terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tem que torcer pela cidade


Afinal, a população é feito por pessoas de diversos pensamentos, classe social, partidos e grupos políticos divergentes, ou seja, cada um com o seu pensamento.

Mas a Prefeitura é uma grande empresa, onde precisa de um Gestor, Diretores, em suma, se em uma empresa com uma grande verba para administrar não tem resultados satisfatórios, isto é resolvido de pronto, ou seja, troca o presidente, diretor, chefe, e assim vai, até colocar quem tem capacidade de trabalhar com resultado no mínimo satisfatório. Já em uma prefeitura, os acionistas, ou melhor, os eleitores somente tem esta opção de 4 em 4 anos.

Algumas pessoas aqui "Comunidade do orkut Poá com acento", ou seja, já são uma dúzia, confunde os pensamentos políticos, direitos e liberdade de expressão, onde levam para o lado pessoal, e fica torcendo para o prefeito cair juntamente com seus assesores, para que quebrem a cara em um tombo, mas tem que se pensar na cidade.

As pessoas confundem afinidade com capacidade. Pois quando você pede uma pizza, nem sabe quem é a pessoa quem fez, as vezes, vc nem tem afinidade com ela, mas come a pizza, de delicia e nem imagina quem foi quem fez, afinal, vc pagou e quer mais é degustar o que pagou com o suor do seu trabalho.

Mas em tese, isto é bom, pois mostra perfeitamente, quem tem o pensamento político medíocre, e ainda não aprendeu a arte da política, afinal, arte não é pra todos, pois a grande maioria apenas aprecia, mas fazer ela bem feito, isto é pra poucos.

Os inteligentes sabem se respeitar, mesmo que tenham pensamentos políticos, e até ações políticas diferentes, mas o que é lamentável, são as pessoas, ou seja, funcionários públicos comissionados, acharem que o que estão administrando é seu, esquecendo ele que é um "Servidor Público" e que o seu salário é pago com o dinheiro de todos os cidadãos, que pagam impostos.

Digo isto, pois um gestor do primeiro escalão, presenciou eu conversando com um amigo, e já veio logo de espírito armando, sem ao menos cumprimentar com um com dia informal, com ar de estupidez, veio perguntando o que estava acontecendo, não respeitando nossa amizade e companheirismo.

E já tenho sabido de alguns relatos neste sentido, mas casa um age de acordo com o seu pensamento e modo de ser, mas tal fato, mostra uma intolerância, por parte de quem esta no poder, não respeitando o ser humano, com atos de intolerância, desrespeito, indo totalmente contra o estatuto do servidor público municipal, tudo em detrimento do seu cargo, poder e benesses.

Vamos torcer para a cidade ficar melhor, oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores, pessoas que suaram e compraram sua casa e escolheu esta cidade para morar, trabalhar ou até passear, seja bebendo água Poá, ou visitando a igreja onde esteve Pe. Eustáquio celebrou suas missas,



3 comentários:

  1. Adilson concordo com você,é realmente lamentável essa situação da cidade,me envergonho por tudo, espero que os anos passem rapido para que a população possa de fato fazer a escolha certa.
    Falta conhecimento aos pobres e falta humildade aos ricos.

    ResponderExcluir
  2. Adilson concordo com você é lamentável a situação da cidade,os bairros abandonados,já fizemos várias reclamações e nada foi feito,o que nos resta é esperar que os anos passem rapido para que a população possa acreditar e acertar,pk se iludir com palavras é facil quero ver quem realmente vai fazer acontecer...falta conhecimento aos pobres e jumildade aos ricos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas sábias palavras,pois cidadania,se exerce com pessoas de senso crítico,porém pensando sempre no lado positivo e no progresso do meio ao qual vive e relacionasse.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.