domingo, 12 de dezembro de 2010

Poá fica mais uma vez sem o Dia da Bíblia

No segundo domingo de dezembro, é comemorado o Dia da Bíblia. Tal comemoração, acontece geralmente em todos os templos das mais diversas denomínações evangélicas de todo o pais, onde por vezes, alguns departamentos apresentam manifestações durante o culto, ou até tem igreja, que dedica o dia de hoje focando no tema Bíblia Sagrada.

A cidade de Poá, a mais de 20 anos tem a Praça da Bíblia, e desde o dia 12 de dezembro de 1995, o prefeito Eduardo Carlos Fellipe sancionou a lei 2.495 do Dia de Comemoração a Bíblia (http://migre.me/2TCde )
. A qual foi modificada pelo prefeito Carlos Roberto Marques da Silva pela de número 2.160 em 10 de maio de 2006  (http://migre.me/2TCfy).

O que mais chama a atenção, é que na lei anterior tem um parágrafo que diz: “Parágrafo Único. O evento deverá ser organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Poá em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Município de Poá.”

Porque não aconteceu?

O Conselho de Pastores de Poá, não se reuni com frequência, onde até agora não conseguiu se organizar de fato, pois existe o encontro dos pastores na cidade, denominada Partir do Pão, onde eles em um ato de unidade de confraternizam, trocam experiências e mantém um ato de comunhão e união. Eles mesmo se confundem com o Partir do Pão, e Conselho de Pastores. Até quando ficará assim?

O atual presidente do conselho, pastor Carlos Alberto Romano, o pastor Nene - já disse e assumiu que ele não tem este traquejo e ou jogo de cintura para poder fazer a lei cumprir e ou ser um ativista político, enquanto isto, a coisa não anda, ou melhor, o que caminha bem pelo grupo de pastores da cidade de Poá, é a Marcha Para Jesus, encabeçada por outros interesses, entre eles, de tentar fazer a igreja aparecer mais, ou ter mais membros entre eles jovens, para algumas igrejas e ou pastores organizadores.

A não realização do evento, mostra o descaso tanto da atual administração, onde não faz cumprir a lei e o calendário do município. Já a presidência e diretoria do Conselho de Pastores de Poá, mostra também uma total falta de compromentimento com esta data tão importante para os Cristãos Evangélicos.

Um comentário:

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.