copom, e apresentado na delegacia às 17:22 com B.O. 2030/2011

Poá de Luto
Já conversei com diversos amigos da internet, o qual estão tristes, tanto quanto este blogueiro, que é ser humano e pai de família, pois desde quando foi anunciado neste blog (http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/2011/06/utilidade-publica-crianca-do-jardim-sao.html) onde a informação foi repassada para outros blogueiros e mídias da região, tínhamos a esperança de encontrar a o Nicolas Alexandre Ribeiro com vida.

Resta nos pedir a DEUS, que conforte a vida dos pais, familiares e amigos. Mas Poá esta de Luto.


Criança não será velada
Segundo informação divulgada hoje de manhã pela jornalista Carla Fiamini, enviou a seguinte nota:
Ao que tudo indica, o menino foi estrangulado e por conta do avançado estado de composição do corpo, a mãe e o padastro da criança optaram por sepultá-lo hoje (20/06), logo após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, sem a realização de velório. 


Homem suspeito é preso
Segundo informações extraoficiais, foi preso um suspeito, que ainda não teve o nome divulgado pelas autoridades policiais, mas  já confirmou que foi ele que deu cabo da vida da criança. Hoje um morador do bairro, percebeu este homem em atitude suspeita, o qual demostrou estar indo embora, o jovem J. entrou em contato com o advogado Dr. Sócrates, que chamou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito, e o mesmo foi trazido a delegacia, onde confessou o crime.


Segundo uma autoridade policial, no dia das buscas do bairro, ela chegou a abordar este cidadão que confessou o crime hoje, o qual conferiu seus documentos, mas o mesmo não demonstrou nenhuma atitude de ser o autor do crime. 


Neste momento, uma equipe da Polícia Civil de Poá esta em diligência, fazendo a resconstituição do crime, onde foi encontrado o corpo, segundo um informante.


Diversos órgãos de imprensa de São Paulo, entre eles produtores de TVs de programas policiais, estão ligando constantemente para a DP de Poá, para colherem mais informações. Onde talvez no decorrer da noite, possa ser que venham até a cidade, apurar melhor este crime bárbaro que chocou não somente a cidade de Poá, mas também todos que ficam sabendo da informação.


Uma outra informação que consegui obter, é de que a morte da criança, pode ter acontecido depois do sumiço da criança, ou seja, ela pode não ter sido morta no mesmo dia, mas logo após a notícia ter se espalhado. Portanto, tal confirmação só será confirmada, na divulgação do laudo, da causa mortis.


Manisfesto nas Redes Sociais
O pequeno Nicolas Alexandre Ribeiro que foi assassinado, onde muitas pessoas ficaram sabendo pelas redes sociais, já esta sendo chamados por muitos de anjinho, e já ganhou duas comunidades. Confira abaixo o link.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115458726

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115458726

Atualizado no dia 20/06/2011 às 18h02


14 comentários:

  1. nós tínhamos muita esperança, realmente Poá esta de luto. Esperemos agora que Deus ajude nossos policiais a encontrarem o ou os responsáveis pela morte desta criança.

    ResponderExcluir
  2. agradeço a oportunidade

    ResponderExcluir
  3. A pessoa que fez isso com um anjinho ñ tem Deus no coração ..é um monstro que Deus tenha piedade pq nem a alma dessa pessoa tem salvaçao pois nao tem perdao ...Estamos muito abalados com o que esta acontecendo no jadim sao jose ,isso serve de alerta a tds as mães que tem seus filhos ..Que Deus tenha misericrdia dessa mãe que esta sofrendo muito ...

    ResponderExcluir
  4. Que triste, ainda tinhamos esperança de que Nicholas estivesse vivo, que Deus conforte o coração da família...,, ,,

    ResponderExcluir
  5. Que triste, espero que o culpado seja punido pelo que fez,Deus conforte o coração dos familiares....

    ResponderExcluir
  6. Que Deus Conforte o coração de toda Família do Nicolas.....E que a Justiça seja feita.....

