quinta-feira, 29 de abril de 2010

Órfãos do Sudão, tem o seu primeiro coquetel e reunião social

Mais de 500 pessoas comparecerem no primeiro coquetel feito para um grupo de 30 crianças, órfãos de guerra do Sudão, que aconteceu na noite de segunda-feira (26), no Clube social XI Paulista em Poá.

O encontro serviu para sensibilizar vários convidados, comerciantes, industriais e autoridades da região do Alto Tiete, que contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Poá, Angelo Biancolin Júnior, o campeão olímpico e ex-secretário de esportes de Suzano André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, Dr. Robério Rocha, Secretário do Desenvolvimento Econômico de Caieiras, Beatrice Omony Ogak (diretora do departamento do menor do Sudão), vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, dos vereadores Silas Faria Souza e Luiz Fábio Alves de Souza, o Fabinho, e do diretor nacional da MCM (Missão Cristã Mundial) Eber Santana, diretores e membro da Adhonep (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno) de Poá, capítulo 537 e de diversos presidentes do conselho de pastores de diversas cidades.

Pela primeira vez, as crianças sudanesas, as quais muitas para sobreviver fugindo da guerra após terem seus pais mortos, ou separados pelo cruel destino, vagando pelo deserto, tomavam urina um dos outros, ou bebiam água com barro para poderem sobreviver. A senhora Beatrice, representante do governo do Sudão, agradeceu a todos os brasileiros, que tem feito este importante trabalho humanitário, de resgate a vida e dignidade destas crianças.

Já o jornalista Marcelo Belitardo, coordenador da MM (Mobilização Mundial) na Africa, prestou contas do trabalho, onde mostrou em um vídeo, explicando que o governo do Sudão do Sul, conforme recomendação da ONU e UNESCO, tem dado total liberdade para a realização deste trabalho, pois em apenas 8 meses, foram abertas 3 casas, que atendem 150 crianças, onde 30 estão no Brasil divulgando este trabalho. Mas temos muito mais a fazer, pois esta ação, é apenas o começo do nosso trabalho naquele pais.

No mesmo dia, uma parte das crianças foram a TV Gazeta, participar de um programa, e outras estiveram no orfanato Paulo de Tarso em Poá, onde tomaram café da tarde, e fizeram uma integração de conhecimento, onde cada grupo mostrou um pouco da cultura do seu pais. Para conhecer mais sobre este trabalho, visite o site: www.orfaosdosudao.com.br























































sexta-feira, 23 de abril de 2010

Órfãos do Sudão no Programa “Todo Seu” da Tv Gazeta!!!

Órfãos do Sudão no Programa “Todo Seu” da Tv Gazeta!!!


Poder estar com estas crianças, é um momento impar de repensar sobre como é bom e maravilhoso viver no Brasil.

Um país abençoado por DEUS.


Veja o video do Programa Todo Seu com Roni Von da TV Gazeta em São Paulo


Ófãos do Sudão na TV Gazeta em São Paulo


Os Ófãos do Sudão, tiveram quinta-feira dia 22 no Programa Todo Seu na TV Gazeta de São Paulo, apresentado por Ronnie Von. Veja o Vídeo:


 


 


 


 


 


 


 


 

domingo, 18 de abril de 2010

Alto Tietê receberá Ófãos do Sudão, trazidos pela MCM/MM

Alto Tietê receberá Ófãos do Sudão, trazidos pela MCM/MM

A ADHONEP- Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno – capítulo 537 / Poá - com total apoio dos Conselhos de Pastores de Poá e Ferraz de Vasconcelos – estarão realizando no próximo dia 26 de abril, às 20 horas, no Esporte Clube XI Paulista, um coquetel onde será apresentado o projeto humanitário “Órfãos do Sudão”, promovido pela Ong MCM/MM (Missão Cristã Mundial / Mobilização Mundial) através de seu projeto “Povos”.


A Ong MCM está realizando um trabalho no Sudão onde está abrigando um total de 150 órfãos. Desses, 30 estão no Brasil, viajando por várias cidades do País, sendo acompanhados pela Diretora do Departamento de Proteção do Menor do Governo do Sudão, sra. Beatrice  Amony Ogak.


Para Clodoaldo Massagli, um dos organizadores, o objetivo deste evento em Poá é estar sensibilizando a nossa região para este agravante fator: “milhares e milhares de crianças, órfãos, vítimas de mais de 20 anos de guerra civil entre os povos sudaneses  e conseguir ajuda para que estas crianças a exemplos das que já estão sendo ajudadas, pela Ong  possam ter uma melhor qualidade de vida, resgate da cidadania e conhecer o grande “Amor de Jesus”.


