quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ADILSON SANTOS QUER INTEGRAÇÃO DO COMÉRCIO EM POÁ COM CLIENTES CICLISTAS

Adilson Santos, Quintino e Rodolfo

Adilson Santos fotógrafo ativista social e ciclista, esteve na manhã do dia 18 de outubro reunido com o presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá) Francisco Quintino, e Rodolfo Zaharansky, membro também da diretoria.

Os três acima, são membros também dos Conselhos Municipal de Turismo e Mobilidade Urbana, e Santos levou para o presidente, uma ideia de como integrar os ciclistas clientes, integrando com o comércio, pois a cidade de Poá, o único comércio que tem local para receber os ciclistas, é a padaria chips. O restante do, não tem nenhum local para receber seus clientes, que venham de bicicleta, concluiu Adilson.

Zaharansky disse que na reunião com os candidatos a prefeito, houve sim perguntas trazidas pelos comerciantes, que estão preocupados com a mobilidade da cidade, inclusive as bicicletas.

Já para o presidente Quintino, é interessante o Poder Público investir sim cada vez mais em mobilidade, e principalmente nas ciclovias, as cidades terão que ter esta área de circulação de bicicletas.

Que proposta você tem?
Esta foi a pergunta feita pelo presidente. Adilson propôs que seja feita uma campanha de conscientização, para que os comerciantes, acolha melhor o cliente ciclista, pois o comércio que agir assim, terá um melhor faturamento. Mas para isto, tem que ser ofertado condições para isto.

Já existe um manual para que quem tiver interessado, possa estar aprendendo sobre isto. Na cidade de São Paulo, já tem um site colaborativo, que mostra os locais que o cliente ciclista é bem vindo. Já os bons locais, recebe um selo avaliativo de qualidade.

Adilson acredita que o Sebrae também pode dar este suporte tanto para a Acip, como para o comércio local, pois já tem ferramentas para tal.

Após a reunião, o ciclista e ativista se comprometeu a formalizar um documento, para dar continuidade no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.