terça-feira, 18 de outubro de 2016

DEFESA CIVIL INSTALA SPUTNIK NO RIO ITAIM PARA AVISAR QUANDO TEREMOS NOVA ENCHENTE

Adilson Santos
Ontem por volta do meio dia, sob o rio Itaim estava o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá e responsável pela Defesa Civil da cidade Carlos Setsuo, com uma equipe de técnicos vistoriando o rio que passa em baixo da via férrea e Avenida Anchieta.

Adilson Santos fotógrafo, ativista e membro do Conselho de Mobilidade Urbana, foi conversar com o secretário o qual informou que ali iria ser instalado um aparelho, para monitorar o rio, quando o mesmo estivesse com o nível crítico, ou seja, a ponto de dar enchente na cidade. Setsuo informou que é um aparelho, que enviará um alerta, e também fotos, quando o nível estiver crítico.

Segundo Setsuo, é um aparelho integrado com o sistema de Defesa Civil, que terá um endereço na internet, e qualquer cidadão poderá ter acesso, mas não soube precisar o endereço, haja vistas que estavam apenas vistoriando o local

SPUTINIK FOI INSTALADO HOJE TERÇA
Hoje quando passei pelo local, vi o aparelho já instalado, não sei se o mesmo está funcionando, pois quando liguei para a secretaria de segurança, a funcionária Kássia disse que Setsuo estava em reunião, e não poderia atender. Pedi para ela dar o recado, e como sempre faz, foi ríspida, não atendendo com profissionalismo.

Liguei então 199 para falar com o coordenador da Defesa Civil de Poá, atendido pelo GCM Andre Luiz, informou que o coordenador não fica naquela sala, mas era para eu adiantar o assunto, ele poderia falar com o coordenador que fica em outra sala.

Perguntado se no local havia um telefone, foi passado o celular 97567-4566 , e disse que no local não tem telefone fixo, apenas este. Foi deixado recado, para retornar a ligação.
Bem, não sabemos que aparelho é este, o que faz e qual sua real função, e nem sabemos também se o mesmo já está funcionando, pois os dois responsáveis da Defesa Civil, ainda não nos retornaram a ligação. Vamos aguardar o retorno, para ter mais informações, pois segundo Santos, é Sputinik que avisará quando a cidade terá enchente, resta saber como as pessoas e lojistas que moram e tem loja em cima ou a beira do rio, serão informados de "lá vem água..."

O aparelho foi instalado após o piscinão, à 500 metros do local.

NÃO É RADAR PARA MULTAR
Alguns moradores da Vila Perracine bairro da cidade de Poá SP, procurou Adilson Santos fotógrafo em Poá para saber se o aparelho era um radar, para multar os carros que passam em alta velocidade pelo local e ou motos que sobem a passarela. O qual informou que era um aparelho para monitoramento do nível de água do rio Itaim.

REUNIÃO SÓ DIA 22 DE DEZEMBRO
Como não recebi a ligação e ou retorno da Defesa Civil e secretário da pasta Carlos Setsuo, hoje, dia 19 de outubro de 2016, por volta das 16h40 minutos, fui com um amigo meu bombeiro aposentado até a secretaria de segurança, atendido pela funcionária Kássia, a qual informou que o secretário não estava. Pedi uma agenda e reunião com ele, ela pediu para aguardar, e voltou dizendo que ele teria agenda para me atender, dia 22 de dezembro de 2016.
(Atualizado no dia 19/10;2016 às 17h15).

#Defesa #Civil #DefesaCivel #sputinik #rio #itaim #chuva #enchente #Transportes #Mobilidade #Urbana #Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.