quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da cidade de São Paulo


Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada hoje (20) pela organização não governamental Rede Nossa São Paulo aponta que a política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da capital paulista. Entre os 25 temas que influenciam na qualidade de vida dos paulistanos incluídos no levantamento, o que trata da transparência e da participação política recebeu a pior nota da população. Em uma escala de 1 a 10, essa categoria recebeu 3,5. A categoria relações humanas, que trata dos relacionamentos familiares e de amizade, por exemplo, teve 6,5.

Na categoria política, o item honestidade dos políticos recebeu a pior nota: 2,7. Depois aparecem os itens punição à corrupção e transparência de gastos e investimentos públicos, que tiveram nota 3.

Câmara de São Paulo
Segundo Oded Grajew, coordenador geral da Nossa São Paulo, a insatisfação tem a ver com distanciamento entre os anseios da população e os atos dos políticos da cidade. Para ele, a pesquisa aponta uma desaprovação geral da população em relação à qualidade de vida na capital paulista e os políticos pouco têm feito para resolver isso.

Prefeitura de São Paulo
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), esteve na apresentação do resultado da pesquisa. Ele reconheceu a insatisfação da população, mas ressaltou que ela diminuiu de 2009 para 2010. Na pesquisa passada, a categoria transparência e participação política recebeu nota 3,3, dentro da mesmo escala de 1 a 10.

“Há uma esforço da Câmara para discutir e aprovar leis que sejam importantes para a cidade”, disse Police Neto. “A população vai passar a reconhecer um parlamento que está mais justo.” Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de São Paulo não quis comentar os resultados do levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.