terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Poá lança novo site, com integração nas redes sociais


A prefeitura da Estância Hidromineral de Poá (SP), tem novo sítio com integração nas redes sociais, que foi lançado ontem, véspera de seu aniversário de 64 anos da cidade dormitório.

O novo site, foi lançando ontem pela manhã pelo prefeito, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, acompanhado do secretário de comunicação Carlos Tavares de Lima (PDT), o Léo, que declarou: “É muito importante acompanharmos essa evolução tecnológica pelo qual o mundo está passando, principalmente pelas redes sociais que têm crescido de forma muito significante. Além disso, a modernização do nosso site também era necessária, pois já não condizia mais com o desenvolvimento pelo qual a cidade está passando”, afirmou o secretário Tavares.

Em 21 de fevereiro de 2011, o blogueiro Adilson Santos, já havia previsto e comentado em seu blog, sobre a integração com as redes sociais, que a cada dia cresce, fazendo o país ser um dos que mais interagem com empresas públicas e privada.


O novo site da prefeitura de Poá, tem integração nas redes sociais, sendo: Facebook, Twitter, Youtube, onde já vinha a tempo divulgando vídeos de atividades da prefeitura.

De acordo com o prefeito Francisco Pereira de Sousa, presente no lançamento do site ao lado de diversos secretários municipais, imprensa e vereadores, a nova página ficou muito mais atrativa e interativa. “Isso é só o começo, esse site sempre estará sendo modificado de acordo com as necessidades e novos serviços, é um projeto belíssimo e que se tornará uma grande ferramenta da Administração”, destacou.

Nesta semana, na cidade vizinha de Mogi das Cruzes, os sites da prefeitura e câmara, foram invadidos por hackers, que aconteceu desde as 2 h de sábado, conforme informações da TV Diário.

Cultura saiu na frente
O secretário de Cultura Douglas Aspásio, saiu na frente, onde com sua equipe de trabalho, vem a  quase três anos, fazendo uma integração dos trabalhos da pasta, interagindo com as redes sociais, usando as ferramentas: blog, facebook, e twitter, onde vem divulgando os trabalhos, sempre com antecedência, fazendo com que a população não só possa participar dos eventos, como interagir com este serviço prestado pela pasta.

Site não esta funcionando completamente
Ontem, o site da prefeitura de Poá, ainda não estava completo, mas hoje pela manhã, ela já estava aparecendo o seu total visual, que ficou bem moderno, com fácil leitura, nuvens de notícias, e facilidade de navegação.

Já o link,com o portal Transparência, não esta funcionando. Quando no síte da prefeitura, é clicando no link, o mesmo não funciona, ou seja, carrega mas aparece erro.

Este problema, esta ocorrendo, desde a semana passada, conforme já denunciou o blogueiro Adilson Santos, onde até agora, não foi dado nenhum retorno, sobre o ocorrido.

Em Mogi, a manutenção do site da prefeitura, tem um gasto em média de R$ 200,000,00 (Duzentos Mil Reais) por ano, valor este, necessário para segurança do sistema. Já em Poá, não foi informado o valor que será gasto para manter o portal com segurança.

Mesmo o prefeito Franciscos Pereira de Sousa, que participou e sediou o primeiro Encontro de Blogueiros do Alto Tietê, não convidou os mesmos, para prestigiar o evento. Ao menos esta blogueiro não foi convidado para tal, resta saber, dos outros da cidade, que são bastantes.

Uma pergunta que fica no ar, é saber se haverá esta integração de fato, tanto com os blogueiros, como ativistas de redes sociais, que usam estes instrumentos da democracia, para cobrarem demanda, ou fazerem suas reivindicações.

Se a prefeitura quiser, ela poderá sim, com profissionalismo, e ferramentas de marketing digital, fazer este instrumento funcionar em mão dupla, onde as críticas, poderão sim, ter ressonância e progresso para a cidade, e seus cidadãos. Sendo este o pensamento, do blogueiro Adilson Santos.

terça-feira, 19 de março de 2013

Fiscalização de Poá - 4634-8833 - #NãoFiscalizaDireito

DVDs e CDs piratas, são constante as vendas nas ruas
centrais de Poá, passarelas, passagens subterâneas e até em
feiras livre, como já foi reportado por este fotógrafo

Liguei a pouco (18/03/2013 por volta das  para a fiscalização de Poá, no telefone acima, onde fui novamente atendido pela Beatriz, que não gosta de receber reclamações dos cidadãos, e olha que já reclamei na ouvidoria, mas de nada adianta, ou seja - #OuvidoriaDePoáNãoFunciona

Segundo o diretor, a passagem subterrânea, que quando perguntei se era fiscalizada todos os dias, ele escorregou e não respondeu, mas disse que iriam la dar uma olhadinha.

