sábado, 8 de outubro de 2011

Você sabe o que é cyberstalking?


Por Roxane Ré

Você sabe o que é cyberstalking? Com o maior acesso e a liberdade de expressão na internet vieram também os problemas. O importante é não ter medo e saber como se defender:

Uma mensagem estranha é logo seguida de ofensas e calúnias constantes, e depois ameaças. É assim que agem as pessoas que fazem perseguição pela internet de forma obsessiva. O termo vem do inglês stalking (caça à espreita). O assunto é preocupação em muitos países com leis que endureçam o combate à prática.

Embora seja difícil provar de quem partiu as ações, é fácil detectar qual computador foi usado. Estudo recente da Universidade de Bedford, no Reino Unido, aponta que o cyberstalking agora é mais comum do que assédio físico. Os assediadores tendem a ser completamente estranhos à vítima ou um conhecido casual. A perseguição vai desde divulgação de boatos difamatórios a roubo de identidade. Muitas vezes o criminoso cria perfis falsos em sites de relacionamentos e blogs como se fosse a vítima e posta declarações vexatórias.

O cuidado com o tema não é diferente nos Estados Unidos. Em dezembro, o presidente Barack Obama destacou a questão na Proclamação Presidencial para marcar o mês da consciência stalking.
E aqui no Brasil?

No Brasil, existem delegacias especializadas em crimes cibernéticos no Distrito Federal, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A delegacia da capital paulistana tem a equipe mais bem estruturada e é a que recebe a maior demanda.

Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da Safernet, organização não-governamental que combate crimes contra direitos humanos na rede, acredita que o anonimato e a suposta sensação de privacidade possibilitados pela internet fazem com que as pessoas se manifestem mais facilmente de forma violenta do que se elas tivessem que se expor. Ele defende o aumento das delegacias especializadas.

Rony Vainzof, sócio do escritório Opice Blum Advogados e professor de Direito Eletrônico, diz que não há no Brasil uma lei específica para cyberstalking, mas a prática acaba sendo enquadrada em crimes como calúnia, difamação e injúria, e as vítimas de perseguição pela internet devem imprimir os e-mails, os posts ou os bate-papos e procurar um cartório para criar uma prova no caso de ação judicial.

As informações são do site Opinião e Notícia / Fonte: http://blogdaroxane.blogspot.com/



SEGURANÇA NA INTERNET PARA CRIANÇAS 

Segurança Infantil Programas 
FAQ


Segurança na Internet para as crianças: o que cada pai deve saber sobre os perigos que seus filhos enfrentam na Internet (web aka), eo Top 10 coisas que você precisa saber para mantê-los seguros.

Peter Chapman, 33 anos, posou como um adolescente e tornou-se um amigo Facebook do adolescente Ashleigh Hall. O agressor sexual condenado, em seguida, conheceu o seu off-line e levou-a para um motel onde ele estuprou e assassinou.


Todos os usuários da Internet, especialmente os menores, deve usar o cuidado extremo com as pessoas on-line que eles já não realmente conhece e confia offline.

Wikipedia, a enciclopédia on-line, hospedeiros de uma rede global de pedófilos tentando atrair mais pessoas para o seu mundo doente. E a Wikipedia não é bloqueado nas escolas públicas dos EUA em todo o país - na verdade, as escolas incentivam os alunos a fazer investigação sobre ele. Search "Pedofilia" no Google ou Bing e página da Wikipedia está no topo da lista - e as ligações diretamente para 25 outras páginas Wikipedia editado por pedófilos.

Identidade falsa e CHANTAGEM

Anthony Stancl, 19, de Wisconsin foi condenado a 15 anos de prisão para posar como uma menina no Facebook para chantagear sete colegas a fazer sexo, e enganou mais de 30 colegas do sexo masculino em enviar-lhe fotos nuas de si mesmos.Ele então usou as fotos como uma chantagem, ameaçando publicá-las online, a menos que os estudantes tiveram relações sexuais com ele - que ele fotografou para a chantagem mais.

A maioria das crianças não percebem que não há nenhuma verdadeira privacidade ou segurança de Internet para crianças - e que não posso acreditar que a identidade das pessoas é verdade.

Todas as postagens são permanentes

No início, a preocupação dos pais sobre segurança na Internet se concentrou em predadores adultos. Agora eles estão preocupados sobre como seus filhos estão atuando em linha com outras crianças, e como seu comportamento pode ser visto por oficiais das admissões da faculdade e futuros empregadores.Muitas crianças simplesmente não percebem que o comportamento típico adolescente - insultos, assim como se orgulha de sexo, bebida e drogas - torna-se um permanenteregistro público na Internet.

 Tween-Girl-a-PC-Happy-1421408



A Internet é o futuro, mas assusta muitos pais que não compreendem a segurança na Internet para as crianças.No entanto, existem maneiras de deixar seus filhos com segurança aceder a esta ferramenta incrível.

Segurança na Internet para crianças
TOP 10 DICAS

1. Não entre em pânico - a web é ótimo para o entretenimento e educação.2. Seja prático - manter o computador em uma sala comum para que você possa ver o que está acontecendo.
3. Incentive seus filhos a aprender a usar a tecnologia moderna.Pedir aos professores o que eles estão usando na escola do seu filho.
4. Aprendê-la a si mesmo para melhor guiar as suas escolhas para locais benéficos e longe do Facebook ou Myspace.
5. Use ferramentas de controlo parental (ver Recursos abaixo).
6. Investigar Software de protecção - como Cyberpatrol.com, McAfee e Norton, mas sei que o uso de outros computadores pode sempre contornar o seu controle.
7. Monitorar seus telefones celulares, também - tal como faria com um computador. Muitas crianças são intimidadas por mensagens de texto ou ligações telefônicas.
8. Proteger a privacidade de seu filho - Strictly limitar a informações pessoais que você faz público quando se inscrever para um site. Ter seus filhos usam pseudônimos, e nunca revelar muito com estranhos online. Facebook, especialmente, é imprudente com informações pessoais do usuário.
9. Para assistir a Adult Predators - As crianças podem ser "treinados" on-line por pervertidos adulto inteligente. Preste atenção para o comportamento on-line suspeitas.
10. Finalmente: Seja realista - Lembre-se que a proibição não vai funcionar. Seus filhos vão usar computadores em outros lugares.Ensine seus filhos como se beneficiar - com segurança - a partir da Internet.
Fonte: http://www.crime-safety-security.com/Internet-Safety-for-Kids.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.