ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 17 de abril de 2014

De Poá a Pié - “É uma história linda, tenho orgulho de ter sido da Aldeias!”

 Luiz Pié
Luiz Fernando Goncalves Martins, hoje mais conhecido como Luiz Pié foi uma criança que morou em Poá, um dos nossos programas situado em São Paulo. Hoje, com 25 anos, seu sonho se torna realidade, cantor de MPB ganha o mundo com sua linda voz. Já percorreu Indonésia, Singapura e França fazendo show, sem contar o sucesso que faz aqui no Brasil.

A sua história na Aldeias Infantis começou com oito anos e foi até os dezessete. Segundo ele, foram nove anos dos quais ele viveu muitos momentos de infância feliz, jogou futebol com os amigos, escutou música na praça e também teve oportunidade de ter mães sociais que ele lembra com muito carinho e saudade. Além do amor maternal, ele também teve a amizade de oito irmãos, que até hoje mantém contato.  “É uma história linda, tenho orgulho de ter sido da Aldeias!” afirma Luiz.

Logo que saiu de Poá foi morar com um amigo da Aldeias em Interlagos por um ano. Depois, chegou a morar nos bairros de Pinheiros e Perdizes sozinho. Foi nesse meio tempo que ele se interessou pela música com o incentivo de um amigo, a partir daí ele estudou no Conservatório de Música durante dois anos e mais três anos em um Colégio de Jazz. Luiz Pié estudou, batalhou e correu atrás do seu sonho, e por aprimorar seu talento chamou atenção de Roberto Menescal, que gostou da sua música e quis produzi-lo. “Um dos segredos de ter alcançado alguns artistas foi porque eu segui esse caminho” ressalta Luiz.

Por causa da música, ele teve que se mudar para o Rio de Janeiro. Se tornou intérprete, gravou Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outros ícones da música brasileira. Mas a distância não o impediu de visitar seus irmãos e o lugar onde passou a sua infância. Ano retrasado ele visitou Poá, fez um show incrível para as crianças e aproveitou para explicá-las o que era a Bossa Nossa.

Os 25 anos de vida de Luiz Pie servem como exemplo de força de vontade, empenho e foco. Ele diz que “As coisas não veem de um dia pro outro, tem que batalhar, se empenhar cada vez mais, fazer o que gosta com amor.” Daqui pra frente, ele quer terminar o CD que está gravando e fazer turnê fora do Brasil, participar do Brazilian Day em Nova Iorque também é um de seus objetivos. Carinhosamente, ele ainda afirma “Quero poder ajudar a Aldeias no futuro com os meus shows.”.


Confira um dos shows de Luiz Pié:



Caro Pié, Luiz Fernando Goncalves Martins - obrigado por estar correndo o Brasil e mundo, levando o nome de nossa cidade Poá, esperamos recebê-lo em breve por aqui, onde todos possamos ouvir as canções interpretadas por ti, atravéz de sua bela voz. Quem sabe no futuro teatro da cidade.
Esta postagem faço em meu blog, como forma de homenagem por se lembrar de nossa cidade.


Fonte: http://www.aldeiasinfantis.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.