segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VEREADOR: FUNÇÃO - LEGISLAR E FISCALIZAR - Certo?


Ontem, na eleição do conselho tutelar, após vir fazer o meu papel de cidadão que sonha ver uma sociedade melhor, mais justa, com pessoas sérias governando, trabalhando, fazendo política(s), afinal, trabalhamos todos os anos até o dia 31 de maio, contribuindo com nossos impostos, isto é, todos os brasileiros fazem isto, onde o dinheiro vai para o sistema político. Goste você ou não de política, o dinheiro vai parar lá, nas mãos dos nossos governantes, legisladores, presidência da república, governo dos estados e cidades, e também nas mãos do judiciário, onde até juiz e promotores, são servidores público.

Bem, me empolguei, mas vamos la de novo. Após votar na eleição, onde não somos obrigados a votar e ajudar a eleger os conselheiros tutelares de nossa cidade, me deparei com pessoas ligadas à vereador(a), assessores de dos nobres edis, fazendo transporte de pessoas, conforme uma pessoa amiga minha me disse, que estava esperando a assessora de um vereador, onde segundo ela, a pessoa iria buscá-la em casa, para votar. E advinha, no(a) candidato(a) que o vereador apoiou.

Fiquei observando pelos locais de votação que passei, carros paravam, ficava um motorista por vezes la dentro, a pessoa ou pessoas desciam, como não tem fila e o voto é rápido, o cidadão ou cidadã iria la votar, voltava, entrava no carro e iam embora, tranquilamente. E até onde sei, não eram carros urbe.

VEREADOR(A) SABE OU NÃO SABE DE TAL PRÁTICA? 

Será que os 17 vereadores da cidade de Poá não sabem desta prática?

Será que eles orientaram para seus assessores não fazer tal prática, ou foram orientados sob vosso comando a fazer tal prática?

Segundo o site Info Escola, a função do vereador ou legislador é: Ordenar ou preceituar por lei, fazer leis. Além dessa função, compete também ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário, além de julgar também os seus próprios membros. 

O Poder Legislativo deve ser composto pelos legisladores, ou seja, os homens que elaboram as leis que regulam o Estado e que devem ser obedecidas pelos cidadãos e pelas organizações públicas ou empresas.

Até onde entendo, e me corrijam se eu estiver errado. Um legislador, uma pessoa que faz leis, tem que ser uma pessoa que olha para a sociedade por um todo, sendo exemplo, onde tem que agir com ética, respeito, onde tem que usar o seu mandato para tentar corrigir as mazelas e erros de nossa cidade, sociedade, estado e pais, e não compactuar, com práticas erradas, que leve ao erro, e ou pior. Induzam ao erro.

Segundo algumas outras pessoas que também viram, mas preferem o anonimato, carros foram usadas de forma disfarçada, com um jeitinho sutil, ou melhor, o famoso jeitinho brasileiro, onde não sei quem deveria fiscalizar tal prática, se foi omisso e não cumpriu o seu papel. Ou se já era um acordo de todos os candidatos por tal prática, pois quem se sentiu prejudicado, sabia das regras e caminhos para denunciar tal prática.

Fica aqui como cidadão, registrado o meu repúdio a todos que usaram desta prática no dia de ontem, na eleição do conselho tutelar de Poá, e ou onde dentro do território nacional, usaram de tal artimanha.

E claro, a pergunta ao(s) vereadores(a) de Poá. Qual a sua função:

Legislar?

Fiscalizar?

Ou ser conivente com tais práticas???





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.