sábado, 21 de agosto de 2010

SP terá disque denúncia eleitoral a partir de 2ª

Começa a funcionar na segunda-feira o Disque Denúncia Eleitoral 2010, com o objetivo de ampliar a participação da população na fiscalização dos candidatos. Será uma central telefônica gratuita para a população de todo o Estado de São Paulo denunciar ações ilícitas e abusivas dos candidatos que disputam o pleito deste ano. O canal funcionará diariamente das 8 horas às 20 horas em um 0800. O número completo será definido e divulgado em evento no mesmo dia.

Capitaneado pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), o convênio será assinado na sede do Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) e contará com a participação de representantes da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), além do movimento Encontro de Promotores Eleitorais com a Sociedade Civil - A Lei da Ficha Limpa e a Moralização da Política.

O call center do Disque Denúncia ficará encarregado de remeter as reclamações aos órgãos responsáveis. Além dos canais online disponibilizados pelos órgãos que atuam nas eleições, o cidadão pode denunciar irregularidades procurando o promotor eleitoral de sua cidade (ou zona eleitoral) ou enviar representação por escrito à PRE-SP no endereço Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, CEP 01318-911.

Fonte: Agência  Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.