quinta-feira, 30 de junho de 2011

O KIT GAY

O KIT GAY - Por: O Mascarado Polêmico

Concessionárias de telefonia fixa devem começar a oferecer internet a 35 reais em três meses


O acordo com as empresas não estabelece metas de qualidade da internet a ser ofertada, mas o ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, garantiu que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai votar até outubro um regulamento para estabelecer regras que devem ser seguidas por todas as empresas que oferecem a internet fixa e móvel.




Click e Ouça a Notícia:



Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu Não falo com mídia corporativista Burguesa

'Eu Não falo com mídia corporativista Burguesa', esta foi a frase que mais marcou ontem a noite no meu entendimento, o programa Profissão Repórter da Rede Globo de televisão.

Segundo uma página de rede social do programa, a citação aconteceu na Marcha da Liberdade no Rio de Janeiro, onde o repórter se dirigiu ao jovem para entrevistá-lo, ele negou com esta frase, que foi muito citada nas redes. Onde tal atitude do jovem, parece-me jargão ou expressão de um blogueiro sujo.

Em busca da credibilidade e audiência

Mas o que levou a emissora, a permitir que esta frase fosse ao ar? Será a Rede Globo uma emissora séria?

Se já foi um dia, ou melhor, ela que hoje já é de ciência de muitas pessoa uma emissora de massa de manobra, onde usa (o seu que já foi grande) poder de audiência para ditar normas, regras, e até manipulou debates presidenciais, como disse o jornalista que já foi da casa, Paulo Henrique Amorim.

Mas no meu entendimento, esta mídia, como todas suas atitudes, são pensadas e tem fundamentos, ou seja, ela não dá ponto sem nó. Se permitiu isto, nada mais é do que querer mostrar que ela tem credibilidade, e com estas e outras atitudes, voltar a resgatar sua audiência, que cai a cada dia.

Outra atitude que é de resgate de credibilidade, e de olho em verbas publicitárias ou congêneres, foi o grande destaque que a emissora do saudoso jornalista Roberto Marinho, deu a Marcha Para Jesus 2011. Podem esperar a fatura, que foi paga em algum acordo, ou em breve terá um boleto.

Assista o vídeo do programa Profissão Repórter de ontem


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Testinha fez convenção do PDT de Poá

No domingo dias 19 de junho após as 13 horas, 'pedestistas' da cidade de Poá, sob a batuta do prefeito da cidade Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, juntamente com outros partidos, os quais seus líderes são secretários em seu governo, fizeram uma grande festa, ou melhor, convenção para discutir as propostas políticas do atual alcaide.

Claro que todas as discussões políticas, são boas não somente para a cidade, como para o estado, a nação e até no mundo, pois crises políticas mundiais, afetam, e já afetaram pessoas de diversas cidades.

Um grande amigo meu diz, que quando você não entende um assunto, quem conhece mais do que tu, com certeza domina, pois como você irá questionar uma coisa que não conheces?

E o povo brasileiro tem o que? É oferecido o que? Qual a troca para os trabalhadores em um pais com uma pesada carga tributária?

E a cidade de Poá com seu maior orçamento da história tem o quê? Tem saúde? Tem segurança? Tem boa educação e merenda? Tem políticas para moradores de ruas? Etc.?

Sendo assim, após sair da convenção do PDT, fiquei refletindo sobre a política na cidade de Poá, e pesquisando na internet, a música de Zé Rabalho - Adimirável Gado Novo, encontrei um vídeo que quero compartilhar, o trabalho de escola do jovem Thiago.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jovaneis da Silva Soares morador do bairro, confessou a polícia que assassinou o pequeno Nicolas Alexandre Ribeiro


Jovaneis da Silva Soares
Jovaneis da Silva Soares, 30 anos, confessou a polícia ter assassinado o pequeno Nicolas Alexandre Ribeiro, que estava desaparecido desde o dia 5 de junho.

Jô como é conhecido no bairro, era morador no bairro fazia pouco tempo. Segundo informações que ainda precisam ser confirmadas, ele foi acolhido por uma pessoa evangélica, que cedeu um lugar para ficar morando, mas Jovaneis trabalhava fazendo bico de predreiro entre outros serviços.


