ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 28 de julho de 2015

O valor de uma #aliança em todos os sentidos, até no #terrorismo

O significado da  palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa, sendo esta a mais feita e usada por nós no Brasil, fabricada em metal,  o mais nobre que existe na face da terra, o ouro, sendo representada pelo seu grande valor.

Mas o ser humano, faz outras alianças, entre elas nos negócios, por vezes em sociedade de empresa, comércio, e até em serviços. As vezes faço alianças com profissionais na minha área de trabalho. Mas sempre vemos nos notíciários, principalmente na política, sobre as diversas alianças que são feitas, (por vezes criticada por alguns políticos) - alianças esta  entre os partidos políticos que estão no poder, onde convidam quem não esta no poder, para ajustes e composições, isto desde o governo federal, passando pelo estadual, e também nas câmaras municipal.

Na política, as alianças funciona assim: Quem esta no poder, para se manter ou chegar nele, precisa fazer acordos, ou melhor, alianças, com quem esta fora do poder, e tem algo a oferecer, sendo políticos e ou partidos.

Tem ainda, as alianças internacionais dos países, onde em seus relacionamentos diplomáticos e negócios. Existe as alianças que são feitas, por grupos terroristas, e por vezes entre nações para neutralizar estas ações.

A própria Bíblia Sagrada, traz diversos exemplos de aliança, desde a criação do Arco Iris quando no evento da Arca de Noé, passando por Abraão onde segundo registro, DEUS pediu para que houvesse sacrificasse seu filho, e por ai vai com diversas alianças.

Aliança = Consequência






Pensar bem antes de fazer uma aliança, é de suma importância, pois toda aliança, vem com suas consequências, sejam elas boa ou más.

No #casamento, no momento do namoro, onde tudo é lindo, romântico, com diversas promessas, cortejos, cuidados e carinhos, tem que ser mantidos, juntos com os votos de fidelidade, que tem e precisam ser cuidados, é necessário uma constantes manutenção, para que a saúde do relacionamento, seja sempre boa.

Na #política, não é diferente, pois na hora de ser feita uma aliança, tudo é lindo, maravilhoso, com todas as promessas, cortejamentos, e as bajulações possíveis, cheias de promessas. Mas ai, no andar da carruagem, as palavras não mantidas, as promessas das alianças, sejam elas quais forem, começam a rugir, e ai não se coloca um lubrificante, não se cuida, não tem a devida manutenção e cuidados, tende a piorar cada vez mais.

Mas uma das piores alianças, são as feitas, com quem não de deve, onde por vezes, quem entra na aliança e ou compromisso, já vem com seus vícios, má intenção, ou seja, na política, as alianças fisiológica, tem graves consequências, sem contar nas terroristas, ou com terroristas.

Mas o pior de tudo, é que na política, as alianças são feitas e pagas, com o dinheiro público, ou seja, a verba do povo. Entre elas, leia-se:
* Petrolão em Brasilia
* Metro em São Paulo
* Saúde em Poá

Adilson Santos, fotógrafo e ativista social - http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.