segunda-feira, 20 de abril de 2015

Adilson Santos fotógrafo cria sua fanpange e narra um pouco de sua história profissional

Bem, já faz um bom tempinho que eu tinha que criar a minha página de trabalho no facefook, ou Fanpage, mas vamos la, acabei de criar, e agradeço ao meu amigo Mauro Manoel, o qual foi o meu mentor de fotografia, onde após indicá-lo para fazer um serviço na Câmara Municipal de São Paulo, me presenteou com uma Zenit 12XP, isto por volta de uns 20 anos atrás.

Após ter a primeira câmera fotográfica, também fui incentivado pelo jornalista Aéssio Ramos Pinto do Jornal Novo São Paulo, onde comecei tirar algumas fotos na cidade de Poá.


Tudo começou com a queda do avião da Tam- A tragédia do voo 402
No dia 31 de outubro de 1996, eu que trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na área de manutenção, fazia programa e era radialista da igreja Assembleia de Deus. Mas São Paulo, o Brasil e o Mundo recebia a fatídica notícia, da tragédia do voo TAM 402, que era uma linha aérea de passageiros entre São Paulo e Rio de Janeiro operada pela TAM Linhas Aéreas. Nesse dia, o Fokker 100, prefixo PT-MRK, com noventa passageiros e seis tripulantes a bordo caiu 24 segundos logo após a decolagem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Cinco pessoas morreram em solo atingida por destroços da aeronave.

Zenit 12 XP - Minha primeira máquina
No dia seguinte, sai do serviço ao meio dia, e por volta das 13h a 102ª vítima Laércio Cremasco foi encontrado. Quando cheguei no local, cercado por viaturas, um policial disse:
Você é da imprensa?
Eu disse: Sim - Do Jornal Novo São Paulo.
Ele levantou a fita zebrada, eu já registrando tudo, presenciei o encontro do último corpo carbonizado e enterrado em meio aos destroços.

De lá para cá, fui tirando fotos, abri uma loja na Curva do S na Cidade Kemel 1, lugar perigoso, onde reportei assalto de perureiro. Fui para Ferraz de Vasconcelos, entrei na Revista Nação Evangélica, onde como editor de fotografia investi tudo e perdi.

O renascimento profissional
Recomecei no Guia Leste SP, fui reconquistando quando apareceu a oportunidade de compra de uma câmera fotográfica usada e duas filmadoras semi-profissional, mas sem condições, fui pedir dinheiro emprestado ao meu amigo Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora. Ele comprou, e me disse: Meu amigo, isto é um presente para você trabalhar, não conte para ninguém. Bem, hoje tive que compartilhar isto, pois foi fundamental para o renascimento.

Depois, tive e tenho uma mão forte, um amigo que é presente de Deus, o Clodoaldo Massagli, que sempre foi e é uma mão, braço, perna, ou seja, um corpo amigo, sempre pronto quando mais preciso. Agradeço a cada familiar e amigo que sempre contribuíram de qualquer maneira.

As pessoas citadas acima, foram fundamentais para o meu crescimento, e amadurecimento profissional. Claro que tive e tenho outros diversos companheiros, que ajudaram e sempre ajudam no meu crescimento profissional, os quais entre eles destaco: Jovino Souza, Julien Pereira, Flávio Aquino, Maria Roque, Dene Santos, Mauro Cesar e Graciete, pessoas estas que todas vezes preciso, sempre são mãos amiga. E não podia esquecer da grande amiga de sempre e companheira Rose Rosa. Obrigado a todos.

Hoje, sou o fotógrafo oficial do Salão Internacional Gospel, criado e idealizado pelos amigos e irmãos Marcelo Rebello e Luciana Mazza, Sou fotógrafo da Revista Sacomani Report da professora Ana Claudia Sacomani, Diretor Executivo da ABME-SP (Associação Brasileira de Mídia Evangélica), onde agradeço aos companheiros Orli Rodrigues, e Adriana Bernardo. Obrigado a cada um de vocês.

Quero um #Like ou #Curtir na minha Fanpage
Aos meus amigos, por favor,gostaria de ganhar um #Like ou #Curtir - E obrigado desde já a todos, principalmente aos clientes e colegas profissionais. Sei que todos tem me apoiado e acompanhado minha vida profissional; a qual não seria nada sem a participação de cada um de vocês.

Meus #trabalhos são divulgados no blog que criei para compartilhar fotos, e divulgar #álbuns de #clientes: http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

No Flickr: https://www.flickr.com/photos/fotocomadilson/

Na página da Ângulo Produções: https://www.facebook.com/AgenciaAngulo

E agora na minha Fanpage: https://www.facebook.com/adilsonsantosfotografo

Foto de Adilson Santos: Monique Adriane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.