Conforme já havia divulgado, a policia já suspeitava dele, pois vários indícios levaram a isto. Porém, não te tinha nenhuma prova concreta. A Polícia esteve na casa, um comodo bem pequeno com poucas coisas básicas, entre elas, um armário, onde Jovaneis estre várias conversas desconexas, disse que guardou o corpo ali. Mas os policiais com experiência, e dizendo dos poucos conteúdos de mantimento no local, onde disse a ele quais eram no dia da visita, ele desconversava.

Ainda paira no ar a dúvida do corpo da criança que foi morta por estrangulamento, onde o acusado Silva Soares não soube precisar o dia, como e nem onde cometeu o crime. Mas no(s) dia(s) seguinte, os moradores do bairro olharam pelos matos, terrenos baldios, inclusive onde a criança foi encontrada morta, mas não estava na primeira busca, segundo um morador que não quis se identificar.

Resta agora aguardar a divulgação do laudo pela Polícia Técnica, para poder juntamente com a Polícia Civil, elucidar este caso para a sociedade. Mas pelo que sabemos nas mãos de quem esta o caso, onde a sociedade pode ficar tranquila, pois são bons profissionais.


Como Nicolas foi encontrado
Nicolas Alexandre Ribeiro
O garoto Nicolas Alexandre Ribeiro, que estava desaparecido desde o dia 5 deste mês, foi encontrado morto domingo dia 19 de junho, por volta das 11 horas da manhã, em um terreno na avenida José Luiz dos Santos sem número, no bairro do Jardim São José, em Poá (SP).

As crianças R.M.S. e W.A.P.R. que empinavam pipas no local, derrepente viram em um monte de entulho compactado, ao lado uma caixa de papelão, onde aparentava ter uma parte do corpo para fora, avisaram os vizinhos, onde foi chamada a Polícia Militar, que quando chegou já havia diversas pessoas no local, inclusive o padastro da criança.




Como convenceu e convidou o pequeno Nicolas para sua casa

O acusado, segundo informou da polícia, estava em prisão semi-aberta, porém era procurado por descumprimento das regras da condicional. Ele teria cumprido mais de nove anos de detenção por roubo, furto e atentado violento ao pudor, e no dia 5 deste mês, ele ofereceu uma pipa a criança, e conseguiu convencer o menino de ir a sua casa buscar o presente.

Apurou a investigação, que quando ele viu a criança em sua casa, foi que caiu a ficha e segundo ele em depoimento disse que teria que tirar a criança de sua casa. Alegou ter usado droga no dia, mas sempre em depoimento confuso, não soube explicar quando estrangulou a criança, mas disse que usou um cinto.

Mas os vizinhos, sempre suspeitavam da atitude de Jovaneis

A Prisão
A polícia já suspeitava de Jovaneis, mas precisava de algo concreto, ou alguma prova para poder fazer a ligação do crime com o acusado. Enquanto isto, dois jovens do bairro, Júlio e Miguel Rocha, de 28 anos, já estavam observando a atitude do acusado em casa.

A polícia começou a investigar a caixa de papelão que foi encontrado o Nicolas, a mesma tinha um código de barra, que após ser feito um levantamento, descobriu que era de um eletrodoméstico vendido para a vizinha do acusado, que informou que comprou sim a mercadoria, e a caixa foi dada para Jovaneis guardar objetos. Pronto, estava feita a ligação.

Neste meio tempo, o acusado pegou o ônibus sentido Poá, os vizinhos Júlio e Miguel, junto com outros amigos, coordenaram uma ação, onde Rocha e outros amigos, seguiram o coletivo que veio para o centro de Poá (SP). Quando o acusado estava dentro da estação, houve um princípio de tumulto, onde alguns moradores já entraram também na estação, onde houve um princípio de linchamento, mas os seguranças da CPTM impediram e já chamaram a Polícia Militar que já prendeu o suspeito entre 12 a 13 horas de ontem.

Enquanto isto, a Polícia Civil já estava monitorando também o acusado, onde já havia diligências para seguir o acusado, que possivelmente poderia ir para a casa da mãe e parente no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo. 



