quinta-feira, 29 de abril de 2010

Órfãos do Sudão, tem o seu primeiro coquetel e reunião social

Mais de 500 pessoas comparecerem no primeiro coquetel feito para um grupo de 30 crianças, órfãos de guerra do Sudão, que aconteceu na noite de segunda-feira (26), no Clube social XI Paulista em Poá.

O encontro serviu para sensibilizar vários convidados, comerciantes, industriais e autoridades da região do Alto Tiete, que contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Poá, Angelo Biancolin Júnior, o campeão olímpico e ex-secretário de esportes de Suzano André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, Dr. Robério Rocha, Secretário do Desenvolvimento Econômico de Caieiras, Beatrice Omony Ogak (diretora do departamento do menor do Sudão), vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, dos vereadores Silas Faria Souza e Luiz Fábio Alves de Souza, o Fabinho, e do diretor nacional da MCM (Missão Cristã Mundial) Eber Santana, diretores e membro da Adhonep (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno) de Poá, capítulo 537 e de diversos presidentes do conselho de pastores de diversas cidades.

Pela primeira vez, as crianças sudanesas, as quais muitas para sobreviver fugindo da guerra após terem seus pais mortos, ou separados pelo cruel destino, vagando pelo deserto, tomavam urina um dos outros, ou bebiam água com barro para poderem sobreviver. A senhora Beatrice, representante do governo do Sudão, agradeceu a todos os brasileiros, que tem feito este importante trabalho humanitário, de resgate a vida e dignidade destas crianças.

Já o jornalista Marcelo Belitardo, coordenador da MM (Mobilização Mundial) na Africa, prestou contas do trabalho, onde mostrou em um vídeo, explicando que o governo do Sudão do Sul, conforme recomendação da ONU e UNESCO, tem dado total liberdade para a realização deste trabalho, pois em apenas 8 meses, foram abertas 3 casas, que atendem 150 crianças, onde 30 estão no Brasil divulgando este trabalho. Mas temos muito mais a fazer, pois esta ação, é apenas o começo do nosso trabalho naquele pais.

No mesmo dia, uma parte das crianças foram a TV Gazeta, participar de um programa, e outras estiveram no orfanato Paulo de Tarso em Poá, onde tomaram café da tarde, e fizeram uma integração de conhecimento, onde cada grupo mostrou um pouco da cultura do seu pais. Para conhecer mais sobre este trabalho, visite o site: www.orfaosdosudao.com.br























































Um comentário:

  1. excelente trabalho das pessoas envolvidas nesse projeto e do nobre fotógrafo que registrou esse trabalho
    Senhor Adilson Santos está de parabéns !!!!!
    abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.