ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Poá lança novo site, com integração nas redes sociais


A prefeitura da Estância Hidromineral de Poá (SP), tem novo sítio com integração nas redes sociais, que foi lançado ontem, véspera de seu aniversário de 64 anos da cidade dormitório.

O novo site, foi lançando ontem pela manhã pelo prefeito, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, acompanhado do secretário de comunicação Carlos Tavares de Lima (PDT), o Léo, que declarou: “É muito importante acompanharmos essa evolução tecnológica pelo qual o mundo está passando, principalmente pelas redes sociais que têm crescido de forma muito significante. Além disso, a modernização do nosso site também era necessária, pois já não condizia mais com o desenvolvimento pelo qual a cidade está passando”, afirmou o secretário Tavares.

Em 21 de fevereiro de 2011, o blogueiro Adilson Santos, já havia previsto e comentado em seu blog, sobre a integração com as redes sociais, que a cada dia cresce, fazendo o país ser um dos que mais interagem com empresas públicas e privada.


O novo site da prefeitura de Poá, tem integração nas redes sociais, sendo: Facebook, Twitter, Youtube, onde já vinha a tempo divulgando vídeos de atividades da prefeitura.

De acordo com o prefeito Francisco Pereira de Sousa, presente no lançamento do site ao lado de diversos secretários municipais, imprensa e vereadores, a nova página ficou muito mais atrativa e interativa. “Isso é só o começo, esse site sempre estará sendo modificado de acordo com as necessidades e novos serviços, é um projeto belíssimo e que se tornará uma grande ferramenta da Administração”, destacou.

Nesta semana, na cidade vizinha de Mogi das Cruzes, os sites da prefeitura e câmara, foram invadidos por hackers, que aconteceu desde as 2 h de sábado, conforme informações da TV Diário.

Cultura saiu na frente
O secretário de Cultura Douglas Aspásio, saiu na frente, onde com sua equipe de trabalho, vem a  quase três anos, fazendo uma integração dos trabalhos da pasta, interagindo com as redes sociais, usando as ferramentas: blog, facebook, e twitter, onde vem divulgando os trabalhos, sempre com antecedência, fazendo com que a população não só possa participar dos eventos, como interagir com este serviço prestado pela pasta.

Site não esta funcionando completamente
Ontem, o site da prefeitura de Poá, ainda não estava completo, mas hoje pela manhã, ela já estava aparecendo o seu total visual, que ficou bem moderno, com fácil leitura, nuvens de notícias, e facilidade de navegação.

Já o link,com o portal Transparência, não esta funcionando. Quando no síte da prefeitura, é clicando no link, o mesmo não funciona, ou seja, carrega mas aparece erro.

Este problema, esta ocorrendo, desde a semana passada, conforme já denunciou o blogueiro Adilson Santos, onde até agora, não foi dado nenhum retorno, sobre o ocorrido.

Em Mogi, a manutenção do site da prefeitura, tem um gasto em média de R$ 200,000,00 (Duzentos Mil Reais) por ano, valor este, necessário para segurança do sistema. Já em Poá, não foi informado o valor que será gasto para manter o portal com segurança.

Mesmo o prefeito Franciscos Pereira de Sousa, que participou e sediou o primeiro Encontro de Blogueiros do Alto Tietê, não convidou os mesmos, para prestigiar o evento. Ao menos esta blogueiro não foi convidado para tal, resta saber, dos outros da cidade, que são bastantes.

Uma pergunta que fica no ar, é saber se haverá esta integração de fato, tanto com os blogueiros, como ativistas de redes sociais, que usam estes instrumentos da democracia, para cobrarem demanda, ou fazerem suas reivindicações.

Se a prefeitura quiser, ela poderá sim, com profissionalismo, e ferramentas de marketing digital, fazer este instrumento funcionar em mão dupla, onde as críticas, poderão sim, ter ressonância e progresso para a cidade, e seus cidadãos. Sendo este o pensamento, do blogueiro Adilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.