terça-feira, 17 de junho de 2014

Poá poderá ter o seu deputado federal, Douglas Belchior quer chegar lá

Belchior em entrevista
Quem não conhece o militante DouglasBelchior, jovem senhor com 36 anos, estudou na escola Padre Simon Switzar, militou no PT, hoje no PSOL, professor, ativista social em pról dos menos favorecidos, e negros não só de Poá, São Paulo e Brasil, educador nos cursinhos comunitários da Uneafro-Brasil. Onde tem seu trabalho conhecido e reconhecido não só na região do Alto Tietê, como em diversos cidades do estado de São Paulo, e do país.


Começou o seu blog em 2009, hoje acolhido pela Carta Capital desde 2013, é campeão de leitura e acesso, não só la como nas redes socias. O blog é um espaço que propõe-se a refletir e discutir temas do cotidiano, analisar coberturas da imprensa, divulgar eventos e ações do movimento negro e movimentos populares.


Douglas é morador de Poá, e confirmou na manhã de hoje ao blogueiro Adilson Santos, que pretende sim, representar Poá, Alto Tietê e todo o estado de São Paulo no Congresso Nacional.


Dias desse, assistindo a TV Cultura, me deparei com ela na tela participando do Programa Manos e Minas .




Assista Douglas Belchior no Programa Manos e Minas





Marcando presença nos Movimentos Sociais
No dia 12 de junho abertura da copa, vendo as fotos do amigo fotógrafo Aloísio Maurício, me deparei com um outro álbum de fotos, de Amauri Nehn e, quem vejo la no fronte do protesto? O negrão Douglas Belchior marcando presença como sempre, de maneira forte a atuante, como mostrava a foto. A qual foi retirada, pois este blogueiro não tem condições de adquirir o trabalho do colega.

A mim que conheço o trabalho deste cidadão Poaense, resta me lhe desejar boa sorte, pois conversando com ele hoje pela manhã nas redes sociais, perguntei se la em seu gabinete teria porta, e se estaria aberta ao povo de Poá, ele declarou: "Você me conhece. Sou contra todas as cercas, muros, grades, portões, portas... rsrsrs". Sendo assim caro Douglas, me espere, pois vou cobrar...

Veja algumas fotos registradas por Adilson Santos





























Contatos com Douglas Belchior
Blog:  http://negrobelchior.cartacapital.com.br/
Email: negrobelchior@gmail.com
Facebook: facebook.com/negrobelchior
Twitter: twitter.com/negrobelchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.