Segundo ainda Massagli, no coquetel será cobrado um valor simbólico de 20,00 e toda a renda arrecadada será revertida para o trabalho humanitário. Por isto, a presença da população, empresários, comerciantes, autoridades, lideres de comunidades é muito importante, pois estarão diretamente participando deste projeto.


Atualmente são atendidas através da MCM/WM, Igrejas Afiliadas 150 órfãos, através de 03 casas. À essas crianças são oferecidos moradia integral, saúde, educação, mas principalmente o resgate da cidadania, a auto estima e a alegria de viver.


Na noite, além da apresentação do projeto, haverá atração com dança típica das crianças e jovens sudaneses e atração local.


Serviço


Local: Esporte Cluba XI Paulista - Salão Social
Data - horário: 26/04/2010 - (segunda-feira) 20 horas
Rua José de Oliveira Gomes, 55 - Centro - Poá - SP
Telefone (11) 3495-5072 - e-mail: orfaosdosudao@anguloproducoes.com.br
Valor: R$ 20,00 - que será revertido ao projeto


Posto de Venda dos Convites
Livraria Shamma
Rua Capitão Francisco Inácio, 116 – Centro – Poá – SP
Telefone (11) 4636-1850 - horário comercial




Conheça um pouco mais:
  


 


 




SBT Brasil: Sob o Sol do Sudão: O inferno de Darfur


 


Genocídio no Sudão


 

Órfãos do Sudão

 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conheça um pouco mais sobre a vida da senadora Marina Silva em uma entrevista

Nesta sexta, a Marina foi entrevistada durante o programa Rádio Viva da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. A primeira parte da conversa (1 a 6) tratou da vida e de momentos marcantes da trajetória da senadora. Na parte final (7 em diante), falou-se de temas relacionados a política em Minas e no Brasil.

1. Boas-vindas dos apresentadores do programa

2. Família, primeiros anos, alfabetização, perda da mãe, desejo de ser freira

3. Trabalho como doméstica, encontro com Chico Mendes, iniciação política, Teologia da Libertação

4. Saúde, tratamentos e cuidados

5. Desenganada pelo médico aos 16 anos, fé e ciência

6. Casamento, filhos, desejo de estudar, grupo de teatro, parto da primeira filha como indigente

7. Abertura do segundo bloco

8. Tragédia no Rio de Janeiro, causas e alternativas para prevenção de problemas ambientais

9. Chances de ser eleita, disputa de currículos, gerentes vs. estrategistas

10. De quem tira voto, visão patrimonialista da eleição, preconceitos, mulher presidente

11. Diferenças com Dilma e Serra, modelos de desenvolvimento

12. Saída do PT, influência da pré-candidatura do PV nas pré-candidaturas do PT e do PSDB

13. Em MG apoiará candidatura de Aécio Neves para o senado? Méritos de FHC e Lula

14. Guilherme Leal como vice, relação com vice presidente José de Alencar

15. Aborto

16. Aposentadoria, previdência, campanha limpa, agradecimentos


Especialista adverte sobre possibilidade de transmissão de doenças com água contaminada de enchente

Rio de Janeiro – Situações de tragédia, como a que se abateu esta semana sobre o Rio de Janeiro devido às fortes chuvas, resultam num risco extra que é a possibilidade de contaminação da água e a transmissão de doenças. “O risco de doenças é muito maior”, disse à Agência Brasil a médica imunologista Corina Toscano Sad, representante da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) em Minas Gerais.

Entre as doenças que podem ser transmitidas por águas pluviais contaminadas estão a hepatite e a leptospirose. Corina Toscano esclareceu que, em uma pessoa saudável, que não é portadora de doenças crônicas, o sistema imunológico vai reagir melhor contra essas infecções. “Vai estar preparado para lidar com essas doenças e acabar com elas. Chegar à cura”, observou.

Muitas vezes, inclusive, a pessoa nem apresenta sintomas, como diarréia, vômito ou gripe viral. Segundo a especialista, nosso corpo foi preparado para essas situações de risco. “O nosso sistema imunológico trava essa batalha silenciosa no dia a dia contra os agressores invisíveis”. Ela observou, porém, que em situações como a das enchentes, esses vírus e bactérias atacam o organismo em uma carga maior.

Os organismos de pessoas mais debilitadas acabam sofrendo mais, uma vez que o sistema imunológico não estará funcionando bem, conforme destacou a imunologista. A vacinação básica contra o tétano, a difteria e hepatite, por exemplo, é um elemento que contribui para fortalecer o organismo. “Isso melhora ainda o sistema imunológico, que vai ter as suas armas prontas para contra-atacar essas doenças e ter uma resposta bem mais rápida”.

