ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comissão do II Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê desrespeita Lei de Direitos Autorais

Frente do material feito seu autorização do autor
Em uma atitude com total falta de ética, a Comissão Organizadora do  II Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, desrespeitou a Lei de Direitos Autorais, faltou com o bom senso, não tendo companheirismo, com o autor do material publicitário Ewerton Galvão, sem contar que tal atitude, soa como discurso demagógico de liberdade de expressão e democracia, por parte dos organizadores.

Passado o evento, os companheiros Pastor Marcos Dornel, Jair Pedrosa, Leonardo Ferreira, todos convidados por mim, Adilson Santos, como também o publicitário Ewerton Galvão, para fazerem parte da comissão do evento, juntamente com Saulo Souza e Leandro Gomes, que começaram o blog de Poá, nos reunimos, onde nasceu a ideia de trazer a baila, a discussão de democratização e verticalização da internet e redes sociais no Alto Tietê.

Foi minha indicação também, onde apresentei o caso da criança Arthur, onde no dia do evento fez uma divulgação da causa, para que nós da comissão, imbuído, com ação de Responsabilidade Social, permitíssemos que todos conhecessem a causa, onde sugeri pós evento, que quem quisesse as fotos, eu não iria vender, porém, sugeri que quem copiasse a mesma, fizesse uma doação para a causa da criança Arthur. Assunto este, em que alguns membros da comissão não concordando, também não me avisaram ou convidaram mais para reuniões de trabalho ou assuntos correlatos da Comissão de Blogueiros.

Material foi feito e divulgado sem autorização do autor

Verso do material feito seu autorização do autor
Agora a pouco, encontrei o companheiro Saulo Souza do lado de fora da Padaria Chip's em Poá, onde estavam outras pessoas, entre eles um advogado, onde Saulo Souza  me mostrou o panfleto do encontro (veja fotos acima e ao lado), o qual usa a criação de arte feita pelo publicitário Ewerton Galvão, onde foi feito sem pedir autorização, ou mesmo ao menos fizessem contato ou pedisse autorização para o autor da obra.

Informei ao Saulo perante as testemunhas, que não estava autorizado o uso do material, sendo que era para retirar das redes sociais e internet, como também não ser mais distribuído ou flayer ou qualquer material que fosse alusivo a esta criação.

O companheiro Saulo Souza disse que era para ser formalizado o pedido, pois se não ele não poderia fazer nada, sendo assim, torno público o pedido de não utilização do material, salvo apresentem autorização por escrito do autor, permitindo o uso. Pois se o material não for retirado no prazo de 72 (setenta e duas horas) iremos tomar medidas para que a lei de direitos autorais seja cumprida.

Cartaz feito seu autorização do autor da criação do logo e padrão visual


Adilson Santos
cidadão, fotógrafo e blogueiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.