quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deputados da Paraiba aprovam Ficha Limpa para contratação de comissionados no Estado

Após três semanas sem votação, Assembleia vota projetos dos deputados e do Executivo

Com a presença de 27 deputados em plenário, a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 31, vários requerimentos dos deputados e projetos enviados pelo Poder Executivo. Há pelo menos três semanas que o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) tentar reunir os deputados para votar os projetos.

Entre os projetos aprovados estão o remanejamento de mais de R$ 11 milhões solicitado pelo governo, a fixação do novo subsidio dos defensores públicos e o projeto do deputado Ranieri Paulino (PMDB), que proíbe a contratação para cargos comissionados no Executivo Estadual de pessoas com condenação, que está sendo chamado de “Ficha Limpa”.

O deputado Ranieri Paulino destacou que a Assembleia viveu um dia histórico por aprovar o projeto, que é uma decorrência do projeto de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos com condenação por órgão colegiado.

Paulino garantiu que o governador vai sancionar a lei assim que ela chegar no Palácio da Redenção. “Assembleia hoje cumpre o seu papel”.

Fonte: WSCOM/Via Vereadores.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.