ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 21 de junho de 2014

#Apoiadores do #Testinha ou apoiadores da cidade?

Tenho observado desde que o os apoiadores do prefeito cassado pela Câmara de Poá, Francisco Pereira de Sousa o #Testinha (o qual pode voltar ao #poder se a #justiça determinar) os quais falam e democracia, na vontade da maioria dos votos que teve. Induzindo ao povo da cidade que teve um aumento do #IPTU e #TaxaDoLixo, taxa esta que fez seu império cair, querendo confundir as pessoas da cidade, em um ato medíocre, querendo e tentando comparar o processo eleitoral, com o atual. Fatos diferentes um do outro.

Veja bem, são dois momentos diferentes, uma coisa foi a eleição, onde sempre costumo dizer que o Testinha foi inteligente no processo eleitoral, mas não foi sábio no decorrer de sua gestão, sendo que cresceu não só a quantidade de munícipes lhe fazendo cobranças, quanto de vereadores, os quais eram de sua base aliada.

Vereadores estes, que tiveram seus nomes no mesmo material de campanha do prefeito Testinha e andaram com ele, conviveram e pediram votos para o prefeito - um vereador foi o seu líder na câmara - os quais pelos seus motivos, observando o dia a dia do Testinha, com suas promessas, os quais edis que eram seus companheiros políticos, votaram pela sua cassação.

O clamor de diversas pessoas da cidade, que não teve um bom atendimento do #ServiçoPúblico, ou alguém que vendo o suntuoso orçamento que a #Prefeitura hoje tem, e não teve sua reivindicação de munícipe atendido. E até presenciou crime ambiental, como este cidadão e também o ex-vereador Agusto de Jesus, que viu má gestão da coisa pública, começaram a gritar, e clamar por justiça, por um atendimento humano, dígno, por uma saúde melhor, onde usando a tribuna #internet via redes sociais, a cidade foi tomando ciência do que estava acontecendo nos quatro cantos da cidade.

Do mesmo modo que la pelos lados do norte e nordeste do Brasil, onde o povo era usado com o voto de cabresto, observando as pessoas na cidade de Poá, vi que ainda hoje aqui, em pleno ano de 2014 existem diversas pessoas usando cabresto, os quais olham só para um lugar, deixando ser manipuladas por um conteúdo, com total preguiça de pensar na cidade por um todo. #Lamentável.

O que causa muita espanto, é que o Saulo Souza, jovem evangélico, o qual veio com o pensamento ardiloso nas redes sociais, acusando os vereadores de serem golpistas. Que ne fez lembrar, onde algumas vezes em bates papo e até de debates de ideias, lhe posicionava o meu pensamento como membro do povo, e por vezes até o alertei.

Agora no meu entendimento, sua falta de noção com a racionalidade, Souza mostrou quando disse que os vereadores estavam fazendo uma política suja e de golpe. Veja no dicionário que é golpe. Sendo que quando Marcos Borges assumiu a vaga de prefeito, já estava em andamento a solicitação e denúncia feita na câmara, por Augusto de Jesus. Mas a falta de traquejo político do prefeito Testinha e seu modo unicista de ver, ser, olhar e agir, só ajudou o processo.

Saulo ainda induz o povo a erro, dizendo de que quase 80% dos votos, de uma eleição que já passou,  foi o fato de eleger o prefeito. Já o prefeito administrar a cidade, e deixar a saúde de Poá funcionando sem remédios nos postos, sem médicos, entre outras mazelas e problemas que existem, onde Saulo foi eleito como vereador suplente, e cabe a ele fiscalizar, o que não fez em seus poucos dias que ocupou o cargo de vereador, e agora vem como paladino da moral, e com sua opinião disse: " e nem a justiça vão ficar prostrados diante do golpe seja lá qual for." Como assim? Pelo amor de Deus Azuir Marcolino, pede um exame de sanidade mental para o Saulo, pois pelas palavras dele, se coloca como se fosse ele quem mandasse no Poder Judiciário. Será que não cabe um exame não???

Outro ato vergonhoso de Saulo Souza, é falar da instituição que ele ocupou uma de suas cadeiras, dizendo que: " Os vereadores que estão à serviço da política suja em nosso município" e continua dizendo dos seus companheiros de parlamento municipal:  "Quer saber quem está de costas para população? Quem está junto com cobras, lagartos e escorpiões da política suja?" O qual para mim, foram acusações, as quais cabe a ele provar agora para a Câmara de vereadores e sua comissão de ética, e sociedade poaense. Sem contar, que quando Saulo esteve na Câmara, tentou induzir o povo a outro erro, dizendo que os vereadores gastavam muito dinheiro, querendo confundir as pessoas da cidade..

E para encerrar o assunto, digo o seguinte: O povo esta com fome e sede de #cidadania, onde estão gritando, gemendo nas redes sociais, e os vereadores se atentaram a isto, e após serem combrados pela sociedade, atenderam o clamor  do povo.

Claro que tem muitos ainda que usam seus cabrestos de cargos comissionados o qual o ocupa, ou é de um parente, sendo pessoas que defendem o prefeito Testinha, ou seja, defendem seu emprego, mas não pensa e nem defende a cidade. São poucos os que defendem Poá. Fora os outros cabrestos que existem, mas isto é uma outra reflexão.

Já a piada pronta da semana, ficou a cargo do evento criado por Saulo Souza, com o título Não ao Golpe, como mostra o link: https://www.facebook.com/events/232452370298027/ . Sem contar na foto usada (acima) que mostra diversas pessoas que nem caminham mais com o prefeito #Testinha. E o evento que convidou 336 pessoas, somente 29 confirmaram presença, inclusive esta pessoa aqui.

Adilson Santos
cidadão, blogueiro e ativista social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.