quinta-feira, 20 de maio de 2010

Garra fecha rádio pirata em Poá com denuncia vinda da Anatel

O delegado titular Deodato Rodrigues Leite interrogou ontem na sede do Garra, em Braz Cubas, o publicitário Ajalmar Santos de Alencar, de 32 anos, conhecido com Xandele, o qual mantinha há 10 anos uma "rádio pirata" em sua casa localizada na Rua Dr. Campos Sales, 77, na Vila Júlia, em Poá.

A emissora clandestina havia sido descoberta, no fim da tarde de terça-feira, pelos policiais Kiko, Paulo Riuji e Rogério Sato, que receberam denúncia da Anatel.

Na Rádio Mídia – 10,3 Mhz -, Ajalmar tinha anunciantes, entre eles, Biancolor Express (Studio Express Cine Foto Som Ltda), tendo como sócio-proprietário, Angelo Biancolin Júnior, presidente da Associação Comercial da Cidade de Poá - Membro dos Conselhos da Comunidade de Poá, Segurança Urbana e de Turismo.

Xandele ainda resolveu realugar ilegalmente 8 linhas da empresa Interlig, além de fazer uma rede de transmissão de internet, também de forma irregular.

O delegado Rodrigues Leite explicou que as ondas da emissora intercediam em outras rádios e na comunicação de aeronaves.

Ontem, a autoridade o indiciou por crimes na esfera de telecomunicações.

No Garra, Ajalmar chorou, mas reconheceu estar errado, pois já fora flagrado uma vez pela Anatel e voltou a montar a rádio pirata, que transmitia para as Cidades de Poá e Suzano.

Na terça-feira, por volta das 17h30, quando a polícia civíl estava no local averiguando os equipamentos, estavam presentes os jornalistas Silvio de Carvalho Filho, do Jornal Novo São Paulo e Aéssio Ramos Pinto, do Jornal Novo São Paulo e Rádio Comunitária Estância de Poá, e do fotógrafo e blogueiro Adilson Santos, Xandele também passou mal, tendo enjôo e ansia de vômito.

Confira abaixo, fotos do local quando aconteceu o flagrante da polícia.

Com informações do jornal, O Diário



Computador, onde a rádio era operada


Transmissor da rádio


Parte dos equipamentos de transmissão


Do lado de fora da casa, era possível ver a antena da rádio


A antena e outros equipamentos, estavam em cima da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.