ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 3 de novembro de 2013

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social de Poá, não fiscaliza

Primeiro, vamos refrescar a memória, entender e saber o que faz um vereador e qual é o seu papel na cidade.

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, podendo ser reeleito.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Na Câmara, existe várias comissões, entre elas, a de  Educação, Saúde e Assistência Social a qual emite parecer sobre os projetos referentes a educação, cultura, turismo, esportes, higiene, saúde pública e às obras assistenciais.

São membros neste biênio 2013/2014 os vereadores Jorge Luiz Monteiro, O Madruga, que é presidente.  Lázaro Borges secretário, e José Carlos Costa o Zé Carlos Maçã do Amor membro. Os quais tem competência de verificar todas as leis referentes a comissão, dando parecer nas que  tramitam pela Câmara, e também, como representante do povo, fiscalizar Escolas, Crechês, e principalmente, o Hospital Municipal e Postos de Saúde.

Comissão nunca fiscalizou, nunca visitou, e ainda não exerceu seu papel nas ruas

Madruga em campanha política quando era candidato a vereador

Isto mesmo, a Comissão, formada pelos vereadores Madruga, Lázaro e Zé Carlos, nunca visitaram o hospital, e nenhum posto de saúde.

O blogueiro Adilson Santos conversou com os três vereadores, aos quais Lázaro e Zé Carlos, tem que aguardar o convite ou chamado do presidente da Comissão Madruga. Já Madruga, quando perguntado porque ainda não fez tal trabalho, desconversou, mudou de assunto, e quando perguntado novamente, o motivo de nunca ter junto com a comissão, visitar o hospital e postos de saúde, disse que irá marcar, mas não definiu data.

Madruga que foi o terceiro vereador mais votado no último pleito, com o seu jeito simples de ser, ganhou a confiança de diversos eleitores, onde sempre dizia para o povo, que iria ser representante deles, e lutar pelas causas dos menos favorecidos. Mas com o andar do mandado, acho que Madruga foi picado pelo inseto do políticos que prometem, e ou não fazer, o que é sua função como parlamentar. Pois todas as vezes que Adilson Santos conversou com ele sobre demandas do mandado, o mesmo desconversa. Que coisa feia vereador.

Os três vereadores da comissão, já foram cobrados no meio do ano de 2013 sobre a falta de vagas de creches e sobre as crianças da Vila Perracine que não tem escolas perto de casa com diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mas até agora, nada fizeram


Cidadão - Vamos juntos cobrar trabalhos dos vereadores

Vereador Jorge Luiz Monteiro (Madruga)
Tel: 11 - 4634 – 6066
Gabinete: 17
Contato: madruga @camarapoa.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/madruga.jorge

Vereador: Lázaro Borges
Tel: 11 - 4634 -6064
Gabinete: 14
Contato: lazaroborges @camarapoa.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/lazaro.borges.54

Vereador: Zé Carlos da Maçã do Amor
Tel: 11 - 4634- 6060 Ramal 251
Gabinete: 09
Contato: zecarlosdamacadoamor @camarapoa.sp.gov.br
Página Pessoal: Não tem

Facebook: https://www.facebook.com/zecarlos.macadoamor

Estou encaminhando para todos os vereadores da comissão este questionamento, e vamos ver qual será a resposta de cada um deles. #VamosAguardar.

Um comentário:

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.