quinta-feira, 5 de novembro de 2015

10 Medidas Contra a Corrupção – Eu Apoio Esta Idéia - #Compartilhe #Apoie #Divulgue

Adilson Santos
Nos últimos dias, não passa um que qualquer jornal, seja ele impresso, na tv ou rádio, que não fala de #corrupção da #petrobras, #petrolão, #LavaAjato, #CopaDoMundo, com a construção de estádios, enfim, milhões e milhões foram desviados, e sempre vem o pensamento de como eu como cidadão poderia ajudar ou participar. Ou seja, o que eu tenho a ver com isto? Pois uma coisa é fato, a corrupção hoje esta institucionalizada, através de diversos partidos político.

Pois bem, o Ministério Público Federal, lançou uma campanha para colher assinatura, para que através de uma ação popular, as dez medidas podem virar lei. Sendo assim, cada um de nós cidadãos, ou seja, esta em nossas mãos, tornar isto realidade, através de uma iniciativa e movimento popular.

Sendo assim, como ativista social, e querendo um Brasil melhor, com os nossos recursos, sendo bem investidos, e o mais importante, o combate ao crime do colarinho branco, onde as leis atuis só beneficiam a eles.

Lei da ficha limpa deu certo e foi iniciativa popular
Lembra da Lei de ficha limpa??? Pois bem, foi uma iniciativa popular, idealizado pelo juiz Márlon Reis entre outros juristas que reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas com o objetivo de aumentar a idoneidade dos candidatos.

Temos incutidos em nossa cultura, o modo de “levar vantagem”, onde é comum ouvir dizer da “lei de Gérson”, e cabe a cada um de nós, mudar isto.

Apoie as 10 medidas
Agora, a sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas são importantes como manifestação de apoio à aprovação no Congresso. Essa iniciativa não tem qualquer vinculação partidária.

Pela legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O nome completo deve ser preenchido, sem abreviações. Se estiver sem o título de eleitor, esse campo pode ser deixado em branco. Se quiser consultar o número do seu título de eleitor, clique aqui. Após impressão e preenchimento, o formulário deve ser entregue em uma das unidades do MPF, em um dos pontos de coleta ou remetido fisicamente para: Procuradoria Geral da República - 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - SAF/SUL Quadra 04 Conjunto C - Bloco B – 3ª Andar, Sala 305 - CEP: 70050-900 Brasília - DF.

Veja mais detalhes aqui e tenha acesso a todo o material de apoio da campanha, com o abaixo assinado acessando o link: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

O ativista Adilson Santos, irá solicitar que a Câmara Municipal de Poá, com entre outras no Brasil, apoie a causa, fazendo uma moção, e também colherá e distribuirá as folhas para colher assinatura.

Veja alguns vídeos para melhor entendimento

10 medidas contra a corrupção: apoie essa ideia





 Juízes Federais do Paraná Apoiam as Medidas Contra a Corrupção




Procurador da República Deltan Dallagnol coordenador da Lava Jato - RedeTV!


Entrevista na Rede Super Cutitiba sobre a Operação Lava Jato com Dr. Deltan Dallagnol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.