ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Qual será a verdadeira solidariedade?

Na rede social orkut, o secretário de Cultura de Poá (SP), postou o seguinte comentário:

" O secretário de Cultura de Poá, Douglas Aspasio, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 1° de fevereiro que o Carnaval Poá Folia 2010 vai ajudar as vítimas das enchentes em Poá. A entrada para a passarela do samba vai custar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será destinado às famílias que foram atingidas pelas enchentes durante as fortes chuvas do mês de janeiro.

Douglas explicou que essa é uma maneira de ajudar todos que estão passando por dificuldades. “Vamos fazer um carnaval solidário em Poá, onde os poaenses além de se divertir poderão ajudar quem está precisando”, reforçou o secretário. As apresentações das escolas de samba vão ocorrer durante os dias 13 e 14 de fevereiro, na Avenida Vicente Leporacce, Jardim Glória."


Então pergunto- Qual será a verdadeira solidariedade?


Hoje no programa da Ana Maria Braga, mostrou uma reportagem onde seres humanos para sobreviver, comiam biscoitos feitos de barro.

Enquanto que agora a pouco, mais uma vez, a chuva assolou a cidade novamente, onde o Rio Itaim recebeu 10.000 metros cúbicos de água por segundo, (segundo o ambientalista Júnior da Locadora) - causando prejuízos a vários comerciantes, e cidadãos.

Seria de boa valia, o dinheiro do Carnaval, ser direcionado para resolver este problema, que esta grave a meu ver, colocando a cidade em estado de alerta, com o mínimo de chuva na cidade.


Agora a noticia acima, é de boa valia sim, ajudar as pessoas carentes, e que sofreram dano. Mas soa de forma oportunista, e medíocre a meu ver, onde esta sendo usado um Marketing Social Barato, usando como cortina de fumaça, o carnaval, como se estes quilos de alimentos, fosse tudo de bom, ou seja, o máximo necessário, para poder fingir que será a solução das enchentes.

Me desculpe, mas comparo aos biscoitos de barro. É muita mediocridade governamental tal atitude. E lamento caro Secretário Douglas Aspásio, que queira substimar, a inteligência das pessoas desta cidade. Pois a meu ver, soa como oportunismo barato. Onde esta sendo usada a desgraça alheia, para uma auto promoção.

O POVO DE POÁ, NÃO PRECISA DE CARNAVAL PARA SER SOLIDÁRIO.
OS POAENSSEs, SÃO PEQUENOS, MAS VENCEM PELA AUDÂCIA.

Adilson Santos - fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.