quarta-feira, 31 de março de 2010

AS MULHERES, O CUIDADO, E A VIDA

Hoje recebi flores.

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite, e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.

Mas, sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje.
E não é o nosso aniversário, ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede, e começou a asfixiar-me.

Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais.

Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje.

E não é Dia dos Namorados, ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.

Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes, que me ocasionou desta vez.

Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.

Mas eu sei que está arrependido, porque hoje ele me enviou flores.

E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.


Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.

Se conseguir deixá-lo, o que é que vou fazer?

Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?

O que acontecerá se faltar o dinheiro?

Tenho tanto medo dele! Mas dependo dele, e tenho medo de deixá-lo.

Mas, eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral.

Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar...

Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!


A mensagem acima, é trabalha em alguns Núcleos de violência doméstica. O autor a priori não é conhecido, mas a mensagem é para ser bem pensada, refletida e divulgad.

Caso saiba de algum caso de vioência contra mulher
Denuncie Ligue 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.