ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 6 de janeiro de 2013

Período de inscrição para o concurso de fotografia é prorrogado em Poá


As inscrições para o primeiro concurso de fotografia, promovido pelas Secretarias de Cultura e Comunicação foram prorrogadas. Os interessados têm agora até o dia 28 de fevereiro para efetuar a inscrição para o concurso, intitulado de “Um olhar fotográfico para Poá”.

Inicialmente o período de inscrições seria encerrado no dia 06 de janeiro, mas segundo o secretário de Cultura do município, Douglas Aspasio, a prorrogação vai proporcionar o aumento de número de participantes: “Com esse tempo extra para a inscrição, teremos mais participantes que contribuirão com seus trabalhos”.

As Secretarias de Comunicação e Cultura informaram que o regimento do concurso não foi alterado, portanto todas as regras são as mesmas. O concurso, cuja data será divulgada oportunamente, é divido em três categorias, são elas: paisagem, pessoas e jornalismo profissional. Cada participante deverá enviar três fotos para cada categoria, acompanhada da ficha de inscrição, cujo modelo está no blog da Secretaria de Cultura - http://www.secretariadeculturadepoa.blogspot.com.br/

Nesta ficha o participante deve informar seus dados e colocar os títulos das fotos. Segundo o regulamento do concurso, as fotos e a ficha devem ser enviadas por correio para o seguinte endereço: Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá – CEP: 08550-000.

De acordo com o responsável pela pasta de Cultura, a categoria paisagem engloba qualquer imagem que não tenha pessoas, podendo ter como foco o urbano ou rural. Na categoria pessoas, serão aceitas fotografias que de alguma forma retratem as pessoas e na de jornalismo poderão se inscrever profissionais de jornais e revistas. Em todas as categorias serão aceitas fotos preto e branco e coloridas.

“Todos os trabalhos das categorias paisagem e pessoas devem ser inéditos, portanto não podem ter sido publicados em qualquer veículo de comunicação ou premiados em outros concursos. Quanto às fotos jornalísticas, os fotógrafos podem sim enviar aquelas que já foram publicadas”, explicou o fotografo da Secretaria de Comunicação, Julien Pereira, que afirmou ainda que sites pessoais e portfólios não contam como publicação.

Ainda segundo o regulamento, o único papel para impressão aceito no concurso é o papel fotográfico. O tamanho exigido para foto é de 20X30cm e só serão aceitas fotos impressas. Para a comprovação da autoria das obras premiadas vai ser solicitada a apresentação dos originais (dispositivos e arquivos digitais).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com placas. As fotos coletadas durante o concurso serão usadas para a divulgação do resultado, mas as obras vencedoras vão ser expostas nos eventos culturais programados durante o ano. As fotografias passarão por uma comissão julgadora, que envolve profissionais da área de fotografia, que escolherão as melhores. Mais informações pelos telefones (11) 4638-6338 e 4634-8835.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.