terça-feira, 7 de outubro de 2014

Obras do Teatro Municipal, coloca em risco a vida dos pedestres em Poá

Não tem calçada, pois a mesma esta
 toda quebrada devido a obra
As obras do Teatro Municipal na Avenida Antônio Massa, estão colocando a vida do pedestre em risco, pois devida as obras, o local não tem calçada, a qual está ocupada pela obra, onde foi colocado um tapume, mas o pedestre que quiser andar pelo local, tem que disputar espaço com os carros que circulam em média velocidade pela avenida.

 O ativista social Adilson Santos, faz a seguinte pergunta: Se não bastasse a avenida não ter ciclovia, porque o pedestre não tem segurança para andar pelo local?

E após passar de bicicleta pelo local, entrou em contato com o engenheiro responsável pela obra Antônio Guimarães, que disse que é de responsabilidade da prefeitura, pelo seu Departamento de Trânsito, a sinalização do local, como também cuidar da segurança do pedestre, que queira circular pelo local. Mas não pode pois não tem calçadas, muito menos um espaço reservado e sinalizado para que o cidadão possa se locomover.

 Já segundo informações de um técnico do departamento de trânsito, o qual informou que é responsabilidade do construtor da obra, providenciar sinalização e demarcar o local para que o pedestre circule, ou continue sua caminhada quando vem pela calçada. O qual não pode fazer, ou faz correndo risco de ser atropelado por veículos que trafegam pela Antônio Massa, como mostra as fotos abaixo.

 As fotos foram tiradas na tarde do dia 6 de outubro de 2014, onde vamos encaminhar para a ouvidoria da prefeitura, e ver que medida serão tomada para que o cidadão possa ter o seu direito de ir e vir.

O pedestre não tem local para andar com segurança

Não existe nenhuma sinalização no local

Imaginem se um deficiente visual precisar circular pelo local?

Este é o espaço dentro do canteiro de obra

O cone fica dentro do canteiro de obra, o qual é usado
 só para sinalizar quando existe carga e descarga de materiais para a obra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.