quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pedra fundamental

Toda boa obra antes mesmo de ser realizada, nasce no coração de alguém, do proprietário da terra, ou do terreno, ou de quem via sacerdócio ou missão por vezes, quer fazer uma grande construção.

E quando se trata de uma obra grande, de fundamental importância, uso coletivo, ou para o bem coletivo de muitos, tem um ato onde é colocada a pedra fundamental.

Neste evento, no terreno, ou algum lugar dele, é colocado um bloco ou tijolo, que simboliza que naquela localidade, será construída uma grande obra.

Este ato em sim, de grande significado, o que é um marco da construção, é também, um marco, para as gerações futura, que saberão, que onde eles estão, na grande obra ou construção, que tem serviço coletivo; houve alguém onde nesta pedra ou marco, consta a data, nome de quem começou, ou construtor da obra. Do realizador do sonho, do projeto, ou do grande empreendimento.

A boa construção, deixa todos felizes, e realizados, não somente quem mora ou usufrui da obra, como seus vizinhos, que tem prazer em dizer: "Olha que linda obra - que casa lindo - que belo viaduto - que hospital bom - que cidade boa para morar.

A partir de hoje, a cidade de Poá terá um novo caminho, pois será colocada uma pedra fundamental para o seu memorial.

Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.