Volta a cena do crime


No dia de ontem, após sua prisão, a polícia voltou com o acusado na cena do crime, conforme foi adiantado por este blogueiro, para que pudessem ter mais informações, ou colher mais provas do crime.

Mas o fato, causou revolta nos moradores do bairro, que tentaram lixar Jovaneis, quando viram ele sendo levado pela polícia, na rua Embu Guaçu, onde houve tumulto, onde cerca de 350 pessoas, teve que ser afastada com gás de pimenta, onde até profissionais de imprensa que acompanhavam a diligência, acabou respirando o ar, e ficaram com a pele e olhos irritados.

Saindo de lá, Jovaneis foi levado para ser periciado ao IML (Instituto Médico Legal), mas a população veio até a delegacia, onde também ameaçavam linchar o acusado, porém, ele não estava lá. Fato este, que foi acionado o Batalhão de Choque, e diversas viaturas tanto da Polícia Civil quanto Militar, juntou no local para evitar uma invasão, fato este, que levou diversos moradores, desconfiarem que o acusado ainda estava na delegacia.













Caso repercutiu na TV
Como foi dito ontem, diversos órgãos de imprensa de São Paulo, desde domingo, estavam ligando para a DP de Poá, querendo saber do caso.


Veja Reportagem da TV Record




Datena, o apresentador sensacionalista e bem pago 'pop star' da TV em programas populares e de crime, aproveitou a oportunidade, e desceu a lenha nos políticos que não fazem o mínimo de esforço, para mudar as leis no pais. E diz que as leis favorece a violência, e crime organizado. Disse que o Código Civil esta ultrapassado, onde da mais guarida aos foras da leis, do que ao cidadão.

domingo, 19 de junho de 2011

Criança desaparecida do Jardim São José foi encontrada morta no bairro

O garoto Nicolas Alexandre Ribeiro, que estava desaparecido desde o dia 5 deste mês, foi encontrado morto hoje por volta das 11 horas da manhã, em um terreno na avenida José Luiz dos Santos sem número, no bairro do Jardim São José, em Poá (SP). As crianças R.M.S. e W.A.P.R. que empinavam pipas no local, derrepente viram em um monte de entulho com uma perna de criança para fora, avisaram os vizinhos, onde foi chamada a Polícia Militar, que quando chegou já havia diversas pessoas no local, inclusive o padastro da criança.

Alex Sandro Fonseca, o padastro da criança, reconheceu de imediato a vítima, que estava com as vestimentas sendo uma camiseta branca, blusa soft de cor azul claro e calça de moletom de cor azul escuro, que informou as autoridades presentes no local, que era sem dúvida, a criança que estava desaparecida desde o dia 5, do B.O. 1868/2011.

O delegado que atendeu a ocorrência Cleverson A. Omena, esteve no local, junto com a perícia técnica, que foi acionada a qual a priori observou que não havia aparentemente eventuais indícios de perfuração de arma branca ou de fogo. O corpo da criança foi encaminhada para exames necroscópicos, para que possa ter um resultado lógico da causa morte. 


Alguns órgãos de imprensa da região, também acompanharam o trabalho da polícia, e com certeza em sua edição de amanhã, abordarão o caso.

Conversando a pouco com um policial, o mesmo quando questionei o motivo de não ter sido encontrado o corpo antes, ele comentou que o corpo foi encontrado na posição decúpito fetal, ou seja, a criança quando morreu, estava com as mãos e pés amarrados, posição que ela fica encolhida com as mãos, cabeça e braços concentrados no meio do corpo. Mas somente a perícia irá precisar a causa da morte.
Talvez o criminoso é alguém que conhecia o hábito da criança, onde pode ser, em uma das linhas de investigação, que no dia ou dias que aconteceu o desaparecimento, a criança podia não estar no terreno, mas em poder de quem cometeu o homicídio. Pios segundo informações foi feita buscas nos terrenos das imediações no dia do desaparecimento. Sendo que o corpo da criança, pode ter sido levado ao local, após isto, pois o homicida encontrou o momento oportuno para levar o corpo ao local. Mas ele queria mesmo, era sumir com o corpo, pois foi encontrado em um monte de entulhos, com as pernas para fora, onde não deu para cobrir completamente.

