quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cetesb aceita denuncia do vereador Augusto e confirma crime ambiental em Poá

A Cetesb -  Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – aceitou a denuncia do vereador Augusto de Jesus (PRB), confirmando a existência de um crime ambiental na cidade de Poá e multou a Prefeitura em aproximadamente R$ 7.700,00.

De acordo com a empresa houve aterramento de várias nascentes, corte irregular de árvores, aterramento de uma lagoa e soterramento de um córrego.

O local é uma Área de Proteção Permanente, contemplada no plano diretor municipal, existe até uma placa ao lado do terreno indicado que o lugar é uma região protegida.

Em uma fiscalização realizada pela Polícia Militar ao local foi lavrado um boletim de ocorrência de crime ambiental e um caminhão que fazia despejo de material irregular foi apreendido.
Para o vereador Augusto de Jesus o prefeito teve uma atitude irresponsável. “Ele causou um dano irreparável, se não irreversível, ao meio ambiente e ainda onerou os cofres públicos para a execução da obra”, disse o vereador.

Augusto ainda usou a sessão da Câmara Municipal do dia 24 de abril para mostrar a população, através de um vídeo, o estrago feito pela Prefeitura e questionou como serão as aulas de educação ambiental aos alunos da cidade.

“Como os professores vão conseguir ensinas as crianças sobre preservação ambiental se a própria Prefeitura e o prefeito da cidade dão o mal exemplo, destruindo o meio ambiente”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar agora vai encaminhar o caso ao Ministério Público para que a justiça tome as providências necessárias contra a Prefeitura e o prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador