domingo, 1 de junho de 2014

Pessoas de mobilidade reduzida e deficientes físico, tem dificuldade para usar banheiro da Câmara de Poá

Terça-feira, dia 27 de maio de 2014. Enquanto vereadores discutiam as leis da cidade, o povo acompanhava em frente ao plenário, a imprensa em uma sala apertada e inadequada sem internet, se alguém quisesse usar o banheiro masculino para deficienciente físico, não podia, pois o mesmo estava trancado.

Sem contar, que após um dia todo de uso, o mesmo fedido e sujo, com cestos de lixo cheios, caindo pelo chão, cheiro de urina e buraco no teto, como mostra o vídeo abaixo.



No dia da Audiência Pública de Mobilidade Urbana, banheiro da Câmara continuou trancado

Já na quarta-feira, dia 28, aconteceu a noite a Audiência Pública sobre mobilidade, promovida pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Mas quando o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Poá de mobilidade reduzida Alexandre Pereira de Paula quando foi usar o banheiro masculino da Câmara, o mesmo estava trancado, como mostra o vídeo abaixo.

Pereira criticou a falta de políticas públicas voltadas às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, também o estado do banheiro da Câmara trancado, o qual precisou usar e não conseguiu.

“Tenho uma enorme dificuldade, não consigo subir nos ônibus, sem contar que em muitos casos, a plataforma não funciona, o direito de ir e vir tem de ser respeitado. Precisamos de uma proposta que abarque toda a questão de pessoas deficientes e com mobilidade reduzida e isso não se resume em rampas e banheiros adaptados. Existe um grande problema para deficientes visuais devido à falta de pisos táteis, por exemplo”, evidenciou.




Na quinta-feira, banheiro estava com as portas destrancadas

Após o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Poá de mobilidade reduzida Alexandre Pereira de Paula ter cobrado providências sobre o banheiro da Câmara de Poá permanecer fecha, no dia seguinte, o mesmo já estava destrancado.

Resta agora saber, se continuará assim por todos os dias. Tomara que sim.

Foto: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.