Para este policial, toda e qualquer informações agora, são importantes para a elucidação do caso, qualquer suspeita é bem vinda para poder ser feita uma investigação e conclusão deste lamentável fato.

A ocorrência foi avisa a Polícia Militar às 11:12 pelo Copom, e apresentado na delegacia às 17:22 com B.O. 2030/2011

Poá de Luto
Já conversei com diversos amigos da internet, o qual estão tristes, tanto quanto este blogueiro, que é ser humano e pai de família, pois desde quando foi anunciado neste blog (http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/2011/06/utilidade-publica-crianca-do-jardim-sao.html) onde a informação foi repassada para outros blogueiros e mídias da região, tínhamos a esperança de encontrar a o Nicolas Alexandre Ribeiro com vida.

Resta nos pedir a DEUS, que conforte a vida dos pais, familiares e amigos. Mas Poá esta de Luto.


Criança não será velada
Segundo informação divulgada hoje de manhã pela jornalista Carla Fiamini, enviou a seguinte nota:
Ao que tudo indica, o menino foi estrangulado e por conta do avançado estado de composição do corpo, a mãe e o padastro da criança optaram por sepultá-lo hoje (20/06), logo após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, sem a realização de velório. 


Homem suspeito é preso
Segundo informações extraoficiais, foi preso um suspeito, que ainda não teve o nome divulgado pelas autoridades policiais, mas  já confirmou que foi ele que deu cabo da vida da criança. Hoje um morador do bairro, percebeu este homem em atitude suspeita, o qual demostrou estar indo embora, o jovem J. entrou em contato com o advogado Dr. Sócrates, que chamou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito, e o mesmo foi trazido a delegacia, onde confessou o crime.


Segundo uma autoridade policial, no dia das buscas do bairro, ela chegou a abordar este cidadão que confessou o crime hoje, o qual conferiu seus documentos, mas o mesmo não demonstrou nenhuma atitude de ser o autor do crime. 


Neste momento, uma equipe da Polícia Civil de Poá esta em diligência, fazendo a resconstituição do crime, onde foi encontrado o corpo, segundo um informante.


Diversos órgãos de imprensa de São Paulo, entre eles produtores de TVs de programas policiais, estão ligando constantemente para a DP de Poá, para colherem mais informações. Onde talvez no decorrer da noite, possa ser que venham até a cidade, apurar melhor este crime bárbaro que chocou não somente a cidade de Poá, mas também todos que ficam sabendo da informação.


Uma outra informação que consegui obter, é de que a morte da criança, pode ter acontecido depois do sumiço da criança, ou seja, ela pode não ter sido morta no mesmo dia, mas logo após a notícia ter se espalhado. Portanto, tal confirmação só será confirmada, na divulgação do laudo, da causa mortis.


Manisfesto nas Redes Sociais
O pequeno Nicolas Alexandre Ribeiro que foi assassinado, onde muitas pessoas ficaram sabendo pelas redes sociais, já esta sendo chamados por muitos de anjinho, e já ganhou duas comunidades. Confira abaixo o link.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115458726

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115458726

Atualizado no dia 20/06/2011 às 18h02


Lula concede entrevista no Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou no sábado dia 17 de junho, na abertura do  Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas em Brasília.

Sua entrevista que foi criticada pela grande mídia, mas mostrou muita intimidade aos companheiro 'brogueiros'.

Preste atenção, quando ele diz da farsa da bolinha. Mas a história não mudou, pois na cidade de Poá (SP) esta farsa. Mas não se acanhe não, pois Estamos de Olho mesmo.

Veja os vídeos da entrevista.











sábado, 18 de junho de 2011

Veja ao vivo, o 2º Encontro Nacional de Blogueiros

Acompanhe e assista o vivo, o 2º Encontro Nacional de Blogueiros direto da Capital Federal Brasília, que esta sendo transmitido pela TVT





Participando ao vivo em Brasília os membros da Comissão de Blogueiros do Alto Tietê, que podem ser seguidos pelo Twitter: @PastordorNel @leonardosuzano @leandrojgomes e @saulo_souza





Lula diz em evento de blogueiros que é preciso fazer da banda larga um direito de todos


Por Daniella Jinkings Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil precisa fazer da banda larga um direito de todos, disse hoje (17) o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da cerimônia de abertura do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em Brasília. Segundo ele, o número de computadores e usuários de internet no país ainda não é satisfatório.