Trocou o diretor la no departamento, mas a precariedade pelo visto, continua, basta ver o prédio que esta sendo construído em frente ao Fórum de Poá na Av. 9 de julho, onde quem tem mobilidade reduzida, ou se passar um deficiente visual ali, corre o risco de sofrer acidentes.

#MasSerá que lá não funciona a fiscalização preventiva? #OuTemQueMorrerAlguém?

O cidadão (aquele que paga seus impostos) tem o direito de ir e vir. E funcionário público que prevarica, tem que ser afastado.

Postado na comunidade POÁ COM ACENTO ontem, também repercutiu a informação - veja:



#OuvidorNãoOuve em Poá SP


No site da Prefeitura de Poá, no link Governo, e nele, no segundo link tem o canal - FALE COM A PREFEITURA - que quando clica, cai na ouvidoria - que estas informações.

Ouvidoria Prefeitura Municipal de Poa
Ouvidor geral
Odair Senna
Telefone: 0800-760-3000
e-mail:ouvidoria@poa.sp.gov.br
endereço:Avenida Brasil 198 - Centro - Poá.

Já fui la por 3 vezes falar com o ouvidor, uma ele estava, e já liguei também 3 vezes, mas ele não esta la agora (dia 18/03/2013 por volta das 15 horas - segundo a JUCIP (Juventude Cívica Poaense), o ouvidor atende lá das 9h30 às 12h00, depois deste horário, tem que falar com a JUCIP, ou a outra moça que trabalha la.

#QuemNãoQuerUmEmpregoDeste????

O link do etransparência pública, quando clica no link Recursos Humanos, e vai para a opção do Tabela de Remuneração do Servidores Públicos do Município, o link não funciona, onde aparece este erro, como mostra a imagem abaixo.

Sendo assim, liguei novamente hoje 19/03/2013 na ouvidoria, por volta das 10h, onde fui atendido pela funcionaria da da JUCIP, a qual me informou que eu teria que ligar na Secretaria de Comunicação no telefone 4634-8835, e perguntar para qualquer pessoa que atender, o motivo do sitio e link não funcionar.

Liguei, fui atendido pela servidora Rita, onde solicitei falar com o secretário da pasta, Carlos Tavares de Lima, fui informado que estava ocupado, em atendimento. Deixei o meu número de telefone, e solicitei retorno.

Liguei novamente para a ouvidoria, onde fui atendido pela JUCIP novamente, informei o ocorrido, e ele me passou para conversar com a Natalia, servidora que trabalha no local. Informei o ocorrido, onde ela abriu o protocolo 0119/2013 onde a servidora informou será feita a apuração, e terei o retorno em dez diz.

Informei a ela que estes desmandos é uma vergonha para a cidade, mostrando que esta sendo mal administrado, este e outros serviços públicos, e antes mesmo que eu terminasse o meu manifesto, ela desligou o telefone.

Liguei novamente, onde informei que a atitude dela não foi profissional, em não me esperar terminar o meu manifesto, afinal, liguei para a ouvidoria, informei. Ela se desculpou, e disse que não ira ser repetida tal atitude.

Se for uma ouvidoria séria e profissional, a ligação foi gravada.

Audiência com o prefeito Francisco Pereira de Sousa

Após ver um monte de desmandos na cidade, como cidadão, usando dos meus direitos e prerrogativas, como pagador de impostos, falei com a Fernanda Golçalves de Araújo, chefe de gabinete do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, a qual solicitei uma audiência com o prefeito, que ficou agendado para o dia 02/04/2012 às 16h. Segundo Fernando, devido ao aniversário da cidade, foi alegado que ele só tem este dia para atender este cidadão.

No dia, farei alguns pedidos e solicitações como cidadão, onde pedirei será entregues para o alcaide, em forma de ofícios. E estará presente o ativista Peter Gomes, onde também será encaminhada algumas demandas principalmente de ativismo em redes sociais.

#VamosAguardar

Assunto foi motivo de diversos comentários na comunidade POÁ COM ACENTO

Curtir ·  ·  · há 17 horas