quarta-feira, 19 de maio de 2010

PRINCESA X ÓRFÃOS DE GUERRA

PRINCESA X ÓRFÃOS DE GUERRA

No dia 18 de maio, ontem, a cidade de Poá recebeu a visita da princesa da Bélgica e Duquesa de Brabante, Mathilde Marie Christiane Ghislaine d'Udekem d'Acoz, para selar o patrocínio do projeto “Esporte para Todos”. A princesa esteve acompanhada por duas medalhistas olímpicas, a brasileira Maurren Maggi (ouro no salto à distância) e a belga Kim Gevaert (prata no revezamento 4x100 metros).

Os Secretários Geraldo Oliveira (Governo), Márcia Bin de Sousa (Promoção Social), Douglas Aspásio (Cultura) e Terezinha do Nascimento (Esportes), além do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Massa, entre outros vereadores, recepcionaram a princesa na Aldeia SOS, local onde o projeto será desenvolvido. “Como o prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) está em Brasília, formamos essa comissão para representá-lo na recepção dessa visita ilustre”, afirmou Geraldo Oliveira, Sercretário de Governo.




CRIANÇAS ÓRFÃS DE GUERRA DO SUDÃO

No dia 26 de abril de 2010, a cidade recebeu no o Esporte Clube XI Paulista a noite, 30 crianças Órfãs da Guerra Civil do Sudão, acompanhadas da Diretora do Departamento de Proteção do Menor do Governo do Sudão, sra. Beatrice Amony Ogak.

A comissão organizadora do evento, enviou ofício convite, para todos os prefeitos do Alto Tietê, presidente da AMAT, prefeito e vice-prefeito de Poá, todos os secretários, e vereadores.

Estas crianças que até pouco tempo, não tinha sapatos, roupas, casas para morar, comiam farelo de milho, uma vez ao dia, e quando peregrinos bebiam urina um do outro para sobreviver, entre outras mazelas. Mas tiveram na noite deste dia, o seu primeiro coquetel, participando de uma reunião social.

Acontece que dos prefeitos, secretários, e vereadores convidados, não foram. Nem o prefeito Marcelo Cândido que se diz defensor da causa do negro, naõ foi. Mas teve na semana passada, recebendo uma medalha da AFROBRAS em São Paulo, no Maksoud Plaza.

As únicas autoridades de Poá que tiveram interesse de conhecer melhor a causa, a qual abraçaram, foram os vereadores Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora, e Jeruza Lisboa Pacheco Reis.




POBRES E NEGROS?

Fica então a pergunta no ar.

As crianças foram discriminadas?

Não tiverama recepçao devida do governo local, autoridades por serem negros e pobres?

Qual a explicação deles?



DESCULPAS ESFARRAPADAS

Já no dia 27 de abril, o prefeito Testinha convocou todos os secretários, e funcionários comissionados, onde foi na câmara falar de suas ações de governo, e começar a distribuição de uma revista de seus feitos.

Acontece que o vereador Júnior da Locadora, apresentou o filme que foi apresentado no coquetel, onde mostrou e falou das dificuldades das crianças no Sudão. E no plenário, estavam também, os organizadores do evento, os quais foram homenageados no dia. E foi um monte de desculpa esfarrapadas pela trupe do Testinha, com as desculpas mais exdruluas da atualidade.

É este o grau de humanismo destas autoridades?

Um comentário:

  1. OLA EU SOU A TABATA ALBUQUERQUE DA RADIO NOVA FM 87,5 ,PARABENS PELO SEU EXELENTE TRABALHO .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.