quarta-feira, 21 de setembro de 2011

#DiaDaÁrvore - Comemorar o que em Poá haja vista que o prefeito arrancou árvores, aterrou nascente

Hoje é comemorado o Dia da Árvore. Mas em Poá, o prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha, dias desse atrás, arrancou diversas árvores na Estância Hidromineral de Poá, entre elas uma Pau Brasil, com quase dez anos, ou seja, em plena fase adulta da planta.

Se não bastasse isto, Testinha permitiu, que uma nascente de água mineral, fosse totalmente destruída, onde o vereador Augusto de Jesus fez um vídeo, e mostra com detalhes, esta destruição da natureza.

Sendo assim, como protesto por uma pessoa, imbuída do Poder Público que tem, sendo responsável por uma cidade com quase 120.000.000 (Cento e Vinte Mil) habitantes, executa esta péssimo exemplo, para nossas crianças.

Assista o vídeo denúncia:





No  Dia da Árvore, Poá uma cidade com uma arrecadação orçamentária com quase Um Milhão de Reais por dia, me arrisco a perguntar:

Quantas árvores o prefeito mandou plantar?

Ou será que planejou ou mandou arrancar?

Salve a Natureza
Salve Poá
Salve as Árvores
Salve o Brasil
Salve o Planeta

3 comentários:

  1. O Testinha é o Rei do crime ambiental...já foi pego pescando em reservas ambientais.Agora destrói uma nascente. Chamem o GREEN PEACE!

    ResponderExcluir
  2. Uma das funções dos Vereadores é justamente fiscalizar os atos do Executivo, assim, espero que esse Vereador não fique simplesmente fazendo uma oposição vazia, mas que leve essa denuncia adiante, que o Ministério Público possa atuar e receba essa denuncia atraves do Poder Legislativo, isso é ... se a maioria dos membros nao for corrupta como em outros seguimentos desse país... Parabenizo a iniciativa do Vereador Augusto, pelo video e como morador da cidade espero ver a recuperação do local.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o “Testinha” não é muito fã de natureza.
    Eu quero é ver o que os órgãos responsáveis vão fazer a respeito!
    Infelizmente por aqui não se comete loucuras a favor da natureza.
    Agora é esperar a natureza concertar os erros que algumas pessoas insistem em cometer por aqui.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.