“Temos menos computador e gente na internet quanto deveríamos ter, mas estamos no processo de avançar. Estou convencido de que a presidenta [Dilma Rousseff] vai continuar trabalhando com mais força e mais vigor para que consigamos fazer da banda larga um direito de todos, inclusive das pessoas que não têm dinheiro para pagar”.

Para Lula, a internet deveria ser popularizada, principalmente para fins educacionais. De acordo com o ex-presidente, 55 mil escolas públicas urbanas têm computadores com banda larga, bem diferente da situação na área rural. “Estamos em falta com as escolas do campo”, afirmou.

Ovacionado pelos participantes do evento, Lula fez questão de enfatizar a importância que os blogueiros tiveram durante seu governo. “Não vou esquecer nunca o papel que vocês [blogueiros] tiveram na defesa da liberdade de expressão durante os oito anos do meu governo e nas eleições”.

Ao discursar, o ex-presidente disse ainda que os blogueiros evitaram a manipulação da sociedade durante a campanha eleitoral do ano passado. “Não me importo que critiquem o governo, mas me preocupo com as inverdades. Vocês evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada como há muito tempo vinha sendo”.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carta do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê

Carta do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê


Reunidos em 04 de junho de 2011, os participantes do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê aprovaram o documento final com os seguintes itens:
Que os blogueiros não copiem o conteúdo total de outros blogs. Copiem apenas parte do texto, dando crédito e link, e então façam seus comentários nos blogs deles;
Jamais esquecer de colocar links e citar fontes nos blogs;
Realizar o encontro anualmente, no primeiro semestre, de forma que se evite contágio eleitoral em anos em que haja o pleito;
Propor aos sindicatos apoio a campanhas por reformas democráticas e pela democratização dos meios de comunicação, incluindo a promoção de debates e divulgação de temas como o marco regulatório das comunicações, PNBL e reforma política;
Apoiar e desenvolver projetos que estimulem alunos e professores na utilização de ferramentas de comunicação, como rádio, blogs e redes sociais, meios que permitem fazer novas leituras da realidade;
Promover o debate sobre a criação de uma rede de blogs que faça um contraponto ao projeto de poder pedagógico da mídia hegemônica, proporcionando no âmbito da educação a possibilidade de resistência;
Lutar contra o AI5 digital;
Propor a imediata revogação de artigos de Leis Orgânicas, Estatutos, Regimentos ou Regulamentos que contemplem a censura aos funcionários públicos dos municípios;
Propor a liberalização de acesso aos blogs e redes sociais pelos funcionários públicos em seu ambiente de trabalho;
Lutar para que todas as prefeituras do Alto Tietê implantem o acesso a internet, rede wi fi, de forma gratuita em todo o território da cidade. De forma emergencial, liberar o acesso a essa rede em todos os departamentos públicos, especialmente nas escolas;
Implantar uma lista de discussão na qual todos os integrantes possam se comunicar e informar questões sobre as novidades e temas da blogosfera e redes sociais.
Criação de uma associação de blogueiros;
Apoio às frentes e as conferências de comunicação e frentes pela democratização da comunicação;
Criar um site agregador para a blogosfera regional;
Agendar um calendário de atividades pós-encontro;
Alinhar a carta regional à nacional e estadual;
Criar fórum de software livre;
Dialogar com a comissão estadual para que seja construída uma agenda de encontros municipais, regionais, estaduais e nacional;
Agendar conversa do movimento dos blogueiros com a Deputada Federal Luisa Erundina, com o Ministro Paulo Bernardo e o Deputado Estadual Antonio Mentor (Conselho Estadual Comunicação) para legitimar o debate nos diversos âmbitos;
Criar condições para promoção de oficinas e workshop de formação para futuros blogueiros , incentivando o uso de tecnologias;
                                                       Poá, 04 de junho de 2011

                                                        Comissão Organizadora

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Blogueiro de Poá (SP) Adilson Santos fotógrafo, é convidado pelo You Tube, para ser parceiro pelos seus vídeos publicados


Hoje pela manhã, recebi um e-mail do You Tube, para ser parceiro e ter participação de lucros nas divulgações do(s) vídeo(s), um direito de acordo com as leis de Direitos Autorais, leis esta, onde muitos jornalistas, editores e donos de mídias com MTb, passam por cima dela, finge não existir, tratando com desdém a obra, sendo mais amigo da Divulgação do que o autor da obra.