    ResponderExcluir
  7. É MUITO TRISTE OQUE ESTA ACONTECENDO, AGORA FICA O PAI A MAE OQUE FAZER. OQUE EU FARIA NO LUGAR DESSE PAI. NÃO SEI MAS DEUS SABE OQUE FAZER, SÓ ELE P/ CONFORTR ESSE PAI ESSA MÃE. E AS ATORIDADE QUE FAZER QUANDO PEGAR ESSE MOSTRO FCARA PRESÓ, OU PAGA UMA FIANÇA E VAI P/ RUA, OU ARUMA UM ATESTADO DE LOUCO E SAI COMO DOENTE PRONTO P/ COMETER OUTRO CRIME. PRESCIZA MUDAR ISSO.....PRESCIZA MUDAR ISSO COMEÇANDO TIRANDO ADIVOGADO DESSES MONTROS QUE ESTA NAS RUAS..................

    ResponderExcluir
  8. Esse tal suspeito vende tapetes nas portas das casas do bairro. Inclusive eu comprei. Ele foi no meu salao, com a maior cara de humildade, e saio dizando: "Deus abençoe". Meu Pai Eterno, nos proteja!!

    ResponderExcluir
  9. Prof.Joelma Oliveira20 de junho de 2011 às 19:03

    Fico muito triste em saber a que ponto chegou, a violência,onde um inocênte começando a vida perde a vida tão estupidamente. Peço a Deus que traga o consolo a familia,amigos de escolas e a todos. Fica alerta aos pais não deixar seus filhos sair de escolas sozinhos, o brincar por ai, pois não sabemos mais com que tipo de pessoas nos dias de hoje estamos lidando. Não existe nada em oculto que um dia não seja revelada, primeiramente acreditamos na justiça de Deus, e na justiça do homem, creio que em nome de JESUS este caso será solucionado o mais rápido possivél. PROF. Joelma Oliveira, João Pedro e região em Luto.

    ResponderExcluir
  10. ACABOU DE SER PRESO O ACUSADO DE MATAR A CRIANÇA NO JD SÃO JOSÉ

    MUITA REVOLTA

    ResponderExcluir
  11. Que Deus traga consolo pra essa familia,agora porque não revelar o nome desse sujeito???
    Precisamos saber quem foi o mentor dessa crueldade...

    ResponderExcluir
  12. Mães e Pais,não só de Poá mas como de qualquer lugar, NÃO deixem suas crianças na rua ,nem sozinhas,conversem com seus filhos,expliquem o que está aconteçendo neste mundo de trevas,que não pode confiar mais em ninguém,e que a maldade está infelizmente ao nosso lado, na nossa frente,dentro de muitas casas.Orem a Deus para que ele possa guardadr seus filhos,enquanto os teus olhos não alcança os dele alcança para proteger essas crianças endefesas, é só Deus,mesmo,nem nós que amamos tanto nossos filhos as vezes não podemos livralos de tudo, mas Deus pode.Deus Guarda sim, mas temos que ter muuuuito cuidado.Que Deus tenha misericórdia desses anjos.

    ResponderExcluir
  13. que deus de forças aos familiares,que conforte o coração da mãe que ficou,sei que é muito triste perder alguém assim dessa forma tão violenta,passei pelo mesmo aos dois anos atrás,sei que é muito doloroso,que deus de forças para todos,estou de luto com essa mãe,que deus tenha feito desse anjo uma estrela,para iluminar o coração daqueles que tem o coração negro por dentro.....deus guarda as criaças do mundo,ilumine sempre o caminho delas,criança é amor,alegria....e não tristeza....ass:drica

    ResponderExcluir
  14. que deus conforte o coração dos familiares principalmente da mãe,que todos nos viemos a orar pelas nossas crianças,pois nem elas escapam da maldade do homem,vamos criar uma rede de orações por todas as crianças,que deus tenha infinita miséricordia,que deus proteja nossos filhos....nicolas descanse em paz nas mãos de jesus,pois agora vc é um anjo que ira brilhar no céu...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.