sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nem tudo o dinheiro compra

Hoje antes de vir trabalhar, passei em um padaria da cidade, onde pessoas que vão começar mais um dia de trabalho, passam ali para fazer sua primeira refeição da manhã, para mais um dia de luta.

Claro que pela manhã nossa mente planejando o que será feito durando o dia, ao menos eu pensando assim, também a mesma fica mais arejada e observa mais as coisas.

Foi então, que pude fazer uma análise sociológica de pessoas, ou mais precisamente de um empresário bem sucedido em seu trabalho, onde com o fruto dele é hoje me pessoa de destaque na sociedade, e meio comercial.

Sabendo eu, que nem sempre teve uma vida pujante como a que tem hoje, esquecendo de suas origens, não prestando atenção como deveria em seu semelhante, onde prática uma discriminação velada, mal sabendo ele, que pode e já foi vítima desta sociedade cheias de ondas, onde algumas com dessabores, já lhe bateu a porta de sua casa.

Tal atitude, leva sim uma contribuição negativa para a sociedade por um todo, onde com todo o seu patrimônio financeiro, ainda não percebeu, ou não se atentou para um simples detalhe, mas que pode lhe trazer impacto social, onde a vítima pode ser ele, e os seus.

Afinal, nem tudo o dinheiro compra.

Um comentário:

  1. Muito bom esse artigo. E também o do jovem que foi humilhado no STJ. Gostaria de continuar informado do caso. O assédio moral ali foi terrível. Continue escrevendo. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.