Na boa - Nunca vi a Divulgação clicando ou tirando fotos em nenhuma reportagem, já perguntei para diversos colegas e diversos repórter fotográficos, que também nunca viram.

Claro que tanto quando comecei o blog, ou postar os vídeos, o intuito não era ganhar dinheiro (não que não goste) mas como pesquisador e gestor de Redes e Mídias Sociais, onde existe um planejamento de trabalho, não imaginava que seria tão rápido assim a resposta. Mas na internet é assim, sempre é mais rápido do que podemos imaginar.

Vejo isto como resposta de DEUS, e fruto de trabalho e dedicação, para poder levar informação pelas redes sociais. Pois o blog que por enquanto é campeão de de acessos na cidade de Poá, é fruto de inveja de meia duzia de pessoas, em um universo com seus 120.000 habitantes.

Veja o e-mail recebido:


O seu vídeo André Jesus é homenageado na Câmara de Ferraz SP e faz manobra radical no plenário 30 05 2011 pode ser qualificado para o Programa de Parcerias do YouTube, o que permite a você ganhar dinheiro com as reproduções dele.

Ganhar dinheiro com o seu vídeo é fácil. Funciona deste modo: primeiro, faça login na sua conta do YouTube. Depois, analise e execute as etapas descritas aqui:http://www.youtube.com/ivp?v=MFOzp5jJ--0.
Se o seu vídeo for aprovado, começaremos a colocar anúncios ao lado dele e pagaremos a você uma parte dos lucros, contanto que atenda aos requisitos do programa.

Estamos ansiosos para incluir o seu vídeo no Programa de Parcerias do YouTube.

Obrigado e boa sorte!

Equipe do YouTube



sábado, 11 de junho de 2011

Doe (R$ 5,00) para o Transplante do Arthur - Vakinha.com.br - vaquinhas online

Lula confirma presença no Encontro de blogueiros

A mais de um  interlocutor o ex-presidente Lula confirmou presença no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que começa na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, em Brasília.


Em 24 de novembro de 2010, Lula se encontrou com blogueiros - Veja





Encontro com blogueiros no Palácio do Planalto

Quatro meses após transmitir a faixa e o cargo de Presidente da República a Dilma Rousseff -- tempo que avalia como necessário para “desencarnar” -- Lula deverá se dedicar à blogosfera. A promessa foi feita por Lula nesta quarta-feira (24/11) na sua primeira entrevista coletiva a blogueiros, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente pretende utilizar o espaço na rede mundial de computadores para debater questões como o caso “mensalão” e o trabalho que pretende realizar em países da América Latina, Caribe e África.

Durante mais de duas horas de entrevista, que envolveu 11 blogueiros (10 estavam presentes no Palácio, uma online pela webcam) e as pessoas que acompanhavam pelo twitter, Lula conversou sobre eleições, justiça, imprensa, banda larga e projetos de governo, entre outros. Revelou que o pior momento de seus oito anos de governo foi o acidente em 2007 com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deixando um saldo de 199 mortos. Lula informou que no início recebeu informações desencontradas, mas quando ligou o aparelho de tv, no gabinete do Palácio do Planalto, pode visualizar o tamanho da tragédia e perceber o tamanho do peso que carregaria em seus ombros.

“O dia em que sofri mais foi no acidente do avião da TAM em Congonhas. Nunca vi tanta leviandade”, disse, criticando os comentários e afirmações de setores da imprensa que acusavam o governo pelo acidente -- as apurações do caso apontaram erro humano dos pilotos como causa do acidente. “Foi o dia mais nervoso da minha vida. Não quero que isso se repita.”


