No segundo domingo de dezembro, é comemorado o Dia da Bíblia. Tal comemoração, acontece geralmente em todos os templos das mais diversas denomínações evangélicas de todo o pais, onde por vezes, alguns departamentos apresentam manifestações durante o culto, ou até tem igreja, que dedica o dia de hoje focando no tema Bíblia Sagrada.
A cidade de Poá, a mais de 20 anos tem a Praça da Bíblia, e desde o dia 12 de dezembro de 1995, o prefeito Eduardo Carlos Fellipe sancionou a lei 2.495 do Dia de Comemoração a Bíblia (http://migre.me/2TCde )
. A qual foi modificada pelo prefeito Carlos Roberto Marques da Silva pela de número 2.160 em 10 de maio de 2006 (http://migre.me/2TCfy).
O que mais chama a atenção, é que na lei anterior tem um parágrafo que diz: “Parágrafo Único. O evento deverá ser organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Poá em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Município de Poá.”
Porque não aconteceu?
O Conselho de Pastores de Poá, não se reuni com frequência, onde até agora não conseguiu se organizar de fato, pois existe o encontro dos pastores na cidade, denominada Partir do Pão, onde eles em um ato de unidade de confraternizam, trocam experiências e mantém um ato de comunhão e união. Eles mesmo se confundem com o Partir do Pão, e Conselho de Pastores. Até quando ficará assim?
O atual presidente do conselho, pastor Carlos Alberto Romano, o pastor Nene - já disse e assumiu que ele não tem este traquejo e ou jogo de cintura para poder fazer a lei cumprir e ou ser um ativista político, enquanto isto, a coisa não anda, ou melhor, o que caminha bem pelo grupo de pastores da cidade de Poá, é a Marcha Para Jesus, encabeçada por outros interesses, entre eles, de tentar fazer a igreja aparecer mais, ou ter mais membros entre eles jovens, para algumas igrejas e ou pastores organizadores.
A não realização do evento, mostra o descaso tanto da atual administração, onde não faz cumprir a lei e o calendário do município. Já a presidência e diretoria do Conselho de Pastores de Poá, mostra também uma total falta de compromentimento com esta data tão importante para os Cristãos Evangélicos.
Ola João Victor, muito obrigado pelo vosso prestígio, vou seguir sim.
ResponderExcluirValeu