Estresse, fadiga, falta de sono, má alimentação são fatores que também desequilibram o sistema imunológico, de acordo com Corina. “As defesas vão estar mais baixas e [a pessoa] vai adoecer mais”.

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

terça-feira, 6 de abril de 2010

O Filme que todos temos que assistir !!!

Recebi este filme pelo meu e-mail, é muito forte, mas vale a pena, pois nos leva a uma grande reflexão.


Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.

Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui em Portugal. Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolize ou use algum tipo de drogas, e que reflictam e passem para os seus contactos. Oriente seus filhos, sobrinhos, amigos etc...

Veja o Vídeo


Deputada Estadual Cidinha Campos fala sobre os ladrões da ALERJ, principalmente do Jose Nader

Reinhold Stephanes Júnior chama Zé Dirceu de bandido e Dilma de sequestradora e assaltante

domingo, 4 de abril de 2010

SemináRio De ComunicaçãO

Check out this SlideShare Presentation:

Google Buzz – a nova rede social do Google

A empresa Google lançou ontem seu mais novo serviço, o Google Buzz. Semelhante ao Twitter, possibilita que os usuários se sigam e acompanhem as atualizações uns dos outros. Ele é integrado ao Gmail e está sendo disponibilizado aos poucos e, para usá-lo, não é necessário nenhum convite, ao contrário do que aconteceu com Google Wave e Novo orkut.


Você pode integrar o Buzz ao Twitter, Flickr, Picasa, YouTube, entre outros. A idéia é transformar o GMail em uma grande rede social. A configuração do Buzz é automática; ela escolhe os contatos com os quais mais interagimos e cria uma lista de amigos.



Google Buzz

Interface do Google Buzz

Quem já foi contemplado com o novo brinquedinho, está fazendo testes para saber sua real utilidade. No Twitter, percebi que nem todo mundo gostou do Google Buzz, mas ainda é muito cedo para tirarmos conclusões. Em todo caso, para desativar o Buzz é muito simples. Entre na sua conta do Gmail e, lá no rodapé, clique em desativar buzz.

desativar_google_buzz

Acompanhe o que outros blogs já escreveram sobre o lançamento do Google Buzz:

Na ajuda do Gmail encontrei estas dicas- Como usar o Google Buzz e este vídeo-tutorial:

logo_google_buzz

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

sábado, 3 de abril de 2010

Assista o vídeo do momento do acidente com um avião da Esquadrilha da Fumaça em Lages. O piloto morreu na hora.

Milhares de pessoas acompanhavam o show da Esquadrilha da Fumaça no aeroporto de Lages

Uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, grupo de acrobacias da Força Aérea Brasileira (FAB), terminou em tragédia ontem à tarde em Lages. Um dos sete aviões caiu durante uma manobra. Na explosão, o piloto morreu.

Oacidente aconteceu às 17h25min, logo após o início do show em comemoração aos 68 anos do aeroclube da cidade. Milhares de pessoas assistiam às manobras nos arredores do aeroporto de Lages. Após a queda e o incêndio, dezenas de espectadores correram para o ponto da explosão na tentativa de salvar a vítima, o capitão Anderson Amaro Fernandes. Algumas estavam a 300 metros de onde o avião caiu.

As equipes de resgate apagaram as chamas. Militares reforçaram o esquema de segurança e precisaram dispersar o público para que os outros seis aviões da esquadrilha pudessem descer. Eles levaram 15 minutos para desobstruir a pista.

Uma hora depois do acidente, o capitão Alexandre Ribeiro ainda estava trêmulo. Ele participou da apresentação.

– Estou me esforçando para manter o equilíbrio. Não é fácil perder um irmão em um acidente de trabalho – disse.

Muitas pessoas que assistiam à apresentação choraram. O mecânico Alexandre Bitencourt, 36 anos, que levou duas crianças, uma de cinco e outra de oito anos, para ver o show, era uma dos que estavam assustados com o acidente.

– Estou chocado até agora. É difícil acreditar no que aconteceu – disse.

O comerciário Volci Viera de Souza, 49 anos, saiu de Florianópolis para aproveitar o feriado com parentes. Chegando a Lages, soube da apresentação e não quis perder. Levou o filho de oito anos.

Até ontem à noite, a pista do aeroporto de Lages estava fechada e cercada por militares – o terminal não recebe voos regulares, só fretados. Um avião era esperado para recolher os destroços, que devem ser usados na investigação do acidente. As causas são desconhecidas.





Fonte: Zero Hora