Fonte: JORNAL EVANGÉLICO - http://www.je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=7550&categoria_id=40




Ouça na integra a entrevista com Lula quando era presidente:
http://blog.planalto.gov.br/wp-content/uploads/2010/12/pr2199-2@1.mp3


Veja, abaixo, a programação do Encontro Nacional de Blogueiros

Até hoje, dia 9, às 18 horas, 358 ativistas digitais de 21 estados já tinham se inscrito para participar do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (BlogProg), que ocorrerá de 17 a 19 de junho, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília. O prazo final para as inscrições – sem choro nem vela – termina na próxima segunda-feira, 13. Já o prazo para o pagamento se encerra no dia 15, com o envio obrigatório do comprovante para contato@baraodeitarare.org.br.

A comissão nacional organizadora ainda corre atrás da infraestrutura básica para o evento. O objetivo é garantir alojamento, refeição e logística para 400 participantes. Acima deste número, os próprios inscritos arcarão com as despesas. Neste sentido, a comissão faz um apelo aos ativistas digitais e aos democratas de Brasília para que garantam “alojamentos solidários”.

Programação do II BlogProg:


Data: 17, 18 e 19 de junho.

Local: Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)

SGAS. Avenida W-5, Quadra 902, Bloco C – Telefone: (61) 3214-8000

Dia 17 de junho, sexta-feira

17 horas – Início do credenciamento.

19 horas – Palestra do ministro Paulo Bernardo sobre os desafios da comunicação no governo Dilma Rousseff;

21 horas – Festa de confraternização.

Dia 18 de junho, sábado

9 horas – A luta por um novo marco regulatório da comunicação.

- Deputada Luiza Erundina – coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão;

- Jurista Fábio Konder Comparato – autor da Ação de Omissão (ADO) do Congresso Nacional na regulamentação da comunicação;

- Professor Venício Lima – autor do livro recém-lançado “Regulação das comunicações”.

14 horas – Oficinas autogestionadas e simultâneas.

1- Os partidos e a luta pela democratização da comunicação.

- José Dirceu (PT), João Arruda (PMDB), Brizola Neto (PDT), Renato Rabelo (PCdoB), Randolfe Rodrigues (PSOL) – mediação: José Augusto Valente;

2- O sindicalismo na era da internet.

- Artur Henrique (CUT), Luis Carlos Mota (FS), Nivaldo Santana (CTB), Ricardo Patah (UGT), Ubiraci Dantas (CGTB) e Toninho (Diap) – mediação: Rita Casaro;

3- A política da internet, tecnologias e a neutralidade na rede.

- Sérgio Amadeu, Marcelo Branco, Ricardo Poppi, José Carlos Caribé, Tatiane Pires – mediação: Diego Casaes;

4- Arte, humor, militância e compromisso: agora por nós mesmos. Compartilhando experiências.

- Mediação: Paula Marcondes e Sérgio Telles;

5- Reforma agrária e as perspectivas na comunicação.

- Gilmar Mauro, Rodrigo Vianna, Letícia Silva, Sergio Sauer – mediação: Igor Felippe;

6- Mulheres na blogosfera.

- Luka da Rosa, Amanda Vieira, Mayara Melo – mediação: Niara de Oliveira;

7- Perseguição e censura contra a blogosfera.

- Paulo Henrique Amorim, Esmael Morais e Lino Bocchini – mediação: Altamiro Borges.

8- A militância digital e as redes sociais

- Eduardo Guimarães, Luis Carlos Azenha, Conceição Oliveira (Maria Frô) – mediação: Conceição Lemes.

9- Lan Houses e a internet na periferia.

- Mediação: Mario Brandão.

10- A outra economia da comunicação.

- Ladislau Dawbor, Marcio Pochmann, Clayton Mello – mediação: Renato Rovai.

• Oficina sobre ferramentas do blog – mesa: Marcos Lemos;

Dia 19 de junho, domingo

9 horas – reuniões em grupo: troca de experiência, balanço e desafios da blogosfera progressista;

14 horas – Plenária final: aprovação da carta dos blogueiros e constituição da nova comissão nacional organizadora.

Fonte: http://www.blogcidadania.com.br/2011/06/lula-confirma-presenca-no-encontro-de-blogueiros/

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Álbum de Fotos Oficial - I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E REDES SOCIAIS DO ALTO TIETÊ

A T E N Ç Ã O - PARA COPIAR AS FOTOS

As fotos do Primeiro Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, já estão disponíveis no álbum virtual, que segue o link abaixo, bastando clicar na logomarca do evento, que cai no álbum, onde poderão ser visualizadas.

As fotos, podem ser usadas, copiadas, abaixadas, FICANDO A OPÇÃO E RECOMENDAÇÃO, para  que seja feita uma doação, para a criança que precisa fazer um transplante de medula na China - Arthur Vítor Venâncio da Silva, entre no blog dele, para ter mais informações - http://wwwarthurrompendolimites.blogspot.com/

O valor da doação fica a critério de sua consciência e bom senso, de acordo com a quantidade de fotos que quiser copiar.

Já quem não tiver condição financeira de doar ao menos R$ 5,00 - que é o valor mínimo (Veja no link: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=32283 ) - deixo a sugestão, de fazer um trabalho voluntário.

Se você não tem condição financeira para doar, procure a família da criança, ou uma instituição, e realize algum trabalho voluntário.

Adilson Santos - fotógrafo - adilson@anguloproducoes.com.br


Álbum de Fotos - I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E REDES SOCIAIS DO ALTO TIETÊ

quarta-feira, 8 de junho de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - Criança do Jardim São José em Poá (SP) esta desaparecida

No domingo dia 5 de junho, por volta das 19 horas, a criança Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira de 7 anos, estava brincando com um grupo de amigos em frente sua casa, onde sem que ninguém pudesse perceber a criança desapareceu, segundo declarou a pouco, a mãe da criança, Lucimara Ribeiro Vieira.

A criança trajava uma camiseta escolar de cor branca, com gola azul escuro, contendo um desenho do brasão da Prefeitura de Poá.


Nicolas tem a pele morena clara, e cabelos castanho escuro, conforme pode ser observado na foto ao lado.

A família informa que desde domingo, não tem notícia da criança, que é filha de Lucimara Ribeiro Vieira, que pode ser contactada pelos telefones (11)4636-3530 e (11)9150, 3828.

Segundo a mãe, ele estava brincando desde por volta das 19h, e a família, deu por falta da criança, às 21h. Pelo fato ocorrido, foi lavrado um Boletim de Ocorrência sob o número 1868/2011.

A família informou hoje, dia 8 de junho de 2011 às 19h55, que até o momento a polícia tem dado total apoio a cobertura, como um grande número de pessoas e voluntários que tem ajudado, mas ainda não se tem notícia do garoto desaparecido desde domingo a noite.

Quem quiser ajudar neste serviço voluntário, pode ligar para os telefones acima, e pedir cartaz, para que seja divulgada a foto da criança.

Enquanto o Brasil tenta distribuir o kit gay, na Argentina crianças recebem kit de prevenção a corrupção


Por G Notícias

O governo argentino criou uma espécie de “kit anticorrupção” para ser distribuído a 1 milhão de alunos do ensino médio no país.

O objetivo é fazer com que os adolescentes reflitam sobre o assunto ao mostrar que atitudes transgressoras nascem em pequenas ações como colar em uma prova na escola.

O material de 62 páginas foi criado pelo Departamento Anticorrupção e traz também um vídeo ficcional com a história de um jovem que rouba as respostas de um exame de inglês, mas tempos depois não consegue arranjar emprego por não dominar a língua.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o guia tenta conscientizar os jovens de que a “corrupção está profundamente enraizada em um traço cultural.”

Para ilustrar a mensagem, o texto compara a atitude de um funcionário público que desvia dinheiro destinado a hospitais a de uma pessoa que pega transporte público sem pagar passagem.

O kit afirma ainda que algumas ações, como jogar papel na rua, por menores que possam parecer, podem influenciar outras pessoas o que causaria entupimento de ralos e canais e, consequentemente, inundações. E estas enchentes são responsáveis, muitas vezes, pela morte de pessoas.

A divulgação de que o Departamento Anticorrupção fez um convênio com o Ministério da Educação para utilizar o guia nas aulas de Formação Ética e Cidadania causou polêmica. Os críticos dizem que o conteúdo minimiza a corrupção por parte de políticos do Estado.

Fonte: http://migre.me/50PSD